8 comentários:
De flyman a 21 de Abril de 2006 às 11:38
Tenho duas semanas prometidas em África no final de Maio. Luanda e África do Sul, com um intervalinho pelo meio para poder ver a família. Ler isto dá vontade de ir já amanhã! Pena que em Luanda a realidade não seja ainda bem esta (...nem um pouco mais ou menos...). De qualquer forma, aqui fica um abraço ao Abel que nos faz viajar sentados à frente de um ecran. :)


De vanessa a 20 de Abril de 2006 às 23:38
este é um daqueles posts que não se comentam, saboreia-se de olhos fechados


De Bonecarussa a 20 de Abril de 2006 às 22:21
Já li este texto várias vezes e não me canso. Cheguei a imprimi-lo. Adoro ler literatura de viagens. Muitas são as palavras que me ficaram... algumas já estavam... na cabeça... ficam aqui como fantasmas vivos, exigindo um lugar que é, de facto, seu. Porém, kalahari... é uma palavra poderosa, pela sonoridade, pelo ritmo e pelo significado, sem querer ser redutora, não só geográfico. Mexe comigo esta palavra. Assim como mexeu todo o texto. Sinceramnete não sei bem k diga mais... é dificil quando se sentem tantas coisas a olhar para palavras que, afinal estavam ali, à nossa beira, à nossa espera, na porta de qualquer dicionário... pois, mas faltava serem encaixadas e colocadas como tu o fizeste. Sempre da mesma forma, que o memso é dizer, sempre de forma excepcional. Leio-te e viajo, leio-te e sinto, leio-te e vejo. Leio-te e adoro.


De Majoca a 20 de Abril de 2006 às 18:18
Abel...vou aprendendo contigo :) continua!
MAS TB QUERO DEIXAR ...GRANDE BEIJO PARA A DRIADE!!!!
já tá...e gritei:)


De Tex a 20 de Abril de 2006 às 11:14
Obrigado Abel, por mais uma vez nos brindares com a tua escrita :)*


De Pataniska a 19 de Abril de 2006 às 17:00
Adorei o texto....sente-se na pele como gostas de Àfrica e ainda aprendemos um pouco (muito) mais do q sabiamos sobre Angola....Aiiiii!!! Quero ir a São Tomé e Principe em Maio!!!!!!!!!! Um beijo Abel :))


De marta a 19 de Abril de 2006 às 16:36
Olha Abel,apeteceu-me rever outra vez Africa Minha.E é o que vou fazer esta noite!!Um beijo


De anab a 19 de Abril de 2006 às 15:52
Adorei ler este texto. Sempre ouvi dizer que quem viveu em Africa nunca a esquece. Começo a entender porque!


Ah... Comenta-me