Domingo, 28 de Maio de 2006

Roupa Fetiche

    
"You walked into the party
Like you were walking onto a yacht
Your hat strategically dipped below one eye
Your scarf it was apricot
You had one eye in the mirror
As you watched yourself gavotte
And all the girls dreamed that they'd be your partner
They'd be your partner, and

You're so vain
You probably think this song is about you
You're so vain
I'll bet you think this song is about you
Don't you? Don't you?.."
       
O fetichismo da roupa tem muito que se lhe diga. Geralmente quando se fala desse tipo de vestuário, pensa-se de imendiato, em lycras, meias de rede, sapato tipo agulha, ou botas acima do joelho. Mas, na minha opinião isso é muito subjetivo. O que é considerado fetiche para uns, não é para outros. Senão vejamos.

Há homens que simplesmente deliram com uma mulher vestida de calça justa de cintura baixa, de preferencia de marca. Alguns até gostam de ver a marca do bikini ao lado, sandálias de salto de madeira. Mini top mostrando a barriga e insinuando os seios pequenos. Cabelos jogados de um lado para outro, com madeixas mais claras, argolas prateadas nas orelhas, a perfeita betinha.
Depois há aqueles que adoram uma mulher com estilo executiva. Fato saia e casaco, sapato alto, duas perolas nas orelhas... e claro, tudo de marca.
 
O fetiche depende do gosto de cada um! Vamos então conhecer a Teoria da relatividade do fetiche:
 
A palavra fetiche é portuguesa, e vem de de "feitiço", encantamento. Fetiche é de facto o que nos atrai, ou seja exerce uma especie um poder mágico sobre as pessoas. Só que como já disse tudo isto é muito relativo.

Os homens que se interessam mais pelo estilo "bizarro" de apresentação pessoal são os que têm tempo e meios de pesquisar e encontrar alguma excitação em materiais sintéticos e referências de bondage – muito provavelmente porque não se excitam com qualquer coisa, ou apenas com um corpinho bonito.

A roupa de cabedal passa uma mensagem – ainda que falsa – de apreciação do sadomasoquismo. No entanto, uma rapariga toda de vinil assusta concerteza um sujeito "normal", desses que preferem um bom par de peitos a uma boa conversa – o ideal é quando o corpão e a conversa vem no mesmo pacote.

Em relação ao que se convencionou chamar de fetiche, é que seus adeptos  se preocupam em tornarem-se "únicos" – e daí as roupas mais ousadas, os piercings e tatuagens. Mas, por depender de roupas feitas de materiais e tecidos diferenciados, a "moda" fetiche implica em outras idéias: a de estilo e de poder aquisitivo.

E o que têm as "betinhas ou as executivas" a ver com isto? Fácil, se levarem em conta as miudas chamadas seguem um certo padrão de vestimenta, e se levarmos também em conta que basta olhar para elas para se sentirem atraidos... chamam a isto o quê?

Para vocês homens uma questão, qual o estilo de vestuario feminino que vos atrai mais?
Para as meninas, qual é o vosso estilo?
E no homens, qual é o vosso fetiche? Lol

 

          

 

Já agora aproveito para dizer, que já destaquei alguns comentários nos posts anteriores.
Preciso de textos vossos, para conseguirmos manter este blog diário.
Peço á menina Saloia Loira, para falar com a "mana" por causa do telefone do restaurante onde pretendemos fazer o almoço. A data marcada é para já no dia 1 de Julho, em Sintra.
Por fim, vamos tentar pôr o conto do UJ, a andar... Espero pelos vossos capitulos.

Comentário em Destaque:

De Paris a 29 de Maio de 2006 às 23:11

Futilidade,nada!!Eu chamo-lhe refinamento.lol Sempre ouvi dizer,cá em casa"para que quero eu 4 peças da Zara,quando posso ter uma comprada na Stivali" Mas atenção!!Também gosto da roupa dos Lelos, sei lá...gosto!!O charme é que vale,aquele não sei quê,que vem não sei de onde UI!!


Impressão Digital Cereza às 21:19
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
24 comentários:
De Cuero_chico a 19 de Março de 2008 às 04:07
Para quem tem um fetishe com peles e cabedal... este artigo é muito interessante... desmistifica um pouco a ideia de que um fetishe é algo estranho à maioria de nós, mas é antes uma postura algo que procuramos.
Gostaria que quem quiser me contacta-se para o cuero_negro_chico@yahoo.com (podem adicionar-me ao msn)
Agradeço


De Bruno a 24 de Outubro de 2008 às 13:10
Eu realmente tenho um fetiche por roupa, é claro que provavelmente algumas pessoas não saibam que esse fetiche existe, mas é o que eu chamo de fetiche Luis XIV ou fetiche Marie Antoinette. É um fetiche em que os intervenientes se vestem com roupa do séc. XVII-XVIII.
Não é fácil arranjar roupas destas, mas também não é difícil.


De comic a 27 de Outubro de 2006 às 16:47
A roupa deve ser uma extensão do corpo, da mente e é preciso a pessoa sentir-se bem, segura consigo própria para poder deixar um rasto adocicado pelo caminho. Não depende da roupa, mas da postura.
Uma pessoa de rara beleza, por vezes não tem nada de raro, mas existe ali qualquer coisa que nos prende o olhar. Penso que é como ver um quadro abstracto, não sabemos muito bem porque gostamos, mas não conseguimos desviar o olhar. E quanto mais observamos, mais notamos que aquelas pinceladas que parecem disparadas ao acaso, são no entanto gestos precisos, de quem sabe o que po.
Infelizmente acho que muita gente adere as modas sem no entanto ter muito bem noção do que é a moda!

Comic


De Majoca/SaloiaLoira a 30 de Maio de 2006 às 09:22
Eu gosto com roupa ou sem roupa...Mas reconheço que posso embelezar ....da maneira que me der na gana...ou dependendo da motivação e da imaginação!!!
Ai credo eu a começar a trabalhar a pensar nestas coisinhas BOAS da vida ....porinha de distração!!!!eheheheh


De PatanisKa a 30 de Maio de 2006 às 01:53
Peço desculpa, mas n consigp deixar de dizer isto.....Há pessoas q carregadas de roupa de marca, n conseguem ter o brilho de muita gente vestida nos "lelos". Por outro lado....para quê nos preocuparmos tanto com o "embrulho"??? O "conteúdo" não será mais importante??!! Vivemos num mundo cada vez mais fútil, cada vez mais se ostenta riqueza em deprimento dos valores q nos ensinaram em miudos. Acho q qq dia, ainda qdo se perguntar a um jovem quais os valores q os pais lhe ensinaram, estes respondem, "Os valores não se ensinam, dão-se".....


De Morgaine a 30 de Maio de 2006 às 00:13
hummmmm.............. hummmmmmmmmm... hummmmmmmmmmm.. hummmmmmmmmmmmm... hummmmm hummmmmmmmmmm hummmmmmmmmmmmmm hummmmmmmmmmm hummmmmmmmmmmmmm... hummmmmmmmmmmmm......hummmmm.. querias saber né?


De xinxa a 29 de Maio de 2006 às 22:10
Futilidades...bahhhhh\
Sou mulher, gosto de coisas... e depois? Alguém que atire a 1ª pedra?
Sonho com ...
- 1 caixa de chocolates Fauchon, rosa, debruada a preto.
- Brindar com 1 taça de vidro soprado da Marinha Grande, a ver borbulhar o Champanhe Cristal.
- O anelar devidamente adornado com 1 anel da Harry Wiston!
Tudo isto claro, com 1 vestido de Zac Posen, no cenário ídilico Du Cap Ferrat, ou a mergulhar com 1 fato de banho branco da Eres, na piscina do Perivolas Hotel!
Porque não?
Desfilar com as sandálias Tod's, naquela visita relâmpago ao Lago de Como, num Riva particular,devidamente ataviada num conjunto Etro (de morrer...) ou naquele pic-nic, no campo, com umas botinhas Le Chameau enfiadas nas minhas lindas pernas, aconchegada numa camisola de 6 fios de seda da Malo, agasalhada num casaco de caxemira da Etro e cahecol Loro Piana.
Ui... e quando se me foram arrancados os Missoni pela impetitusidade do momento? Ai... fui tão feliz, esparramada na relva aparada, do jardim adornado pelas mãos de Capability Brown e lhe amarrotei, a ele, o inpecável fato Jonh Varvatos...
Porque não?
Onde arranjei o noivo? ...na Debretts claro! Conhecemo-nos melhor quando este estava instalado na Soho Suite do Mercer.
Noites longas envolvidos nos lençóis de algodão de 800 linhas ... onde lhe arranquei o cinto Claudio Orcianni, os sapatos Artioli e quase lhe desfiz a camisolinha da Brunello Cucinelli e me contive de lhe rasguar a camisa Charvet, de um branco puro, glaciar, que tanto aprecio... (depois pensei...hummmm é melhor não, posso sempre ficar com ela de recordação!). Iúuuuuuuuuuuuuu...
Porque não?
Fetiche? Eh mesmo sem roupinhas...eheheheh
Il bello ci salverá!


De xinxa a 29 de Maio de 2006 às 22:12
impecável... caredo!


De Paris a 29 de Maio de 2006 às 23:11
Futilidade,nada!!Eu chamo-lhe refinamento.lol Sempre ouvi dizer,cá em casa"para que quero eu 4 peças da Zara,quando posso ter uma comprada na Stivali" Mas atenção!!Também gosto da roupa dos Lelos, sei lá...gosto!!O charme é que vale,aquele não sei quê,que vem não sei de onde UI!!


De xinxa a 30 de Maio de 2006 às 00:11
Será que SEMÓNIDES, autor do poema mais desconcertante de toda a literatura grega - “Sátira contra as Mulheres" - nos entenderia como mulheres de hoje? (julga-se que terá vivido no séc. VII a.C.).


De Pedro a 29 de Maio de 2006 às 16:28
Gaja linda e boa fica bem de qq maneira. ELe há betinhas que m etiram do sério e executivas que me põem doido. Confesso que gosto mt de calças brancas meio transparentes num bom cu (ou o contrário), ai gosto, gosto! Tb gosto de colegiais (ai as sais pregadas, ai, ai; ai as meiinhas até ao joelho...). Enfim, gosto de tudo!!!
Cumprimentos!


De PatanisKa a 29 de Maio de 2006 às 15:38
Nem sei se deva dizer isto, porque o mal de inveja é terrivél e temível, mas lá vai. O meu estilo este fim de semana, foi Bikini, Havianas e Caipirinha à beira da piscina. Pois é quem pode pode....Ah....o meu último mergulho na piscina foi hoje, por volta do meio dia, na hora onde vocês meus queridos paineleiros, e meus queridos ou não comentadores e visitantes estavam a bulir cheinhos de calor....Vá digam lá palavrões e chamem-me nome, hoje eu mereço, mas baixinho não vá o chefe ouvir....Beijinhos


De marta a 29 de Maio de 2006 às 16:09
EHEHHE e DEPOIS VEM-ME PROVOCAR À JANELA!!!PAVA!!!lol
Olha aqui chove!!!Uma trovoada medonha!!jinhos


De lua_de_Avalon a 29 de Maio de 2006 às 20:54
Pataniska de uma diga, ainda vens para aqui meter ferrinhos é????? acabaste por não dizer que mais gostas oh PAVAaaaaaaa!!!!!!! jocas


De PatanisKa a 29 de Maio de 2006 às 22:13
Ai era pra dzer??? Gosto de um gaijo q seja honesto, culto, inteligente, brincalhão, com sentido de humor, q n seja cobarde, q assuma o q sente e os seus erros e defeitos, q me beije de paixão inté se me arrepiar a alma..e q me ame muito em todos os sentidos da palavra AMAR.....


De PatanisKa a 29 de Maio de 2006 às 22:19
Esqueci-me de dzer....Q a roupa n interessa....é mesmo para eu despir nas areias ou dunas de uma praia deserta (ainda há e eu sei onde), no meio do campo....(tanto pode ser debaixo de um chaparro, ou no meio de um campo de trigo)...ao pé de uma barragem numa noite de lua cheia...(tb sei de umas boas....)....ou até mesmo na minha varanda (cof cof).....


De marta a 29 de Maio de 2006 às 11:57
Se há coisas que me fazem virar a cabeça,e olhar e tornar a olhar,é um gajito de fato,gravata, e cabelo liso comprido e desalinhado..Manias!!!lol


De cereza a 29 de Maio de 2006 às 13:26
Com ar de bom rebelde, certo marta? cabelo comprido (não demasiado) bem vestido... esse é o meu fetiche lollllll!
Nao entendo esta fixação com cabelos compridos :|


De marta a 29 de Maio de 2006 às 16:13
Cereza é isso mesmo!!!Quem sabe,sabe!!E eles podiam ser tão mais giros...mas não querem,não sabem....e a gente não pode ensinar tudo!!LOL ;))


De Marafada a 29 de Maio de 2006 às 11:17
Eu devido ao meu trabalho tenho que andar de farda, tanto que acabo por nao ter tempo para vestir a roupa que tenho. Mas o meu estilo é roupa mesmo confortavel , jeans sao a minha eleiçao , tops se possivel dos mais sexys , simporque eu sou ate uma gaija assim po giro e tal. Mas essencialmente que esteja confortavel . Tex ...temos que conversar sua murcona duma figa.


Ah... Comenta-me

av_fever01.gif

.Urbanidades Recentes

. Aberto: Rui Pedro e Anoré...

. FIM

. Porque eu? porque isto? p...

. Mulher

. Hannibal - Rising

. ...

. Voltaste meu amor...

. Falling

. ...

. Uma brincadeira...

. SuGeStÕeS:

. Pedofilia ou Amor

. coragem!

. Feliz Natal

. Ainda Tango...

. Destaque no sapo: poema d...

. Sonho § Realidade

. Do Flyman

. (...)

. Parabens Lua

av_jml12.gif myarms-yourhearse.gif

.Selvas já Visitadas

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

10MM.gif

.Procura no UJ

 

.Posts Favoritos

. Falling

. Destak

. UJ no DN

. Putas, Prostitutas (os) e...

. Casos Reais: Putas, Prost...

. Maria Madalena: Prostitut...

. "Schindler português"?

. Dedicado ao meu Pai!

. Caso de Vida

. Os BrancosNegros ou Negro...