Segunda-feira, 1 de Maio de 2006

Espelho

Leiam esta frase com atenção, e vejam lá se não é verdadeira?  (Infelizmente )Quanto mais penso nela, mais sentido me faz.

 

              

 

 "Um homem apaixona-se ou deseja uma mulher,

não pelo que ele sente por ela,

mas por causa do que ela faz para que ele se sinta bem consigo mesmo"

 

 

Comentário em Destaque:

 

De:
WG


Data:
5 de Maio de 2006 às 11:58


Comentário:
O que é que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Será que interessa assim tanto?

Para mim é uma frase perfeitamente pacífica. Qual é o problema se for verdade? Qual é o problema se for mentira?

Queria também referir que a ser verdade será também verdade das mulheres em relação aos homens. Na realidade, a frase deveria referir "pessoa" e não homens e mulheres. E, já agora, a frase tanto se aplica ao amor como à amizade.

Mas gostei de ver todos os preconceitos a virem ao de cima... LOL



Impressão Digital Cereza às 23:24
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
16 comentários:
De WG a 5 de Maio de 2006 às 11:58
O que é que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Será que interessa assim tanto?

Para mim é uma frase perfeitamente pacífica. Qual é o problema se for verdade? Qual é o problema se for mentira?

Queria também referir que a ser verdade será também verdade das mulheres em relação aos homens. Na realidade, a frase deveria referir "pessoa" e não homens e mulheres. E, já agora, a frase tanto se aplica ao amor como à amizade.

Mas gostei de ver todos os preconceitos a virem ao de cima... LOL


De Tex a 3 de Maio de 2006 às 14:32
Ora essa!! Aparentemente é condenável ser simplesmente humano!
Não vejo mal nenhum em que um homem se apaixone (também) por causa do que a mulher faz para que ele se sinta bem!
No entanto recuso-me a aceitar que um homem se apaixone só por isso!
Certamente que a mulher (seja ela quem for) tem outros predicados que suscitam o interesse de um homem, para lá disso.


De Majoca a 2 de Maio de 2006 às 22:23
Imaginem...eu dou razão a todos...é que na realidade encontramos múltiplos exemplos que o confirmam...cada pessoa é diferente e diferente a sua reacção. Daí a diversidade ....da vida


De PatanisKa a 2 de Maio de 2006 às 21:58
Sem amor a vida sabe-nos a pouco, mas amar é uma aprendizagem mais ou menos demorada, ao longo da nossa vida através de experiências de encontros e desencontros, de alegria e tristeza, de prazer e de dor. Mas o Amor não é algo q se encontre fora de nós. Amor que não nos liberta, que nos faz sofrer ou que nos impede de sermos quem somos, não é verdadeiro amor. Esse só pode surgir se nada esperarmos nem nada pedirmos em troca. Amor n é sinónimo de prisão. Nada há mais livre q o amor, q tudo nos oferece sem a nada nos obrigar. Isto tudo para dizer....Ama-se e pronto!!! Ama-se porque sim!!! Mas, e até pode parecer frase feita.....mas se não gostarmos de nós...não é por alguém nos amar q iremos gostar do q vemos ao "espelho". Flyman tou contigo!!


De flyman a 2 de Maio de 2006 às 17:52
Antes de mais, o que me parece ser incrível, é aqui onde estou, e no grupo de colegas que integro até amanhã, o tema de conversa há pouco mais de uma hora, ter sido exactamente "O Espelho", tal qual está apresentado no Urban Jungle! A discussão era isto mesmo! Conclusões?... Para mim, só que não se deve complicar aquilo que é simples. O Amor é Amor. Quem quiser complicar, que lhe dê as conotações que lhe apetecer. Por mim, limito-me a amar quem eu amo. Só isso.


De morgaine a 2 de Maio de 2006 às 20:19
ai Flyman abençoado sejas, é isso mesmo!


De EraUmaVezEu a 2 de Maio de 2006 às 14:54
Não vou dizer que a frase esteja certa, mas que é uma grande verdade não se pode negar. Não conheço bem a natureza humana, mas do pouco que conheço, estou 100% de acordo com ela e digo mais, o que a Cereza escreveu em resposta à Morgaine assino por baixo. Tristemente é o que acontece, chamem-lhe o quiserem, seja da natureza humana, seja do que fôr. Embora os homens por vezes queiram demonstrar o contrário o que é facto é que são todos iguais, como se costuma dizer "farinha do mesmo saco". Tudo o resto são TRETAS. O que me chateia é que eu ainda acreditava nas histórias de encantar e no Pai Natal. Deixei de acreditar e podem crer que me entristece bastante dizer isto :(


De Morgaine a 2 de Maio de 2006 às 12:57
NÃO, NÃO E NÃO!! quem escreveu tal coisa?? Não entende nada nada de relações humanas! Desvaloriza o ser humano, rotulanddo-o como um objecto cuja finalidade é apenas dar prazer e encher o ego! A mulher tem alma, o homem também! E quando um e outro tem o dom de ver a alma da sua outra parte, é que surge a sensação de "sentir bem". Se uma mulher pensar: "eu tenho o poder de fazer sentir bem os homens", está a ser presunçosa e é oca por dentro. Um homem que diz "estou com ela porque me faz sentir bem", nem conhece a verdadeira essência da pessoa. Uma pessoa é como um livro e ninguém pode ver a sua grandeza se não souber ler as pequenas palavras no seu interior!


De Cereza a 2 de Maio de 2006 às 13:14
Oh morgas na te enerves! Alguem disse que a frase estava correcta??? Não está, mas de uma coisa podes ter a certeza... é assim que funciona.

A maioria dos homens adoram uma mulher que lhe aumente o ego! Que diga amen a tudo, que seja carinhosa meiga, doce... que não se irrite, que não tenha TPM, que não fale muito, que feche os olhos.. enfim... Morgas, quem escreveu esta frase, sabe mais que tu e eu juntas! Não quer dizer que seja correcto!


De morgaine a 2 de Maio de 2006 às 13:26
querida cereza eu sabia que me ias responder tu :)) ihih és tao previsivel e nao estou enervada. estou lindamente. ****


De Cereza a 2 de Maio de 2006 às 13:36
Morgas não ando aqui em jogos., talvez por isso seja previsivel como tu dizes! Não concordo com a frase, mas que funciona assim, funciona!
E sou previsivel até querer :) nunca te esqueças disso LOLLL


De Morgaine a 2 de Maio de 2006 às 17:35
Morgaine esfrega a bola de cristal e prevê a cor da lingerie da Cereza... acho que hoje o Muldan sente-se bem..


De Marco Neves a 2 de Maio de 2006 às 10:47
Um homem com o tempo aprende a dizer que sim e a obedecer a certas regras e convicções feministas. Diz-se sim, encolhem-se os ombros e continuamos a ser os mesmos de sempre, uns meninos mimados e que amuam por qualquer coisa. Afinal nós, homens, somos apenas ISTO e nada mais que ISTO, assim como a mulher é AQUILO e nada mais que AQUILO. Ora bolas, para além de tão limitado por esta condição de ser homem ainda por cima tenho andado iludido? Deixem-me ser homem e pensar que se me sentir apaixonado ou gostar de uma mulher, isso é sinal que ela apenas me faz sentir bem comigo mesmo, no fundo tem um pouco de verdade. E a mulher apaixona-se pelo homem… (?). A mulher comanda? Óptimo!! Não me importo de ser guiado. Exijo sim que se aplique e se dedique, que me leve então pelo caminho e pela forma que mais me agrade. A entrega então será incondicional e recíproca. Bom… então e a frase em questão? Elaborada numa necessidade de afirmar superioridade? Não acho mesmo! Baseada em convicções ou certezas? Realmente não sei, porque para mim esta frase resume a mulher ao servilismo. Poderia alguém refutar as minhas palavras e dizer-me uma frase habitual «Isso é o que nós queremos que vocês pensem!». Que fará então uma mulher para se sentir segura de si mesma? Certamente que não deve passar pelo homem… estas frases paternalistas... mas claro, é somente o que penso. Detesto qualquer tipo de manifestação feminista. Assalta-me a ideia mulheres com pêlos nas axilas reivindicando por coisas que supostamente estão adquiridas. Esta frase lembra-me apenas uma coisa «Ai, nasci para ser mãe». Bem, deixem-me lá ir tirar apontamentos ali de umas coisitas de bricolage que são capazes de dar jeito no futuro...


De DevilGirl a 2 de Maio de 2006 às 09:42
"elevar a nossa auto-estima" ou "gostar de nós próprios"é a mesma coisa não é? lolol ... é de manha... dá sempre asneira


De DevilGirl a 2 de Maio de 2006 às 09:40
Cada vez me convenco mais de que isso de facto é verdade... se existe alguem que nos eleva a auto-estima, ou nos faz gostar de nós próprios, nasce sempre um especial afecto por essa pessoa, opu estou errada?


Ah... Comenta-me

av_fever01.gif

.Urbanidades Recentes

. Aberto: Rui Pedro e Anoré...

. FIM

. Porque eu? porque isto? p...

. Mulher

. Hannibal - Rising

. ...

. Voltaste meu amor...

. Falling

. ...

. Uma brincadeira...

. SuGeStÕeS:

. Pedofilia ou Amor

. coragem!

. Feliz Natal

. Ainda Tango...

. Destaque no sapo: poema d...

. Sonho § Realidade

. Do Flyman

. (...)

. Parabens Lua

av_jml12.gif myarms-yourhearse.gif

.Selvas já Visitadas

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

10MM.gif

.Procura no UJ

 

.Posts Favoritos

. Falling

. Destak

. UJ no DN

. Putas, Prostitutas (os) e...

. Casos Reais: Putas, Prost...

. Maria Madalena: Prostitut...

. "Schindler português"?

. Dedicado ao meu Pai!

. Caso de Vida

. Os BrancosNegros ou Negro...