40 comentários:
De Cereza a 31 de Julho de 2006 às 23:01
ah cherubin, só falta perguntar-te se aí em BEJA tá muito calor? Imagino! a netvisão funciona bem? ahhh e posso sempre por aqui o teu ip... se quiseres claro!

HMMM deixem ver... a meter-se neste assunto, e de Beja??? oh já sei!!! lolll


De cereza a 1 de Agosto de 2006 às 03:10
cabovisão digo!


De Cherubino a 31 de Julho de 2006 às 19:37
A Cereza e a sua vaidadezinha do costume. Como na TVI ninguem lhe liga nenhuma ( a propósito, onde estava a grande comentadora e jornalista desportiva durante o mundial???) só lhe resta mesmo o blog para confortar o seu enorme ego.

Não contrariem a senhora ou arriscam-se a uma sms demolidora.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

A Cereza e a sua vaidadezinha do costume. Como na TVI ninguem lhe liga nenhuma ( a propósito, onde estava a grande comentadora e jornalista desportiva durante o mundial???) só lhe resta mesmo o blog para confortar o seu enorme ego. <BR><BR>Não contrariem a senhora ou arriscam-se a uma sms demolidora. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cereza</A> , tem juízo minha linda.


De Tex a 31 de Julho de 2006 às 12:11
Eu na tenho cá dificuldades em abrir o UJ!
Jja tive , ja tive! Agora não! Só na vejo é os videos mas axo k a culpa é daki do do raio do sistema!

Beijufas pa todos e claro tapés no fundo das costas :))


De Isabel a 30 de Julho de 2006 às 20:30
O blog está realmente lento, tão lento que vai uma pessoa tentar escrever e até se intimida.

A publicidade, cheguei a pensar que finalmente a patroa tinha arranjado um bom sponsor, mas não... alguém ganha sempre com a propriedade alheia.

Quantos aos textos, V/ Ex.a, saberá porque escolheu os que escolheu e que nunca lhe falte a clarividência!

Continuação!



De cereza a 30 de Julho de 2006 às 23:03
Isabel vão ser publicados sim, numa altura em que todos possam apreciar. ;)


De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 18:15
Boa tarde... Ontem qd coloquei o 1º coment , estaria longe de imaginar a volta que o mesmo iria dar. Sem querer ser defensor de ning . ou acusador tb de alguém. Isto que fique bem claro. Como disse e volto a afirmar, para mim o UJ é uma novidade, como o disse ainda não o adicionei nos meus endereços de referencia, prq para me convencerem será preciso muito mais que até o momento. E não estranhem a frontalidade, sou assim mesmo.
Como "novato" nisto dos Blogs, penso que se deve aceitar os coment ários dos outros, senão não faria sentido ter uma opcção dessas no teu espaço. Pode-se discordar, correcto, pode-se por vezes ficar sentido, mas julgo que a resposta ao coment , da Morg . roça um pouco ao mau gosto. É a minha opinião, se querem saber eu tb ligo ao contador que tenho no meu espaço, tb reparo nas entradas, ou nos cliks , ou o que queiram chamar a essa treta. Mas hã que ter a sensatez de se ser humilde. Não conheço o UJ de outros tempos, ainda não tive a oportunidade de ver os posts antigos, nem os coments dos mesmos, não sei se sempre foi assim, mas pelo que li hoje, muito sinceramente não gostei.
Podem gostar do que digo, senão gostarem, paciência , no meu perfil explica melhor esta minha posição. para mais qd dou a cara sem qualquer tipo de problema. Não me escondo atras das cameras.

Cumprimentos


De Justin a 30 de Julho de 2006 às 20:29
Cheguei aqui e deparei-me com isto. Já li a reli varias vezes, e até pensei varias vezes antes de comentar, até porque a conversa é entre a Morgaine e a Cereza . Mas como o Bernardo também resolveu meter-se no assunto, penso que também posso faze-lo.
Ora Bernardo, disseste que não vinhas aqui tomar partido de ninguém , mas a tua posição ficou mais que clara. Eu também sou relativamente novo aqui no urban . Venho cá porque gosto muito deste blog, nunca fui maltrado , pelo contrario. Conheço a cereza apenas daqui, mas sempre foi simpática comigo, por isso não entendi o que quiseste dizer quando falaste em falta de humildade. Parece-me que humildade é o que não lhe falta, tendo em conta, ela fazer do urban um blog colectivo. Li os dois comentários , e não vi onde a cereza foi mal educada para a morgaine . A morgaine foi ríspida , e a cereza respondeu-lhe, e não lhe faltou ao respeito. Na verdade a única pessoa que foi mal educada aqui foste tu, porque se não gostas deste blog tens remédio , acho eu! E já agora o que é isso das cameras ? Pelo que sei, isso foi um golpe baixo.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Cheguei aqui e deparei-me com isto. Já li a reli varias vezes, e até pensei varias vezes antes de comentar, até porque a conversa é entre a Morgaine e a Cereza . Mas como o Bernardo também resolveu meter-se no assunto, penso que também posso faze-lo. <BR>Ora Bernardo, disseste que não vinhas aqui tomar partido de ninguém , mas a tua posição ficou mais que clara. Eu também sou relativamente novo aqui no urban . Venho cá porque gosto muito deste blog, nunca fui maltrado , pelo contrario. Conheço a cereza apenas daqui, mas sempre foi simpática comigo, por isso não entendi o que quiseste dizer quando falaste em falta de humildade. Parece-me que humildade é o que não lhe falta, tendo em conta, ela fazer do urban um blog colectivo. Li os dois comentários , e não vi onde a cereza foi mal educada para a morgaine . A morgaine foi ríspida , e a cereza respondeu-lhe, e não lhe faltou ao respeito. Na verdade a única pessoa que foi mal educada aqui foste tu, porque se não gostas deste blog tens remédio , acho eu! E já agora o que é isso das cameras ? Pelo que sei, isso foi um golpe baixo. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cereza</A> também estou a ter problemas a entrar no blog, não carrega todo, e é quando se consegue entrar. <BR>Boa tarde para todos


De Justin a 30 de Julho de 2006 às 20:32
Oops não sei o que se passou no meu comentário.


De PatanisKa a 31 de Julho de 2006 às 15:49
Clap Clap Clap.....e digo mais.. Clap Justin.


De WG a 1 de Agosto de 2006 às 11:46
Justin, cada cabeça, sua sentença. Fica uma vez mais provado. :)

De qualquer maneira, permite-me também partilhar a minha interpretação do que li, que é pessoal mas transmissível:

1) O comment original da Morgaine foi, de facto, ambíguo. A acreditar na explicação que ela deu, e que é perfeitamente plausível, apenas posso considerar que a resposta original da cereza foi extemporânea. Perante a interpretação dada pela cereza, é natural a Morgaine ter feito um segundo comment em que esclarecia a sua intenção, pelo que a segunda resposta da Cereza foi, para mim, um escusado aumento da fricção em público (não que eu tenha nada contra, aliás por vezes nada como uma mini-altercaçãozita para animar a malta, mas não deixava de ser evitável). Mas, no fim de contas, ambas disseram o que lhes ia na alma com correcção e educação (nisso concordo contigo), apesar de com muita frontalidade e mágoa à mistura.


2) O Bernardo tem direito a dar a sua opinião. Devia haver mais gente com frontalidade assim neste mundo, pois só assim se pode melhorar. Desde que não seja um ataque gratuito, mas sim um alerta que expressa um desconforto específico com algo, que é partilhado com a intenção de se melhorar. Afinal de contas, a função de um moderador é, grosso modo, alimentar debates e esbater discussões que descambam. Assim, apesar de ser sempre desagradável ouvir que existe algo menos bom que se deve melhorar, acho que não foi um ataque gratuito.


3) Cuidado com algumas extrapolações que fazes.

O facto de nunca teres sido maltratado no pouco tempo que cá estiveste não serve para extrapolar a todas as pessoas em todos os tempos. Apesar de globalmente te dar razão, tanto quanto a minha memória me permite recordar, não se pode extrapolar isso.

Também teria algum cuidado em separar bem as águas entre ter um blog colectivo e humildade.
Uma vez mais, não quero dizer que nesta caso até não tenhas razão, mas desde logo o blog apenas é colectivo até certo ponto, pois só uma pessoa tem responsabilidade da linha editorial, para o bem e para o mal. Não existe um conjunto de pessoas que decide isso, mas apenas uma.
Por outro lado, segundo a própria cereza nunca se coibiu de afirmar, ela não tinha capacidade de alimentar um blog com a periodicidade que ela achava interessante num blog, pelo que se socorre dos vários textos que as pessoas lhe vão fazendo chegar.
Nada de mal com isso, até gosto do formato como tenho dito várias vezes, a minha intenção é apenas referir o cuidado que é necessário quando se tiram certas ilações.


De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 20:48
É a tua opinião...Fim de discussão!


De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 20:52
Hã, é v erdade, isso das cameras é uma figura de estilo! Ok Tb não percebi essa tua alusão.


De cereza a 30 de Julho de 2006 às 17:12
morgas:
1. já que falaste de algo que supostamente seria privado, e que foi feito precisamente para evitar estas discussões em publico, digo-te achei o teu comentario infeliz sim.

2.Há cerca de dois anos... sempre que que conseguiamos mais 10 mil visitas, era uma festa (em que tu tb festejavas )... porque tinhamos todos um projecto! um projecto que eu iniciei e voces contribuiram para o seu desenvolvimento. para fazer uma especie de homenagem a todos, passei "em tom de brincadeira", o uj para SA. Acho que só isso diz o que penso do UJ e de todos quanto contribuem.

3. Falei do contador, devido ao ANORMAL numero de visitas. Não achas que em pleno julho 600 é muito? em julho do ano passado mal chegamos aos 150.
sim, eu controlo essas coisas, e? é natural, este blog tem dado muito trabalho, e gosto de saber a aceitação dele. Pergunto-me, se não ligam a essas coisas, pq será que todos têm contador? só pq gostam de ver os numeros a rodar? Obvio que não! Portanto não sejamos hipocritas. tu tb já tiveste contador, tiraste pq achaste por bem... é uma decisão tua que respeito. Agora, não vou lá dizer isto ou aquilo é importante para ti.
eu aqui penso o que quiser.

3. TU devias ja conhecer-me minimamente. eu stresso sim, alias stresso com quase tudo.. é a minha maneira de ser, mas não é novidade para ninguém.

4. Sim falo dos comentarios e dos textos... tb é novidade agora? é assim, desde que isto se tornou numa especie de blog colectivo e DIÁRIO... é natural que me preocupo em não ter textos... os comentarios fazem parte do sucesso de um blog... e tu, sabes tão bem isso quanto eu. alias, basta ires ver o arquivo para te relembrares. alias devo dizer, que falo muito em comentarios, pq há pessoas como a erina, o fly, a alic, o suicidal... etc que não têm comentado, e tenho pena pq gosto muito deles, e acho-os importantes para este blog... tal como outros que ainda comentam.

5. Quanto ao Citadel, que eu tenha reparado, apenas disse que tb vou lá, e comento quando quero e quando posso... isto pq disseste.. que entraste aqui e não tinhas nada para dizer. Não tens, não tens! Portanto nem perguntei nada do citadel... de resto até já o publicitei aqui, e está nos urls do canal, e vou lá quase todos os dias. Falas do citadel como se me incomodasse, ou te incomodasse a ti. não entendi o que quisseste dizer...

6. alias acho que escrevi um post directo, simples, e sem pretensões, perguntado a todos se sentiam problemas com o sapo. falei o que me ía na alma, ás pessoas que continuam ligadas ao blog. todos responderam normalmente... tu é que me disseste o que disseste... que eu saiba não te tratei mal, nem sequer me passou isso pela cabeça. fizeste um juizo de valor, e errado. eu não me preocupo com o contador, preocupo-me é DEMASIADO com o UJ, e com as pessoas a ele ligado.mas isso sou eu! todos somos diferentes.

Quanto aos textos que tenho eu minha posse ( de 3 pessoas ), por enquanto o critério editorial ainda é meu.

dito isto, não vou alimentar mais esta conversa... alias nem teria escrito isto se não tivesses respondido. tb me mandaste um sms, mas escuso-me a falar dele aqui.

Se eventualmente terei ofendido alguem com este post, peço imensas desculpas.

Só sei que tou sossegada no meu canto...


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 30 de Julho de 2006 às 16:48
Ora viva Cara Cereza...

O UJ não pode estar no top25 porque estes novos blogs beta não estão incluídos nesse top, que é só para os blogs da antiga plataforma.

O HTW esteve várias vezes entre os 5 primeiros, chegando mesmo ao 2º lugar, e cerca de 9 meses consecutivos no top. Desde que é também um blog beta saiu do top25.
Agora, nestes novos blogs, só contam as tags e, mais uma vez, o HTW está no top das 100+ onde é 4º classificado nas tags começadas por S.

Cara Cereza, sufiro-lhe que coloque em todas as suas tags as palavras Urban Jungle e de certeza que dessa forma passa também a fugurar no top (nas tags começadas por U).

Quanto aos destaques, ainda não os há nos blogs beta, continua lá a informação (há vários meses) que está para breve. Pode ser que seja desta para o UJ... Para mim, duvido, o HTW já foi destaque duas vezes nos antigos blogs.

Cara Cereza, espero que ter dado uma ajuda nesta questão dos tops e dizer que estou de acordo consigo. O UJ merece todo o destaque.

Um abraço...
SHAKERMAKER


De cereza a 30 de Julho de 2006 às 17:10
Ola shakermaker, o UJ já esteve nos tops :)
Entramos directamente para o meio da tabela, com um testemunho do neto do Dr Aristides Sousa Mendes.

Eu só me preocupo com isso, pq o UJ é um blog colectivo... não é apenas meu. Acho que todos nós pelo que já fizemos, pelas horas gastas... merecemos esse pequeno premio.

Quanto ao facto dos blogs beta não entrarem no top, não sabia desse pormenor.

é para isto mesmo que serviu este texto... tirar dúvidas. Obrigada.

Shakermaker, tentei comentar o teu blog, mas não consigo.


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 31 de Julho de 2006 às 02:15
Ora viva, outra vez, Cara Cereza...

Sim, como eu disse anteriormente, também acho que o UJ merece destaque. No entanto, o que importa é continuar o bom trabalho pois o que importa não são os galhardetes mas sim o facto de ter leitores assíduos, tal como eu.

Esses destaques são apenas úteis para que os blogs cheguem a mais gente mas, como todos os prémios, são relativos quanto à sua importância. Para mim, não há melhor prémio do que saber que alguém perde tempo a ler o meu blog.

Como sabe, esta coisa dos contadores e das visitas é um pouco subjectiva. Quanto a mim, em cada dez entradas, só um visitante lê realmente um texto. E fico sempre satisfeito quando, mesmo que tenha apenas essas tais dez entradas no meu blog num dia, saber que pelo menos houve alguém que prestou atenção ao que publiquei.

Isto porque, ao contrário do que muitos colegas bloguistas dizem, todos gostamos de ser visitados e até mesmo elogiados. Aliás, acho que qualquer que seja a opinião, todos gostamos de ser avaliados. Mesmo que o neguemos, tudo aquilo que escrevemos é influenciado pelo contador de visitas do nosso blog.

Para quem, como eu, já anda nestas andanças faz tempo, sabemos perfeitamente o que os visitantes querem em determinados momentos. Mas atenção, mais do mesmo torna-se aborrecido para quem lê, então mais vale baralhar e tornar a dar. Pelo menos durante uns tempos, até fazer uma nova revisão da matéria dada.

O importante é nunca descaracterizar o blog e mudar apenas o suficiente para inovar mas nunca para ser totalmente diferente.
As visitas quando vêm, gostam de saber ao que vêm.

Credo, hoje estou numa de palestra desnecessária, raios me partam!

Um abraço...
SHAKERMAKER


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 31 de Julho de 2006 às 02:28
Ora viva, mais uma vez, Cara Cereza...

Calma, eu não lhe saí na rifa, apenas me esqueci de lhe responder.

Agradeço a sua visita ao HTW, tal como a sua tentativa de comentar. Não conseguio porque nesta série de textos que estou a escrever não permito comentários.

A razão é muito simples: em vez de comentários, prefiro leituras atentas. Mais do que palmadinhas nas costas e escovadelas no pêlo, eu estou mais interessado em que me venham ler do que propriamente visitar.

De vez em quando é preciso resfriar as hostes no HTW. E por meia-dúzia de emplumadas que fazem dos comentários cartões de visita, pagam as outras estimadas dúzias que comentam convenientemente. Enfim, é um mal necessário que por vezes tenho que fazer.

Cara Cereza, mais uma vez, obrigado pela sua atenção. É tudo, sorte a sua!

Um abraço...
SHAKERMAKER


De Cereza a 31 de Julho de 2006 às 22:42
shakermaker :)


De PatanisKa a 30 de Julho de 2006 às 14:44
Este dueto arrepia-me tudo....até a alma. É como este blog, umas vezes rio, outras choro, arrepio-me, enraiveço-me...
Gosto dele, não por rotina, não por hábito, mas porque sim.
Para mim o que conta são as emoções que me fazem sentir, seja num post, numa música, video, comentário ou foto.
Beijos para quem quizer.


De cereza a 30 de Julho de 2006 às 16:26
É um grande dueto, e o teledisco está fantástico.


De Morgaine a 30 de Julho de 2006 às 14:13
bem Cereza, vim aqui a casa por causa da tua sms, e achei que devia vir rectificar o dito comentário infeliz. Não vou alimentar uma discussão nem nada, e o meu coment teve mesmo a unica intençao de te dizer que te marimbes para o contador, as visitas ou a quantidade dos coments. Desculpa lá mas é que tenho reparado que já fazes alusão a uma descida de coments há algum tempo. Só isso. O urban é um blog importante eu entro todos os dias sim, porque contribuo para o contador, nem sempre comento mas entro. E leio os textos. Mas queria que te importasses menos e nao stressasses por causa das sapadas. Foi assim que começou o meu coment. Não vejo nada de infeliz nele. Se te ofendeu entao peço desculpa e quanto ao citadel, nao tenho grandes aspirações quanto a ele, é quase o meu diário, o meu escape à rotina e o meu espaço de brincadeira. Bjos.


De Morgaine a 30 de Julho de 2006 às 14:28
E porque é que tenho de esperar pelos textos quando acabarem as férias? eu nao tou de ferias e sou gente... e ha mais que nao estão de férias que também gostariam de ler. Dassee


De WG a 1 de Agosto de 2006 às 09:34
Faço minhas estas palavras, e quando alguém falou em 100 mil foi mais por brincadeira do que outra coisa.
Neste tipo de blog, para mim, um objectivo numérico não faz o mínimo sentido, e já o tenho dito das outras vezes em que te puseste a falar do nº de visitas.


De cereza a 2 de Agosto de 2006 às 02:43
Water, nem sei se este comentário era para mim, mas lembrei-me de uma conversa nossa, alias até acho que está num comentario teu... alias a brincadeira dos 100 mil começou contigo. lembras-te das tais megaraves que de faziamos cada vez que passavamos mais 10 mil visitas? lembro perfeitamente tu dizeres, que agora só deviamos mesmo fazer uma festa aos 100 mil! :P



De cereza a 30 de Julho de 2006 às 13:31
Paris´a pub é deve ser do mural sim!!!


Ah... Comenta-me