Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

27
Mai07

Aberto: Rui Pedro e Anoréxia

Cereza
Depois de  ter fechado definitivamente o Urban Jungle continua a ser comentado, por isso resolvi abri-lo!
O caso Rui Pedro (falado aqui várias vezes, a primeira das quais em Outubro de 2004)
Foto Robot de Rui Pedro.
Com 20 anos poderá ter este aspecto.
Para mais informações: www.ruipedro.net
Agora....
Estes comentários comoveram-me! São depoimentos reais! Gostava de ajudar, mas não sei como.... Talvez a vossa força de vontade seja o mais importante.
De Ana a 17 de Maio de 2007 às 16:39
Tenho um distúrbio alimentar. Vários, até. Daí que achei que gostasses que respondesse ao teu apelo por comentários.
Não sei o que me move ou prende á doença. Sim, é uma doença, não é a tal futilidade de correspondência aos padrões de beleza de que se fala. Não me revejo nas tais modelos. Sei, e a maioria sabe, que as primeiras imagens que apresentaste são altamente modificadas digitalmente. Porém, não te contradigo na ideia de magreza das modelos; só que, na minha opinião, não são as culpadas. Para mim, culpar os media é uma falsa desculpa. Mais depressa culpo aquele miúdo gozão do 5º ano, os jeans de sonho que não me servem, o tal rapaz que me trocou por uma mais bonita...mais magra (apesar de desconhecer a causa do MEU TA). É uma auto-repulsa, é baixa auto-estima. E venho pedir para não julgarem a situação, para não verem as anorexicas e as bulímicas como miudas obcecadas com a aparência, de modo a agradarem o outro. A maioria nem a si se agrada. É uma obcessão inexplicavelmente doentia, mas muito grave. Mesmo.
Mas olha quem fala, ne?
:x


De hum a 9 de Abril de 2007 às 19:23
que morram! há quem morre por nao ter culpa da doença que teem. deem umas pancadinhas ca tola numa parede e acordem pa vida. de "doenças" ditas "psiquicas" ta o mundo cheio. se apanhassem cancro aí tinham mais amor a vida.


De karina a 2 de Janeiro de 2007 às 18:57
procurava algumas imagens quando deparei com algo que me espertou atenção...
entrei nu seu blog e decidi ler o que pensava acerca da doença que tomou conta de mim acerca d dois anos...

comecei com uma dieta normal...um flash que me deu kando partilhava opiniões com uma das minhas amigas..
comecei...mas manter a dieta foi difícil ...mas a um certo ponto tomei algumas medidas e o peso foi baixando aos poucos ...via a balança a descer e o dia corria-me pelo melhor...sentia uma alegria enorme...
mas a verdade é que cheguei a uma altura que o peso já tava mt baixo..
xeguei aos 34 kg com 15 anos... tive d ser internada no hospital do porto...2 meses sem poder contactar com a minha família ...conforme aumentava d peso...ganhava certas regalias....
fex ontem 2 anos que tive alta...
mas ainda tenho certas reservas nos alimentos que consumo....
aprendi a viver d outra forma
aprendi a amar o meu corpo..(ainda não todas as partes...mas ..)
colokei os meus pais numa situação mt difícil ...vi-os sofrer...
aprendi a lição
e fico contente por ter ultrapassado essa minha inimiga que se chamava "anorexia nervosa".....
como seres humanos...devemos dar valor à nossa vida...
a anorexia pode matar, tal como a bulimia
e... "se eu não gostar de mim....quem gostarà ??"

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D