Sexta-feira, 8 de Setembro de 2006

Just Simply FAN-TAS-TIC

Pois é meus amigos... ontem lá fui ver os SIMPLY RED!

Mas não fui sozinha não senhor! Fui com o Bernardo, a Erina e o Flyman! Vocês nem imaginam o que nós dançamosss... e cantamosssss! Lol

Foi absolutamente fantásticoooo! Eu adoro aquela banda! Não são de grande espalhafato em palco, aliás o cenária era muitissimo simples ( não sei se é devido á crise), mas sinceramente é o menos importante, quando se ouve uma voz maravilhosa como a da Nick Hucknall !

Reparem no video... esta musica tem 15 anos, e ontem não notamos diferença nenhuma naquele vozeirão FAN-TÁS-TICO! Podem-me dizer que esta ou aquela banda são bem melhores... mas acreditem que é ao vivo que se conhecem os verdadeiros artistas. Só não lhe perdoo uma coisa, ter cortado o CABELO. Que coisa, o cabelo comprido tinha mais piada, ficava mais exuberante! Mas entende-se, a idade é outra...46 anos!

Curiosamente Mick disse que estava rouco, por isso fazia uma ou outra paragem para beber agua.

- São estes ar condicionados! Não há nada pior para a voz. Vamos ver se sobrevivo! disse ele.

Rouco? Rouco onde? pensei logo eu. Se ele estava rouco, não se notou absolutamente nada.

O concerto começou com músicas menos conhecidas, entre elas 3 que vão sair no proximo CD em 2007! Depois começou a aquecer... para o fim cantou esta, e mais umas quantas daquelas que o pessoal não consegue parar de cantar e dançar!

O flyman lá se abanou o concerto todo, a Erina até saltos deu... alias a erina fugiu um bocadinho mais para a frente. É que no intervalo espetou-se uma "torre" á frente dela. Ui, haviam de ver o sermão que ela deu ao rapaz! Lol O Bernardo como sempre, foi o mais sossegado... de vez em quando mandava assim uns assobios ( ele foi contrariado, porque não é grande apreciador dos Simply Red - mas no fim confessou que foi giro, e que o homem realmente tem uma voz abençoada )

Nós por acaso ficamos bem situados, ficamos em pé mesmo em frente ao palco como convém.Dava para ver bem. Alias o Mick (vocalista ) é super simpatico, tem um sorriso delicioso. Houve uma altura que acho que ele até sorriu para mim LOLLLLLL

Bem os comentários da Erina e do Flyman vão ajudar a descrever como correu o concerto! As fotos não são grande coisa, mas são EXCLUSIVAS lolll

Ainda tentei por na resolução máxima, mas não sei porquê não dei com aquilo... devia ser do nervoso!

Comentário de flyman a 8 de Setembro de 2006

(O fly fez cá uma pesquisa...)

Vocês não sabem a trabalheira que tive para investigar o nome do excelente grupo que fez a primeira parte do concerto dos Simply Red!... Pois a finalidade era mesmo ver e ouvir os Simply Red, quanto ao resto, nem tinha ainda tido o tempo nem a curiosidade afiada para ver quem iria abrir as "hostilidades" no Pavilhão Atlântico. Já lá dentro perguntei à Cereza e ao Bernardo quem é que fazia o aquecimento... e... também não sabiam o nome... ahahah... O Bernardo ainda disse que eram bons e tinham pelo menos uma música conhecida... OK!... menos mal... e então lá vieram eles.

O vocalista lá foi apresentando os nomes do pessoal do grupo... mas... fiquei em branco... tocavam muito bem dava para aquecer mas o nome deles continuava a ser para mim um mistério... eheheh... lá veio a música conhecida mas que eu não associava a nenhum grupo... (ok... chamem-me "ingnorante", vá... :p). Em relação a isto só tenho a dizer que nem no site do Pavilhão Atlântico nem no site dos Simply Red , se faz menção ao grupo. Injusto porque eles realmente são muito bons. Foi preciso depois de correr uma série de sites, lembrar-me que aquilo era um concerto RFM e lá fui ao site da rádio e o mistério foi resolvido: NATE JAMES!!! Era o músico de soul Nate James, um tipo simpático, com uma excelente voz, músicas boas, acompanhado por um grupo de músicos muito bom.

O resultado foi um excelente aperitivo para o que vinha a seguir:

SIMPLY RED LIVE!!!!!

Meus amigos... Oh, meus amigos foi muito bom. A Cereza já me tinha dito que a primeira vez que os tinho visto ao vivo, que chegou a pensar estar a ouvir um playback, não fosse os improvisos que surgiam ao longo do espectáculo. E na verdade assim foi! É sem dúvida uma das melhores vozes da actualidade. Goste-se ou não do género musical a voz do Mick é assombrosa!

Nas duas ou três primeiras músicas fazia uns intervalos para gargarejar água com Listerine (desinfectante oral) e ele fazia-o quando as luzes apagavam deixando o palco na penumbra... o público de cada vez que ele fazia estas pequenas pausas de alguns segundos, não muitos, assobiava e impacientava-se, ainda mais por não perceber o porquê daqueles intervalinhos. Foi então que o Mick se dirigiu ao público e disse que estava com um pequeno problema de voz. Quando ele falou eu nem queria acreditar! Ele estava rouco!!! Como era possível ele cantar daquela forma com a garganta assim!!!... Pois a partir daquela explicação dele e até ao fim do concerto foi "sempreaabriiiiiiiiiiir"!!!!... E eu que depois da explicação dele cheguei a pensar que ele não conseguiria manter a qualidade da voz, surpreendi-me com o aumento do ritmo e com a forma como ele cantava.

Penso que ele deve ter dado um dos melhores concertos desta digressão um dos melhores públicos! O pavilhão estava cheio: 8.000 pessoas que se de início estavam meio apáticas, no fim estava ao rubro!!! Granda concerto!!!

E já agora para os verdadeiros fans dos Simply Red, aqui fica o alinhamento do concerto de ontem:

Simply Red - Lisboa 7 de Setembro 2006

1. Home Loan Blues
2. Look At You Now
3. Out On The Range
4. Holding Back The Years
5. Debris ( nova)
6. Positively 4th Street( nova)
7. Thrill Me
8. Oh What A Girl ( novo single)
9. All Down The Line
10. Fake
11. Come To My Aid
12. Right Thing
13. Moneys Too Tight
14. Something Got Me Started

15. Stars
16. Fairground

17. Sunrise
18. If You Don’t Know Me By Now


Da 14 para a 15, e da 16 para a 17 tem um espaço porque eles fizeram, das duas vezes, de conta que iam embora e já não voltavam... faz parte... o público suplicar por uns encores... Ahahah :)

E então, sim logo de seguida a entrada do senhor que todos esperavam, Mick Hucknall, de calcinhas e camisinha cinzenta... agora no fim de escrever isto das calcinhas e da camisinha, lembrei-me que pode ser lido no Brasil onde terá uma conotação completamente diferente...

Falta mencionar uma curiosidade: quando os Simply Red entraram em palco, a ovação do público ia crescendo com a expectativa da entrada do Mick... Então, lá foram vindo os músicos todos da banda... pausa... as vocalistas com um tipo atrás que na penumbra tinha o físico e o cabelo do Mick! Ovações ao rubro!... E lá se acenderam as luzes para mostrar a entrada triunfante do teclista, completamente esfusiante e deliciado por ter pregado a partida a mais uns milhares de menos avisados (eu incluido, claro... ahahaha).

Comentário da Erina  

Pois........ tá tudo dito, não deixaram nada, mas mesmo nada, para eu dizer LOL. Foi uma combinação de última hora, às 22:30 horas do dia 6 eu ainda não sabia que ía :P LOL. Mas valeu a pena foi realmente espetacular, ele tem uma voz de ouro. Aquilo que ouvimos nos CD's, é aquilo que temos no espetáculo, sem exagerar absolutamente nada. Foi simplesmente delicioso!!!!!!! Cantei (ou melhor....gritei :| ), pulei, dancei, enfim diverti-me!. Por minha vontade ainda agora lá estava agora a ouvi-lo cantar. Gosto muito dos Simply Red, tem letras e músicas do melhor.

Sinceramente não estava à espera de tamanha perfomance musical. Foi lindo! ver cerca de 8 mil pessoas que o Pavilhão Atlântico tinha, irem ao rubro, não havia ninguém calado, todos cantavam. Numa palavra apenas.....FANTÁSTICO!!!!!

E sim! é verdade que dei uma sermão de todo o tamanho a um grandalhão que se foi meter mesmo à minha frente grrrr!!!!! fiquei danada!!!!! é muito triste ser-se pequenina LOL. Mas ele lá se desviou (que remédio LOL), para meu bem, mas para mal dos outros pequeninos que lá estavam, que para não serem acusados de falta de diplomacia, tiveram de ver o concerto em bicos de pés LLLLLLOOOOOLLLLLLL.

Obrigado Cereza! :) se não fosses tu, teria perdido um excelente espetáculo! Beijão grande!!!
Já sabes quando houver um próximo concerto, lá estaremos eheheheheh.

 

Agora deixo aqui o perfil do Mick , é superinteressante... reparem nas NAMORADAS!!!!

Nome verdadeiro: Michael James Hucknall
Idade: 46 anos
Altura: 1.80 m
Número de sapato: 43
Estado civil: Solteiro
Filhos: Não tem
Apelidos: Mickey, Mick"Red" e Ginger red-haired
Data e local de Nascimento: 8 de junho de 1960, St Mary's Hospital
Cidade: Manchester, Inglaterra

Nome dos pais: Reg Hucknall e Maurren Gibbons (a mãe de Mick saiu de casa quando ele tinha 6 anos de idade sendo assim, criado por uma mulher chamada Nellie Spike que ele carinhosamente a trata como Tia Nellie)
Irmãos: Filho único, mas ele considera as 4 filhas de Nellie como irmãs

Escolas onde estudou: Audenshaw Grammar School, Tameside College (Escola de Artes), Manchester Polytechnic (formou-se em Belas-Artes) e UMIST - University Of Manchester's Institute Of Science And Technology (formou-se em Ciência e Tecnologia em junho 1997)
Influências musicais: The Beatles, Aretha Franklin, Marvin Gaye, BB King, Al Green, Miles Davis, Duke Ellington, Otis Reeding...

Empreendimentos: Man Ray bar-restaurante em sociedade com os atores Sean Penn, John Malkovich, Johnny Depp e o empresário Thierry Kleméniuk, selo Blood & Fire para novos cantores de reggae, Bar-restaurante Barca em Manchester, o selo Ministry Of Sound junto com a sua gravadora simplyred.com.Ltd e algumas empreitadas ligadas ao desporto.

 
Equipa de futebol favorita: Manchester United
Desporto favorito: Futebol
Cidade favorita: Milão e Manchester
Bebida preferida: Champanhe, vinho e cerveja
Flor que mais gosta: Rosas vermelhas
Comida favorita: Indiana e italiana
Hobbies: Cozinhar, pintar quadros, colecionar discos, cds e andar de bicicleta
Residências: Casa em Surrey, apartamentos em Paris, Milão e alguns carros

Excentricidades: Tinha um rubi no dente e que agora o trocou por diamante, 2 lhamas chamados Fred & Ellie e a tatuagem de uma bandeira no pulso direito

Ex-namoradas: As atrizes Catherine Zeta-Jones e Brigitte Nielsen, as modelos Adriana Sklenarikova e Helena Christensen, a atriz e modelo Melanie Sykes, a apresentadora de TV Ulrika Jonsson, a cantora Martine McCutcheon, a tenista Steffi Graf e a condessa Lady Victoria Hervey .

in: http://simplyredbrazil.tripod.com/id5.html

 

Para quem não saiba, Mick Hucknall, vocalista do Simply Red, teve na música um grande consolo para os dramas de sua vida pessoal. Abandonado pela mãe aos seis anos de idade, encontrou na música a forma de expressar suas angústias.

Aos 17 anos já fazia sucesso com sua banda punk chamada Frantic Elevators, que saídos do movimento de Liverpool ainda editaram três singles e deram uma série de concertos ao vivo.

Com o final do grupo, seguiu sua carreira, e, em 1984, uniu-se a Sylvian Richardson (guitarra), Fritz McIntyre (teclados), Tony Bowers (baixo), Chris Joyce (bateria) e Tim Kellet (trompete), dando origem ao Simply Red.

A banda ficou marcada pelo conteúdo romântico das composições e pela voz penetrante de Mick, além dos constantes sucessos de crítica e vendagens.

Mas Mick decidiu seguir o lado mais Pop e Soul que tinha na alma e criar uma banda, juntamente com três músicos que pertenciam aos Durutti Column, que se viria a tornar uma das referências musicais dos últimos anos, os Simply Red.

A banda foi alicerçando uma carreira de sucesso, recheada de êxitos massivos, muito apoiada na qualidade vocal de Mick Hucknall e no talento do músico para compor canções que tocam profundamente cada um de nós.O primeiro álbum da banda, “Picture Book” foi um sucesso imediato. Composto por temas como “Money''''s Too T.

in: http://www.the-city-lights.blogspot.com/


Impressão Digital Cereza às 15:37
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
14 comentários:
De Paulito a 24 de Setembro de 2006 às 12:38
Vim aqui atraído pelos vampiros e vim pelo bom caminho...entrei.li.fiquei,li,reli,rereli SRed...pq tu descreves o concerto,pq outros descrevem o concerto, pq tbém gosto de SRed e pq to a descobrir novas bandas contigo.Amanhã começo as aulas mas smp q me deixarem virei cá.Quando se é bom músico e se teve a escola (aulas voz,colocação,aquelas coisas) não é a rouquidão que pára a musicalidade.A música mora na alma...-a voz é o instrumento - a guitarra toca só com uma corda e o piano só com uma tecla.bjinhos


De Cereza a 24 de Setembro de 2006 às 17:27
paulitoooooooooooooo jokassssssssssssss


De PatanisKa a 9 de Setembro de 2006 às 14:56
Não basta eu estar toda "envejosa" ainda tenho que estar a levar com os coments da erina e do fly!!!!!
PRÁ PRÓXIMA VOU!!! TÃO A OUVIR!!!??? NEM QUE A VACA TUSSA!!! (e agora lá vou eu bulir outra vez....)


De Majoca a 9 de Setembro de 2006 às 00:31
E eu que também não pude ir:( enfimmm
Mas ainda bem que os meninos e meninas gostaram.
Bejocassss


De Isabel a 8 de Setembro de 2006 às 23:20
simply "effect"...uau!


De ^Erina^ a 8 de Setembro de 2006 às 22:59
Pois........ tá tudo dito, não deixaram nada, mas mesmo nada, para eu dizer LOL. Foi uma combinação de última hora, às 22:30 horas do dia 6 eu ainda não sabia que ía :P LOL. Mas valeu a pena foi realmente espetacular, ele tem uma voz de ouro. Aquilo que ouvimos nos CD's, é aquilo que temos no espetáculo, sem exagerar absolutamente nada. Foi simplesmente delicioso!!!!!!! Cantei (ou melhor....gritei :| ), pulei, dancei, enfim diverti-me!. Por minha vontade ainda agora lá estava agora a ouvi-lo cantar. Gosto muito dos Simply Red, tem letras e músicas do melhor.
Sinceramente não estava à espera de tamanha perfomance musical. Foi lindo! ver cerca de 8 mil pessoas que o Pavilhão Atlântico tinha, irem ao rubro, não havia ninguém calado, todos cantavam. Numa palavra apenas.....FANTÁSTICO!!!!!
E sim! é verdade que dei uma sermão de todo o tamanho a um grandalhão que se foi meter mesmo à minha frente grrrr!!!!! fiquei danada!!!!! é muito triste ser-se pequenina LOL. Mas ele lá se desviou (que remédio LOL), para meu bem, mas para mal dos outros pequeninos que lá estavam, que para não serem acusados de falta de diplomacia, tiveram de ver o concerto em bicos de pés LLLLLLOOOOOLLLLLLL.
Obrigado Cereza! :) se não fosses tu, teria perdido um excelente espetáculo! Beijão grande!!!
Já sabes quando houver um próximo concerto, lá estaremos eheheheheh.


De flyman a 8 de Setembro de 2006 às 21:36
E já agora para os verdadeiros fans dos Simply Red, aqui fica o alinhamento do concerto de ontem:

Simply Red - Lisboa 7 de Setembro 2006

1. Home Loan Blues
2. Look At You Now
3. Out On The Range
4. Holding Back The Years
5. Debris ( nova)
6. Positively 4th Street( nova)
7. Thrill Me
8. Oh What A Girl ( novo single)
9. All Down The Line
10. Fake
11. Come To My Aid
12. Right Thing
13. Moneys Too Tight
14. Something Got Me Started

15. Stars
16. Fairground

17. Sunrise
18. If You Don’t Know Me By Now

Falta mencionar uma curiosidade: quando os Simply Red entraram em palco, a ovação do público ia crescendo com a expectativa da entrada do Mick... Então, lá foram vindo os músicos todos da banda... pausa... as vocalistas com um tipo atrás que na penumbra tinha o físico e o cabelo do Mick! Ovações ao rubro!... E lá se acenderam as luzes para mostrar a entrada triunfante do teclista, completamente esfusiante e deliciado por ter pregado a partida a mais uns milhares de menos avisados (eu incluido, claro... ahahaha). E então, sim logo de seguida a entrada do senhor que todos esperavam, Mick Hucknall, de calcinhas e camisinha cinzenta... agora no fim de escrever isto das calcinhas e da camisinha, lembrei-me que pode ser lido no Brasil onde terá uma conotação completamente diferente... ahahahah Fiquem bem!


De flyman a 8 de Setembro de 2006 às 21:40
Da 14 para a 15, e da 16 para a 17 tem um espaço porque eles fizeram, das duas vezes, de conta que iam embora e já não voltavam... faz parte... o público suplicar por uns encores... Ahahah :)


De flyman a 8 de Setembro de 2006 às 21:04
Vocês não sabem a trabalheira que tive para investigar o nome do excelente grupo que fez a primeira parte do concerto dos Simply Red!... Pois a finalidade era mesmo ver e ouvir os Simply Red, quanto ao resto, nem tinha ainda tido o tempo nem a curiosidade afiada para ver quem iria abrir as "hostilidades" no Pavilhão Atlântico. Já lá dentro perguntei à Cereza e ao Bernardo quem é que fazia o aquecimento... e... também não sabiam o nome... ahahah... O Bernardo ainda disse que eram bons e tinham pelo menos uma música conhecida... OK!... menos mal... e então lá vieram eles. O vocalista lá foi apresentando os nomes do pessoal do grupo... mas... fiquei em branco... tocavam muito bem dava para aquecer mas o nome deles continuava a ser para mim um mistério... eheheh... lá veio a música conhecida mas que eu não associava a nenhum grupo... (ok... chamem-me "ingnorante", vá... :p). Em relação a isto só tenho a dizer que nem no site do Pavilhão Atlântico nem no site dos Simply Red , se faz menção ao grupo. Injusto porque eles realmente são muito bons. Foi preciso depois de correr uma série de sites, lembrar-me que aquilo era um concerto RFM e lá fui ao site da rádio e o mistério foi resolvido: NATE JAMES!!! Era o músico de soul Nate James, um tipo simpático, com uma excelente voz, músicas boas, acompanhado por um grupo de músicos muito bom. O resultado foi um excelente aperitivo para o que vinha a seguir:

SIMPLY RED LIVE!!!!!

Meus amigos... Oh, meus amigos foi muito bom. A Cereza já me tinha dito que a primeira vez que os tinho visto ao vivo, que chegou a pensar estar a ouvir um playback, não fosse os improvisos que surgiam ao longo do espectáculo. E na verdade assim foi! É sem dúvida uma das melhores vozes da actualidade. Goste-se ou não do género musical a voz do Mick é assombrosa! Nas duas ou três primeiras músicas fazia uns intervalos para gargarejar água com Listerine (desinfectante oral) e ele fazia-o quando as luzes apagavam deixando o palco na penumbra... o público de cada vez que ele fazia estas pequenas pausas de alguns segundos, não muitos, assobiava e impacientava-se, ainda mais por não perceber o porquê daqueles intervalinhos. Foi então que o Mick se dirigiu ao público e disse que estava com um pequeno problema de voz. Quando ele falou eu nem queria acreditar! Ele estava rouco!!! Como era possível ele cantar daquela forma com a garganta assim!!!... Pois a partir daquela explicação dele e até ao fim do concerto foi "sempreaabriiiiiiiiiiir"!!!!... E eu que depois da explicação dele cheguei a pensar que ele não conseguiria manter a qualidade da voz, surpreendi-me com o aumento do ritmo e com a forma como ele cantava. Penso que ele deve ter dado um dos melhores concertos desta digressão um dos melhores públicos! O pavilhão estava cheio: 8.000 pessoas que se de início estavam meio apáticas, no fim estava ao rubro!!! Granda concerto!!!

Oh my friends!... Oh my dear friends!...
Yesterday I watched Simply Red!...
And you ask how much better could it be...
And I only say if they called Simply Green
Can't you see?

Esta é dedicada aos sportinguistas como por exemplo... a minha filha... Ahahahah


De flyman a 8 de Setembro de 2006 às 21:25
"...um dos melhores concertos da digressão a um dos melhores públicos..."


De PatanisKa a 8 de Setembro de 2006 às 19:07
Mais uma vez não deu para ir, mais uma vez a porra do trabalho não me deixou fazer o que gosto...acreditem que gostava de ter ido e que fico feliz por se terem divertido.
Viver cansa....e hoje até de mim estou cansada.
Bom fim de semana para todos.


De cereza a 8 de Setembro de 2006 às 20:08
Não fiques assim linda! Foi muito giro, mas o homem ainda está aí para as curvas e volta em breve. alem disso vai sair o novo CD deles.

Quando houver mais um concerto fixe, vais... nem que te vá buscar ao trabalho

beijosssssssssssss


De luiita a 8 de Setembro de 2006 às 18:12
Gostei de saber que gostaste Cereza
Espero pelos comentários do Fly e ^Erina^
Gosto do video
beijos


De Cereza a 8 de Setembro de 2006 às 18:42
ai lua havias de ver o pessoal ali todo speedado! lolll


Ah... Comenta-me

av_fever01.gif

.Urbanidades Recentes

. Aberto: Rui Pedro e Anoré...

. FIM

. Porque eu? porque isto? p...

. Mulher

. Hannibal - Rising

. ...

. Voltaste meu amor...

. Falling

. ...

. Uma brincadeira...

. SuGeStÕeS:

. Pedofilia ou Amor

. coragem!

. Feliz Natal

. Ainda Tango...

. Destaque no sapo: poema d...

. Sonho § Realidade

. Do Flyman

. (...)

. Parabens Lua

av_jml12.gif myarms-yourhearse.gif

.Selvas já Visitadas

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

10MM.gif

.Procura no UJ

 

.Posts Favoritos

. Falling

. Destak

. UJ no DN

. Putas, Prostitutas (os) e...

. Casos Reais: Putas, Prost...

. Maria Madalena: Prostitut...

. "Schindler português"?

. Dedicado ao meu Pai!

. Caso de Vida

. Os BrancosNegros ou Negro...