Sábado, 24 de Fevereiro de 2007

Hannibal - Rising

A partir de hoje, vou recomeçar a dar mais atenção ao UJ... Já passou algum tempo, e acho que chegou o momento de voltar ás "origens". Conto convosco!

 

Esta noite fui ver o "Hannibal - Rising" ... Como grande fã deste canibal, interpretado magistralmente nos anteriores filmes por SIR. Anthony Hopkins, em conjunto com Jodie Foster, Juliane Moore e Edward Norton, nao podia  deixar de saber, as razões que levaram Lector a ser um dos mais fascinantes  "vilões" na história do cinema.

É obvio que sentimos muito a falta de Hopkins, mas este é de facto um filme á "parte"... Nele percebemos a razão porque  Hannibal se tornou num verdadeiro "monstro" mas que mesmo assim não nos deixa de seduzir.

Rising tem uma história perfeitamente plausivel que explica bastante bem a razão porque Lector é um homem eloquente, charmoso, requintado, sofisticado e extremamente inteligente, é também um assassino sem escrúpulos, canibal, e cruel.

SINOPSE:

Hannibal é na verdade um Lituano proveniente de uma família abastada que se isola no campo para fugir da guerra soviética contra os nazis. A sua família é morta e só sobrevive Hannibal de 8 anos e a sua irmã Misha de 3, condenados a sobreviver isolados de tudo e de todos. Cedo um grupo de soldados descobre-os e procura abrigo em sua casa. Aí esperam sobreviver ao rigoroso Inverno mas ficam sem comida e famintos resolvem comer Misha a irmã de Hannibal prestes a morrer de pneumonia.

Dez anos mais tarde, Hannibal foge de um orfanato e vai procurar o único familiar que tem a França. Ao chegar lá o seu familiar já falecera e a sua esposa nipónica dá-lhe abrigo e formação. Hannibal desencadeia então o plano para vingar a sua irmã. Inicia a sua “vendetta”.

Falta dizer que o jovem quase desconhecido  Gaspard Ulliel, saiu-se muito bem no papel de Hanibal lector!

Hannibal - Por Trás da Máscara
(Hannibal Rising, França, Inglaterra, EUA, 2007)

Gênero: Suspense
Duração: 117 min
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora: Imagem
Produtora(s): DeLaurentiis Productions, Young Hannibal Productions Ltd., Carthago Films S.a.r.l., Dino de Laurentiis Corporation, Ingenious Film Partners

Diretor(es):
Peter Webber
Roteirista(s):
Thomas Harris

Elenco:
Gaspard Ulliel, Gong Li, Helena Lia Tachovska, Toby Alexander, Veronika Bellová, Beata Ben Ammar, Dominique Bettenfeld, e Pavel Bezdek...

Ah e não se esqueçam Domingo é noite de maratona com os OSCARS!

Eu não vou perder!


Impressão Digital Cereza às 01:54
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
21 comentários:
De flyman a 26 de Fevereiro de 2007 às 08:11
Como a maior parte das pessoas, gosto muito de cinema. O género "Terror" não me fascina particularmente, embora hajam filmes que ficaram bem retidos na memória. No suspense/terror nem são as grandes produções, com grandes efeitos especiais, que considero filmes marcantes ou bem conseguidos. Halloween's e Sextas fªs 13, são para um tipo de assistência formatada, e acho-os para além de fastidiosos, previsíveis e absolutamente desprovidos de imaginação. Foram concebidos para aquelas pessoas que gostam de ser assustadas e de dar uns gritos em público.

Agora se falarmos por exemplo do Projecto de Blair Witch, aí o caso muda de figura. É curioso que quando vi o filme o cinema, tenha ficado desconcertado. Não entendi na altura toda a agitação que a crítica levantava em torno desse filme. Mais: na altura não gostei do filme. Tinha ficado com um "vazio" e não sabia o que pensar daquilo.

Para quem não viu, Blair Witch foi feito com um orçamento ridículamente pequeno, por estudantes de cinema. É a história do desaparecimento de três estudantes, dois rapazes e uma rapariga, que investigavam a lenda da Bruxa de Blair Witch. O nome da bruxa provém da cidade onde os factos se teriam passado no século XVII ou XVIII. Ora nessa investigação, eles acabam por se embrenhar numa floresta e perdem-se. Aquilo que começara por ser um fim de semana divertido entre três amigos, acaba por se tornar no seu pior pesadelo, culminando com a morte dos três. Disto tem noção o espectador logo no início do filme, porque começa com a polícia a encontrar os restos mortais deles. As filmagens caseiras que eles fizeram até à sua morte é que permitem seguir o curso dos acontecimentos, que se teriam passado anos antes desta descoberta macabra por parte da polícia. Eles estiveram anos desaparecidos... Depois é ver o aumento de tensão que vai acontecendo ao longo do filme de uma forma vista através dos olhos deles, que são uma câmara de vídeo e uma máquina de filmar, daquelas velhinhas com filme a preto e branco. A margem de imaginação deixada ao espectador e a pressão são realmente extrordinárias, pelo desenrolar dos acontecimentos e pelas pistas que vão surgindo num crescendo arrebatador.

Houve uma sequela holywoodesca, comercial e com uma produção milionária. Mas essa já não quis ir ver.

Em suma... Ás vezes são as coisas mais simples, mais verosímeis, vividas por todos no dia-a-dia, cuja ordem é alterada, que têm um efeito mais forte na percepção da realidade (...ou da fantasia...).

Por nenhuma razão em especial sem ser a "da oportunidade de ver", só vi o Silêncio dos Inocentes, com a interpretação magistral de Sir Anthony Hopkins. É sem dúvida um filme marcante, inesquecível.

...mas como sou medroso prefiro ficar em casa a ver o canal Panda... ou então, naqueles dias em que me sinto realmente aventureiro, a vir aqui ao Urban Jungle...

:P


De Selvagem Anónimo a 25 de Julho de 2007 às 20:59
tive a ver agr o filme projecto de blair witch mas n vi a parte dos policias a encontrar restos mortais nenhuns o k adoraria ver pois o filme k vi esta um bokado pobre pois n tem grande suspanxe...apesar de ser interessante...


Ah... Comenta-me

av_fever01.gif

.Urbanidades Recentes

. Aberto: Rui Pedro e Anoré...

. FIM

. Porque eu? porque isto? p...

. Mulher

. Hannibal - Rising

. ...

. Voltaste meu amor...

. Falling

. ...

. Uma brincadeira...

. SuGeStÕeS:

. Pedofilia ou Amor

. coragem!

. Feliz Natal

. Ainda Tango...

. Destaque no sapo: poema d...

. Sonho § Realidade

. Do Flyman

. (...)

. Parabens Lua

av_jml12.gif myarms-yourhearse.gif

.Selvas já Visitadas

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

10MM.gif

.Procura no UJ

 

.Posts Favoritos

. Falling

. Destak

. UJ no DN

. Putas, Prostitutas (os) e...

. Casos Reais: Putas, Prost...

. Maria Madalena: Prostitut...

. "Schindler português"?

. Dedicado ao meu Pai!

. Caso de Vida

. Os BrancosNegros ou Negro...