Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

07
Dez05

A primeira vez!

Cereza

"O primeiro concerto... hummm... tenho estado para aqui a pensar... Acho que foi num espaço reservado para 50 pessoas... Acho que conhecem o conjunto musical: ROLLING STONES!!! Fui buscá-los a Berlim logo a seguir ao concerto que lá tinham dado! Chegaram ao avião ainda com a roupinha de palco, improvisaram uns reposteiros que dividiram o avião em 5 ou 6 partes, mudaram de roupa, sentaram-se e arrancámos para Lisboa. Eu, como chefe de cabine do voo, dei-lhes as boas vindas e umas ofertas da companhia. Depois do mata-bicho (o Keith Richards não deu hipótese ao bicho, com uma garrafinha de Jack Daniels só para ele... eheheheh), não é que o Mick Jagger vem pedir para cantar ao microfone (P.A.-Public Adress lol) do avião?!!! Então lá veio ele e mais outros da comitiva, e lá fizerem uma cantata ali mesmo junto a mim e ao resto do pessoal da tripulação, só pelo gozo de cantar... e nós não estavamos a acreditar na singularidade do momento. A Mandy Smith, companheira da altura do Bill Whiman, ainda foi à carteira de uma colega minha buscar o baton para pintar as beiças... Enfim, gente fina... lol Isto foi em Junho de 1990 num voo da Air Atlantis, especialmente fretado pela banda... Único!..."

flyman
@ dezembro 7, 2005 03:04 PM



Quem não se lembra do primeiro concerto a que assistiu? Eu nunca me vou esquecer!



As primeiras grandes bandas só começaram a chegar a Portugal alguns anos após o 25 de Abril. Até então restava imaginar como teria sido o "tal" concerto dos Pink floyd, dos Genesis, Supertramp... nas suas tournés pelo mundo. Claro, Portugal passava sempre ao lado.



Quando ainda era uma "teenager inconsciente" uma das grandes bandas que sonhava poder ver um dia, eram os Roxy Music... mais pelo vocalista claro! Lembro-me como se fosse hoje - ainda vivia em Faro - chegar ao café e dizerem-me "Cereza" o Brian Ferry vem cá! Claro que não acreditei...impossivel! Um concerto em Portugal, não podia ser! Lá me disseram para ir ver o cartaz na montra de uma loja... e lá fui eu a correr! Bingo!! Os Roxy vinham mesmo a Portugal, e ainda por cima o concerto era no estádio do Farense (era Verão, e o Algarve estava replento de gente, a passar férias...para variar)!



Nunca mais me vou esquecer... eram 17 horas de um sabado, um calor de "morte" e lá estava eu numa fila enorme, para entrar no Estádio do Sporting Club Farense! Consegui ficar lá mesmo á frente, bem perto do palco... nos dias seguintes não conseguia pensar noutra coisa!



Depois disso, foi a dezenas de concertos. Rolling Stones, Prince, Tina Turner, Joe Cocker... enfim... alguns nem me lembro bem deles... mas Roxy ficará para sempre na minha memória!

E tudo isto a proposito porquê? Porque num dia destes, no UJ assim que se falou de concertos, foi tudo ao album de recordações... Por isso "Let´s take a walk down memory lane" e recordar o vosso primeiro "concerto"! Lembram-se da emoção de ir ver uma das vossas bandas preferidas ao vivo? Contem! Toca a aquecer para o almoço no dia 10...

Já agora, para quem ainda não sabe... foi alterado o restaurante... falem com a Lua ou com a Driade!

Até lá..."Don´t stop... don´t stop the dance"!


roxy copy.jpg


"Mama says: truth is all that matters
lying and deceiving is a sin.
Drifting through a world that's torn and tattered;
Every thought I have don't mean a thing.
Don't stop
dont' stop the dance.
Don't - mama says - don't stop the dance.

Mama says: love is all the matters

beauty should be deeper than your skin.
Living for the moment
lips and lashes;
Will I ever find my way again ?
Don't stop
don't stop the dance.
Don't - mama says - don't stop the dance.
Don't stop
don't stop the dance.

Mama says: only stormy weather

don't know why there's no sun in the sky.
Footsteps in the dark come together..."




bryan-ferry.bmp


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D