Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2004

Até quando este sofrimento?

Sempre que participei em foruns ou blogs, denunciei este caso. Já disse aqui várias vezes, que a tortura, é a pior coisa que existe: seja em humanos ou animais! Este caso é revoltante!




A China mantém hoje mais de dez mil ursos aprisionados, por forma a que lhes possa ser extraída a bílis da vesícula, para a produção de elixires ditos afrodisíacos.

Esses ditos elixires não têm qualquer propriedade medicinal comprovada cientificamente, sendo dessa forma a sua importação proibida nos EUA e na maioria dos países europeus.

Contudo, mesmo que esses propriedades lhes pudessem ser atribuídas não justificavam de modo algum a situação em que estão!

Os ursos são colocados horizontalmente em gaiolas que mais parecem caixões, sem poderem mover-se, onde permanecem deitados sobre os seus excrementos (o que lhes irrita o couro).



ursojaula.gif





Com a pata, puxam a comida através do pequeno vão da jaula. Para saciar a sede, têm que esticar a língua para lamber as barras da jaula.



ursochina.gif




É introduzido um cateter na barriga dos animais para sugar, permanentemente, o líquido de suas vesículas, a outra extremidade fica para fora da barriga do urso onde um equipamento de metal suga a bílis. Muitos morrem devido a infecções ou complicações pós-operatórias.

As dores do urso ultrapassam todos os limites imagináveis. Urram de dor, acabando por se mutilar procurando assim o suicidio.



ursos.jpg




É-lhes amarrado um colete de metal, sendo depois colocado na jaula com barras de pressão e auxilio de drogas.



Têm dores alucinantes por ficarem aproximadamente 15 anos na mesma posição, o que lhes acaba por deformar os ossos. Nessas condições de sofrimento intermináveis, eles ainda sobrevivem de 15 a 20 anos. São 15 anos contínuos de dor!





As patas do urso são consideradas uma iguaria e usadas na preparação de sopas. Além disso, como as patas de ursos são muito procuradas e grande parte dos restaurantes estão prontos a pagar preços elevados por sua procura, na Ásia, certos criadores não hesitam em amputar uma ou mesmo duas patas dos ursos criados em cativeiro para extração de bílis. O consumo de ursos, tanto medicinal quanto gastronômica é legendário na Ásia. Esses consumidores acreditam que os primatas, os ursos e numerosos outros animais, mesmo os ameaçados de extinção, devem sofrer antes de morrer. Segundo eles, os animais martirizados e maltratados violentamente antes de sua morte, produzem uma quantidade de adrenalina que torna a carne mais suculenta e mais tenra.





...até quando se vai manter esta situação?



Impressão Digital Cereza às 00:30
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
17 comentários:
De Andreia a 21 de Março de 2007 às 08:52
Eu estou muito revoltada com o k acabei de ler...
e muito magoada tb...já tenho lido e tido conhecimento de coisas k me deixam vergonhosa de ser humana,mas esta é demais...Coitadinhos :( 20 anos assim...sem se mexerem seker...sem poderem um unico dia de serem felizes e livres como deveria de ser por direito :(
onde tem o ser humano o coraçao o sentimento???

nao tem...pk é impossivel ter e conseguir fazer uma coisa destas...:(
estou muito magoada com tds estas noticias...:(

...saindo triste por todos estes animais k sofrem em funçao dos humanos...


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 08:56
Que horror... Mas afinal as bestas somos nos!
Aproveito este espaço para chamar a atençao para outro problema gravissimo:

- Este casaco é meu!

Já não chegavam, os massacres de focas bébés, de visons, de raposas e por aí adiante, agora chegou a vez dos nossos amigos domésticos. Estou indignada, não bastava o horror que certas senhoras ostentam orgulhosamente em forma de casaco de peles... Não não bastava... Agora o horror multiplica-se, visto que certas senhoras gostam muito de ostentar riqueza sem a possuir. Os mercadores de horror e consciência suja não demoraram muito a perceber que com o pelo do gato ou do cão faziam negócio e abrangiam aquela fatia de clientela que sempre quis mas nunca pôde.

Aqui temos os novos casacos de peles, luvas e acessórios tudo feito com a pele do nosso Felix e do nosso Fido. A única expressão espontânea que me vem neste momento é QUE HORROR! Será que as senhoras donas, sabem que a pele que tanto pavoneiam pertence a um animal doméstico? Penso seriamente que não saibam... Até porque a senhora não tem a mais pálida ideia que transporta sobre si, o corpo de dezenas e dezenas de animais assassinados. Sim porque para fazer um casaco, são necessárias enormes quantidades de peles.

No ano 2004, coisas deste tipo não se deveriam verificar, é vergonhoso para a espécie humana, um comportamento deste tipo. Não estou a dizer que a morte das focas, visons e raposas, etc. seja de menor importância, alias é exactamente o contrário. A maior parte destes animais são criados em cativeiro em condições horrendas ou caçados com armadilhas tremendas. O que estou a tentar dizer é, se havia necessidade de martirizar os animais de estimação. Como é possível que ainda haja alguém que compre casacos de peles ?
Felizmente (pouca consolação) este tráfico existe somente nos países orientais, a grande responsável : A China
- Yellows down yellows down!!!Boicotem tudo o que é Made in China!
Para evitar que se verifique nos nossos países, uma tal atrocidade e para parar de vez com o comércio de peles que esses países fazem com os nossos, é necessário sensibilizar e informar o maior número de pessoas possível.

A Itália graças aos amantes dos animais, fez uma lei que proíbe a importação de peles de cão e gato. Passem a palavra e parem este comercio abominável.

BadBadLolita

BadBadLolita
</a>
(mailto:sophiavandujin@hotmail.com)


De marisa a 5 de Fevereiro de 2007 às 21:10
estas coisas deixam-me claramente revoltada...Todo os animais têm o direito de viverem de acordo com as suas próprias naturezas, livres de serem feridos, abusados e explorados pelas mãos humanas!!!
Tenho vergonha do ser humano...como é que o ser humano é capaz de passar por cima das coisas que são mais importante na vida só por pura vaidade??
É triste!! Tenho pena de existirem pessoas tao mal formadas, egoistas e sem caracter..


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 10:44
Hei!!Cereza,eu já cá venho, se tiver coragem....Por opção alheio-me de todo o sofrimento..não ouço noticias,lei-o apenas aquilo q me dá prazer,afasto-me de tudo o que me possa magoar, quando sinto que não posso ajudar.O sentimento de ´impotencia`incomoda-me.Seria mais um grito contra,no meio de muitos.....É uma atitude egoista,mas tambem uma forma de me proteger.....´´já tenho a minha conta``Não consegui ler o texto.Mas, haja quem denuncie todas as barbaridades e tenha coragem para o fazer....um bexito pa ti Cerezitamarta
</a>
(mailto:martax_30@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 11:22
Estes asiáticos são uns loucos!!! o que eles fazem com os animais é manifestamente horrendo por causa dos supostos afrodisíacos. Esta dos ursos desconhecia totalmente. Estes gajos comem tudo, por causa da impotência sexual.Tanto mal que se faz no mundo, neste caso aos animais. Por vaidade extinguem-se espécies, tortura-se animais, matam-se crias, mas será que neste mundo ainda conseguem existir pessoas que vestem uma porcaria de um casaco de peles, sem pensar como o mesmo foi obtido???? é triste!! muito triste!! mas tanto haveria para falar...... nas cobaias de laboratório, nos animais do circo, nos gansos que lhe fazem incharem o figado, para obterem uma maior quantidade de pasta, para alguns comerem, nos elefantes por causa do marfim, das patas e do pêlo, nos crocodilos, nas cobras por causa da pele para as malas e sapatos, nos tubarões por causa da barbatana, e esta última moda dos casacos feitos com pele dos cães e dos gatos, Oh! meus Deus!!! qualquer dia matam-se serem humanos, para obter a pele... bem já se matam para obter os orgãos... O que se faz por vaidade.... será que não pensam???? BadBadLolita ..... quase tudo é made in china!!! :PPP
malditos yellows!!!!!!!^Erina^
</a>
(mailto:paula_m_sousa@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 13:47
É deveras revoltante e doentia esta forma de vida e de crenças q continuam a existir em paises asiáticos!!! Continuo a dizer q ñ há qq tipo de justiça num País onde até se deixam crianças morrerem a fome e ao abandono para assim desta forma fazerem controlo de Natalidade! São profundamente desumanos e ñ merecem nem sequer o ar q respiram!!! Pena ñ colocarem uma bomba 3 x maior do q a de Hirochima!!!!Andreia__
</a>
(mailto:ams03_@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 16:46
Há casos em que americanos, os mais abastados, viajam de propósito para a Índia, para disfrutarem de um prato típico. Trata-se de miolos de macacos. Ah, macacos vivos, atenção... em estado agónico, mas drogados, para não fugirem.
Penso que o filme "Hannibal", sequela de "O Silêncio dos Inocentes" terá tirado a ideia daí, para fazer a famosa cena do cérebro...
Mas sim, os asiáticos têm grande culpa em relação a tudo o que de mal acontece aos animais, para proveito próprio. Há também o caso de determinado tipo de tartarugas marinhas que são mortas apenas para extrair uma minúscula parte do corpo, porque é considerado afrodisíaco. O caso dos ursos já conhecia, infelizmente.
O dos cães e gatos servirem para fazer casacos não conhecia, mas se querem que diga, não me admirava nada que começassem a fazer.
Parece que, no que toca a infligir sofrimento, os humanos são os que se mantêm no topo.
No entanto, ao mesmo tempo, existem aqueles que têm plena consciência disso e os que lutam contra isso. Por muito que este tipo de notícias me choque, prefiro ler e estar ao corrente do que se passa, do que me manter na ignorância. Isso de não se poder fazer nada... não é bem assim. Basta querer, basta participar e ter voz activa. Há lutas bem sucedidas e outras não tanto, mas, com esforço, consegue-se... nem que seja a pouco e pouco.
Queen_Akasha
</a>
(mailto:naoseinada@naodigo.pt)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 17:35
Testemunha desse facto Queen_Akasha é que aqui os animalistas protestaram atè chamar a atençao da opiniao publica e do governo que criou uma lei que proibe esse tipo de comercio. Claro esta que se fecharmos os olhos, esta gente vai continuar a fazer o que quer. Nao posso fazer nada? Claro que posso, posso passar a palavra , posso boicotar os productos, nao comprando nada que provem desses paises, posso evitar de passar ferias nesses paises, crer é poder! Basta ir ao site da peta e subscrever a newsletter deles pra poder assinar petiçoes e fazer outras acçoes, para alem de poder denunciar estes factos vergonhosos.BadBadLolita
</a>
(mailto:sophiavandujin@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 17:52
Aqui vai o site para quem quiser fazer algo:http://www.peta.org/BadBadLolita
</a>
(mailto:sophiavandujin@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 18:07
quando olhamos em volta de nos e procuramos algo belo e sincero.....se não o encontramos no rosto inocente de uma criança...muitas vezes acabamos por encontrar em um animal qualquer.... dizem que muitos deles não tem um cerebro tão desenvovidos como o nosso.....sorte a deles!! pois nos de tão desenvolvidos que somos acabamos por fazer as besteiras que nos são aqui retratadas....a demasiada crueldade em muitos actos humanos...pergunto me onde estara a sensibilidade das pessoas que fazem isso....ou precisarão eles de tirarem um curso com animais para saberem o que isso e!! jamais haveria equilibrio neste planeta se não houvesse os animais....eles parte tão fundamental de todo o nosso ecosistema.....mas como com a natureza...parece ser a nossa sina ver tudo ser destruido......ate um dia!!! ate um dia!!!!heaven-hell
</a>
(mailto:heavenhell72@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 16 de Dezembro de 2004 às 18:23
Vejam os videos da PETA, e vão ver até onde chega a crueldade humana! a Badbadlolita deixou aí o linkcereza
</a>
(mailto:lis_tv@hotmail.com)


Ah... Comenta-me