Segunda-feira, 3 de Julho de 2006

Felipão

Como estou tão orgulhosa da nossa selecção ao ponto de rebentar, resolvi postar de novo sobre futebol... mais especificamente sobre Scolari, que tem sido tão criticado pelos chamados "treinadores de bancada". Pessoalmente sempre o admirei, sobretudo pelo espirito guerreiro e patriotico que ele tem inspirado, não só aos jogadores como a uma nação inteira. Foi preciso um brasileiro para deixarmos de ter vergonha de erguer a bandeira nacional. Reparei também num pormenor interessante nos jogadores, antes de Felipão mal se via os nossos eleitos cantarem o hino. Cantavam para dentro, ou então estavam calados... agora, é vê-los cantar "A Portuguesa" a plenos pulmões! Quanto ao "salário" dele... não me choca, até porque o bom paga-se caro... e isso acontece em todo o lado:  no cinema, na pintura, na moda, na televisão... enfim, em tudo.

Há dias tinha este comentário no post sobre o jogo de Portugal com a Holanda. Um comment simpático de uma brasileira "Baiana" ... sei que nesta altura estará bastante triste com a sua equipa.. mas o futebol é assim mesmo, daí o seu encanto! Dizia ela:

     

De Denis Rivera a 26 de Junho de 2006 às 21:55

"Oi. Devo logo dizer que esta não é a primeira vez que visito teu blog, mas agora, não posso deixar de comentar ... Escrevo do Brasil. Quero dizer: BRASIL !!! De um estado do Norte do País, a Bahia. Lugar maravilhoso. De praias lindas e de povo gentil. Hoje, estava procurando uma daquelas fotos deslumbrantes do FIGO, para colocar no meu blog que fala da Copa, e parei aqui. Tenho que dizer que, até que a gente se encontre no mesmo verde gramado, o Brasil inteiro torce por Portugal. Fizemos aqui as mesmas críticas ao técnico Felipão. Talvez piores ... e ... graças aos céus, estávamos errados e somos Pentacampeões. Agora vemos Felipão cantar o Hino de Portugal. De um jeito especial, nós nos sentimos orgulhosos de Portugal estar onde está na Copa do Mundo. Os portugueses merecem, e muito, o respeito do mundo também no futebol. Figo? Bom ... já li teu post de declaração  a ele. E achei ótimo! Se além de lindo ele é tudo aquilo, melhor eu nem chegar perto dele ... E tu tens mais uma fã no Brasil. (até que uma bola - por 90 minutos - nos separe ...) Receba meu carinho."

 

Todos agradecemos o teu carinho.. E todos sabemos que o Brasil tem uma equipa recheada de craques... mas penso que talvez, a vossa selecção terá chegado a Alemanha convencida que iria ser campeã mais uma vez com a maior das facilidades, e isso terá infelizmente valido o regresso a casa mais cedo.

 

Fui ao blog da nossa amiga...chamado "Baianado na Copa",
http://www.baianandonacopa.blogspot.com/ e vi lá uma artigo sobre Scolari com o qual concordo na totalidade. Passo a trancrever:
 
                                      ( Fotos de Carmona - Jornal: O Jogo )
Não é todo mundo que reconhece em Felipão a mais pura e encarnada vontade de vencer. Agora treinador da seleção de Portugal, Felipão não mede esforços para fazer do seu time uma máquina de garra.

Eles podem não ser muito bons, ou muito inteligentes (veja a expulsão de Costinha no jogo contra a Holanda), mas não se pode dizer que eles não entenderam que o negócio mesmo é lutar.
Felipão canta o hino de Portugal... quando diz "às armas, às armas...", ele convoca cada torcedor e cada atleta portugues a uma marcha pela superação dos tabus e dos limites.

Na vitória sofrida (haaaaaaaaaaja coração!) sobre a Holanda, com um jogador a menos, Felipão chega a sua 11a vitória consecutiva em Copas do Mundo (7 pelo Brasil e 4 por Portugal) e a seleção portuguesa iguala a marca de 1966, quando chegou às quartas-de-final, com um time que tinha o lendário Eusébio.

Mas o mais admirável em Felipão é a verdade e a coerência. Parreira é teimoso, coerente mesmo é Felipão. Decidiu sair do comando do Brasil após a vitória em 2002 dizendo: "fui contratado para trazer o Brasil para a Copa e ser pentacampeão. Isso foi feito". Negou uma proposta da Inglaterra, que o queria como técnico depois do Mundial da Alemanha, dizendo: "não posso ter um contrato assinado com os ingleses e pedir para os jogadores de Portugal morrerem em campo"...

E ele é mesmo assim.... na lata... direto... algumas vezes um pouco rude, mas uma rudeza pura e admirável...

Isso é Felipão, amigo!

 

Denis estou plenamente de acordo, apenas não me parece razoável uma frase sobre a equipa portuguesa. De facto podemos não ter tão bons jogadores como o Brasil, ter falta de experiencia neste tipo de competição, mas de "pouco inteligentes" não temos nada. A reacção do Costinha foi realmente infantil... mas pode ter sido instintiva. Alias a passagem ás meias finais demonstra que não somos aquilo que os brasileiros têm pensado dos portugueses ao longo de todos estes anos.
De qualquer maneira Denis, um abraço para ti... também ganhaste uma fã do teu blog e um *

                                                                         

Comentário em Destaque:

De Ana a 3 de Julho de 2006 às 17:16

Olá, eu gostei imenso do teu blog, especialmente dos Posts sobre os Jogos da Selecção Portuguesa no Mundial e deixa-me que te diga que eu concordo plenamente com o que dizem, graças ao Scolari muitos portugueses voltaram a dar o devido Valor a Selecção Portuguesa, e estou a falar mais precisamente no nosso guarda-redes Ricardo, ele foi muito criticado. parece que toda a gente se tinha esquecido do que ele tinha feito no Euro 2004, mas o Felipao não se esqueceu , e deu-lhe sempre uma confiança muito grande, e que se notou neste jogo defendeu 3 penaltis e entrou para Historia, fez recorde =), e também não foi só ele..temos muitos mais casos assim em que criticaram muito o Felipao por ter "chamado" alguns jogadores que não foram usados com frequencia durante a epoca, temos mais uns Grandes exemplos. O Maniche, e o Miguel, e por muito que custe admitir a muitos portugueses...ele fez uma boa opçao em convoca-los, e basta verem os jogos deles. Não à unico jogo em que eles não façam uns Bons Remates, ou ate mesmo que marquem um Golo..pois é..aqueles tiros do Maniche.. E acho que ja disse o que muita gente neste momento pensa e espero muito sinceramente que depois desta exibiçao que os Portugueses e o Mundo dêm o devido valor à nossa Selecção porque eles assim o mereçem =) Beijos e continua com o teu Blog ta excelente. 5(*) mesmo =)


Impressão Digital Cereza às 01:55
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
6 comentários:
De Carlos Gomes a 3 de Julho de 2006 às 22:32
Sargentão Filipão! Determinado, obstinado, de convicções fortes, motivador excepcional, líder nato. É assim que tem de ser e mai nada!


De Carlos Gomes a 3 de Julho de 2006 às 22:32
Sargentão Filipão! Determinado, obstinado, de convicções fortes, motivador excepcional, líder nato. É assim que tem de ser e mai nada!


De Carlos Gomes a 3 de Julho de 2006 às 22:32
Sargentão Filipão! Determinado, obstinado, de convicções fortes, motivador excepcional, líder nato. É assim que tem de ser e mai nada!


De Ana a 3 de Julho de 2006 às 17:16
Olá, eu gostei imenso do teu blog, especialmente dos Posts sobre os Jogos da Selecção Portuguesa no Mundial e deixa-me que te diga que eu concordo plenamente com o que dizem, graças ao Scolari muitos portugueses voltaram a dar o devido Valor a Selecção Portuguesa, e estou a falar mais precisamente no nosso guarda-redes Ricardo, ele foi muito criticado. parece que toda a gente se tinha esquecido do que ele tinha feito no Euro 2004, mas o Felipao não se esqueceu , e deu-lhe sempre uma confiança muito grande, e que se notou neste jogo defendeu 3 penaltis e entrou para Historia, fez recorde =), e também não foi só ele..temos muitos mais casos assim em que criticaram muito o Felipao
por ter "chamado" alguns jogadores que não foram usados com frequencia durante a epoca, temos mais uns Grandes exemplos. O Maniche, e o Miguel, e por muito que custe admitir a muitos portugueses...ele fez uma boa opçao em convoca-los, e basta verem os jogos deles. Não à unico jogo em que eles não façam uns Bons Remates, ou ate mesmo que marquem um Golo..pois é..aqueles tiros do Maniche.. E acho que ja disse o que muita gente neste momento pensa e espero muito sinceramente que depois desta exibiçao que os Portugueses e o Mundo dêm o devido valor à nossa Selecção porque eles assim o mereçem =) Beijos e continua com o teu Blog ta excelente. 5(*) mesmo =)


De isabel a 3 de Julho de 2006 às 15:41
Sr. Filipe Scolari é um homem sério.
Eu gosto de homens sérios. Já há tão poucos.
Venham eles do Polo Norte, da Patagónia, da Selva Africana ou da Sibéria.
Venham, para liderar a TAP (mais um não é?), dar cor à publicidade portuguesa e tanto mais.
O que nos falta é a lógica de organização, saber e liderança. Vamos lá aprender, com quem sabe e é bom.


De Tex a 3 de Julho de 2006 às 11:55
Não percebo a razão de tanta admiração!Scolari , Ricardo e afins não fazem mais que o trabalho deles e para o qual se lhes paga e bem!Humpf!


Ah... Comenta-me

av_fever01.gif

.Urbanidades Recentes

. Aberto: Rui Pedro e Anoré...

. FIM

. Porque eu? porque isto? p...

. Mulher

. Hannibal - Rising

. ...

. Voltaste meu amor...

. Falling

. ...

. Uma brincadeira...

. SuGeStÕeS:

. Pedofilia ou Amor

. coragem!

. Feliz Natal

. Ainda Tango...

. Destaque no sapo: poema d...

. Sonho § Realidade

. Do Flyman

. (...)

. Parabens Lua

av_jml12.gif myarms-yourhearse.gif

.Selvas já Visitadas

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

10MM.gif

.Procura no UJ

 

.Posts Favoritos

. Falling

. Destak

. UJ no DN

. Putas, Prostitutas (os) e...

. Casos Reais: Putas, Prost...

. Maria Madalena: Prostitut...

. "Schindler português"?

. Dedicado ao meu Pai!

. Caso de Vida

. Os BrancosNegros ou Negro...