Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2006

Os sete pecados capitais

Encontrei este texto fantástico na net, sobre os 7 pecados capitais. Quem nunca pecou? Ao ler este texto, não há hipoteses, peco todos os dias.





509270 copy.jpg



Preguiça



Já há muito o sol clareara a manhã quando ela abriu os olhos, espreguiçou por quinze minutos, rolou na cama e decidiu que aquele dia seria o dia de fazer nada. Que a poeira dormisse sobre todos os móveis e que a louça da antevéspera esperasse na pia pelo dia seguinte.




Luxúria




Deitada sobre o desencontro sentia ainda o cheiro do vinho azedo nos lençóis, os farelos que lhe beliscavam a carne e as marcas de todos os humores que deixavam em sua boca o gosto travado da última noite. Os beijos que tatuaram em seu corpo ásperas cicatrizes e as marcas das mordidas que ficariam para sempre em sua alma.




Ira




Um calor vermelho lhe subia das entranhas e a vontade era arreganhar as janelas e fazer o mundo todo ouvir aquele sentimento que ontem fora o eco de todos os uivos e hoje, pela manhã, despertava apenas a possibilidade do silêncio. Que ele se perdesse em outros abraços, que morresse em outros orgasmos. Que se fodesse pelas esquinas de outros desencontros.




Inveja




Foi a luz do sol que mostrou a ele suas carnes flácidas, a raiz branca de seus cabelos, os rictos que a maquiagem desfeita revelava. E ele vira claro o que a noite tornara opaco. Quisera ser a mulher da capa da revista com as carnes duras e o coração protegido por músculos comprados em academias e consultórios.




Orgulho




E ele saberia o que perdera quando se perdesse em outros abraços. Diria não, se ele voltasse e lhe pedisse um sim. Jamais o telefone, a campanhia da porta, o encontro de fim de noite.




Avareza




Trancafiar os sentimentos no fundo da alma. Economizar sorrisos. Capitalizar afagos. Atar no meio das pernas qualquer possibilidade de dádiva. Fechar as mãos a todas as posses que não a de si mesma. Dona de seus quereres os guardaria no cofre da alma atemporal e a ninguém seria permitida a chave. Ou o segredo.




Gula



Enlouquecida e nua devorou a dor.




Autora:
Ro Druhens



Impressão Digital Cereza às 22:31
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
34 comentários:
De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 00:22
Estou eu a rever-me em cada frase que é descrita e de repente vem um "e devorou a dor"... Quem peca não sente dor!! Em Moscovo há num jardim estátuas dos 7 pecados capitais. Não sei pq, mas estão numa espécie de palco e vedados por grades enormes, não deixam lá as pessoas entrar. Ri-me bastante quando os vi. Um dos pecados representados era uma espécie de anão diabrete muito gordo, mesmo cheio de banhitas e de um lado com um cacho de uvas e do outro com vinho e um sorriso de orelha a orelha. Lembro-me também de outro muito magrinho e enorme. Estavam memso muito girosvanessa
(http://triptofinland.blogspot.com)
(mailto:mina_aeternus@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 00:26
Cereza, mandei-te para o email duas fotos dos 7 pecados capitais que falei ;)vanessa
(http://triptofinland.blogspot.com)
(mailto:mina_aeternus@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 03:48
Olha o Suicidal_kota Bernardito da Fonseca Meireles escrito em tudo que é palavra no post! Realmente já cometi todos os pecados possíveis, repetidamente, e os que ainda não foram inventados. E por vezes até gosto de continuar a pecar, não fosse eu homem, vindo das cinzas que há-de voltar a ser cinzas! Peco com todas as particulas do meu ser, e de outro se possivel também... porque jamais ninguém atirará a primeira porque, essa, está reservada a um ser que não será deste mundo, concertezaSuicidal_kota
</a>
(mailto:cromokamikaze@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 03:49
a primeira... pedra... ora essa... desculpem lá!!!Suicidal_kota
</a>
(mailto:cromokamikaze@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 09:00
Além do homem profano ser orgulhoso, Invejoso, Irado, Preguiçoso, pão duro, guloso e depravado! Ele acumula mais pecados ?

"Segundo Gandhi há mais que sete pecados capitais ele aponta outros erros comuns aos homens e sua sociedade:
A política sem princípios/
O comércio sem moralidade/
A Riqueza sem trabalho/
A religião sem sacrifício/
A ciência sem humanidade/
O conhecimento sem caráter"

RS
(http://ehthe/kojjh)
(mailto:nelia@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 09:26
De todos os sete capitais, que eu sem duvida já cometi, o que repito mais vezes é o da preguiça. Se bem que os outros também não ficam atrás.DevilGirl
(http://..)
(mailto:joana.patrici@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 09:28
os sete ... pecados... ora essa... desculpem lá!!! :))DevilGirl
(http://..)
(mailto:joana.patrici@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 10:33
Ahhhh pois claro que sou pecadora!!!E o que mais me dá é ser dona dos meus quereres....marta
</a>
(mailto:martax_30@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 10:34
o que mais....gozo...ora essa...desculpem lá!!!!:))marta
</a>
(mailto:martax_30@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 24 de Fevereiro de 2006 às 11:19
Vou dizer... na na...ora essa... desculpem lá!!!:))
lua_de_avalon
</a>
(mailto:ermelinda_1955@hotmail.com)


Ah... Comenta-me