Terça-feira, 23 de Novembro de 2004

Que venham os Sagitarianos!



a-thumb.jpg

Já estamos a 23 de Novembro, entramos nos "tempos" do Sagitário... Ainda ontem os Escorpiões faziam a festa... Não é que eu ligue a signos, aliás não ligo nenhuma... nem vejo o horóscopo nas paginas dos jornais e das revistas, nem tão pouco compro livros acerca do assunto... mas de vez em quando não consigo evitar sentir alguma curiosidade sobre o assunto... e penso, que será que eles dizem de mim? de mim e de mais 576993034611939434343023 pessoas espalhadas por todo mundo...pelos vistos tempos os feitios todos iguais! lol
Uma vez deram-me um site na net, e disseram-me a brincar, "agora já sei como és, já sei lidar contigo, estás lixada", Achei graça e lá fui ver... senti-me lisonjeada!.



Ora aqui vai:


"...1- O mais intenso signo do zodíaco. Interessa-se pelo lado oculto das coisas. Prefere os caminhos subterrâneos. Quer descobrir os segredos, desvendar um enigma... Exerce muita influência e fascínio sobre as pessoas. Possui poderes misteriosos. Tem um olhar fascinante e às vezes insuportável. Sabe exactamente o que quer. Não aceita conselhos. Revolta-se com a opressão mas, muitas vezes, oprime.


2- Não aceita qualquer tipo de autoridade, mas é autoritário. Defende a sua dignidade. É intransigente quanto aos seus direitos. Rebelde a qualquer disciplina. Tem uma disciplina própria. Adora dizer não.


3- Vê sexo em tudo e acima de qualquer coisa. Enfrentam qualquer situação. Adoram polêmicas. Desprezam a superficialidade. O de Escorpião nunca consegue relaxar. Orgulhosíssimo: prefere privar-se de um favor, que lhe traria vantagens, a ter que dever gratidão a quem quer que seja. Não acredita na lealdade de ninguém. Ciumentíssimo. A sua vingança é lenta. Quando se vinga, é implacável. São pessoas interessantíssimas. Se um escorpião cruzar o seu caminho, você jamais o esquecerá. Se quiser ficar com ele, será para sempre."


Bem se sou assim ou não, não sei... mas que há ali Deja Vu, há! Acho que só as pessoas que me conhecem me poderão dizer se de facto esta é a minha personalidade.
É evidente que a personaldade da pessoa se forma devido a vários factores, e uma vez densevolvida é dificil mudar... A propósito disso contaram-me uma história fantástica sobre um SAPO e um ESCORPIÃO...daí esta minha conversa toda sobre o meu signo. Vou então contar esta fábula para reflectirem:





b-thumb.jpg


O Sapo e o Escorpião!


Na margem de grande rio estava, um dia, um sapo. Ele precisava chegar à margem oposta. Enquanto se preparava para entrar na água, chegou um escorpião. Também este precisava chegar à outra margem, mas não podia fazê-lo: os escorpiões não sabem nadar. A contragosto, viu que o sapo era a única possibilidade de chegar ao outro lado.
O escorpião pediu ao sapo para ajudá-lo a atravessar o rio:
-Deixa-me subir nas tuas costas e transporta-me até a outra margem. És grande o suficiente e não te cansarás.
Mas o sapo, que bem conhecia o veneno do ferrão do escorpião, respondeu:
- Nas minhas costas? Estás louco! Tenho medo de teu veneno mortal!
E o escorpião:
- Estás equivocado em temer-me. Eu desejo atravessar o rio. É meu interesse que tu vivas.
Com tal raciocínio, o escorpião induziu o sapo a aceitar. Subiu, então, nas costas do sapo.
O sapo entrou na água carregando o escorpião e começou a nadar, perfeitamente à vontade no seu meio natural. Assim que chegaram ao meio do rio, no ponto onde era mais forte a corrente e maior o esforço do sapo, eis que o escorpião levantou o rabo e enterrou o ferrão com toda força nas costas do sapo. Enquanto o veneno mortal se difundia em seu corpo, sentindo que a vida se esvaía, o sapo exclamou:
- Maldito desgraçado, que estás fazendo? Não vês que ambos morreremos: eu envenenado e tu afogado! Por que fizeste isso?!


E o escorpião, já se a afogar:
- Porque eu sou um escorpião e devo ferrar: esta é minha natureza.
Se é que há uma moral da história:Cada ser humano tem uma índole, uma propensão natural, e ela não muda, manifesta-se em todas as circunstâncias da vida, até mesmo quando essa manifestação contraria o bom senso!




Quem venham agora os Sagitarianos!




b-story_06.gif



Impressão Digital Cereza às 22:29
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
8 comentários:
De Selvagem Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 01:36
isto tá tão bonito, que até tenho pena de ser leão :)DiAngellis
(http://www.diangellis.blogger.com.br/)
(mailto:xa@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 01:58
peço desculpa ás pessoas que comentaram este artigo, mas é que ao mudar isto tudo, perderam-se! Peço desculpa!cereza
</a>
(mailto:lis_tv@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 09:55
Sim..realmente os escorpiões são uma raça...azeloM
</a>
(mailto:rui_brito@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 10:34
Imagine all the people.....living life in peace......ohoh... ohohoh.You may say i´m a dreamer.....but i´m not the only one.......marta
</a>
(mailto:martax_30@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Novembro de 2004 às 13:10
Sou escorpiao e basta. Mas daqueles a sério, nao como a Cereza, escorpiona de último dia, ja falsificada :) hehehe
Mas eu nao pico rã nenhuma. Nem uma mosca cof cof cof
Beijinhos e gostei do novo visual Watergod
</a>
(mailto:a@a.com)


De Selvagem Anónimo a 25 de Novembro de 2004 às 00:17
Hei! Chamaram por mim??? Cheguei, meus caros... Aqui a alic é Sagitariana ;) Como é que eu sou? Ui! Não acredito em horóscopos, mas lá que eles têm uma certa razão têm... lolol resta saber em quê :P Parabéns Cereza, continuas a fazer-nos passar uns bons bocadinhos lendo-te. Beijoca grande.alic
</a>
(mailto:mceciliabpm@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 16:18
bem eu axo ke nao é bem assim pq, nem todos os pretos sao maus nem todos os brancos sao bons, eu sou escorpiao e nunca faria uma cena dessas... nunca julgar as pessoas pelas aparenciasDan
(http://daniel79.blogdrive.com/)
(mailto:Donuts79@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 16:18
bem eu axo ke nao é bem assim pq, nem todos os pretos sao maus nem todos os brancos sao bons, eu sou escorpiao e nunca faria uma cena dessas... nunca julgar as pessoas pelas aparenciasDan
(http://daniel79.blogdrive.com/)
(mailto:Donuts79@hotmail.com)


Ah... Comenta-me