Terça-feira, 2 de Agosto de 2005

Uma letra, um nome.... "C"

Ora aqui vai mais uma letrinha... "C"

ironmaiden01 copy.jpg



C, de Caetano a Custódio



Caetano – Do latim “Caietanus”, define os habitantes ou naturais de Caieta (Itália). O encanto, a delicadeza e o espírito poético definem este sonhador. É senhor de uma espontaneidade quase infantil e revela-se muitas vezes inconformado. Apesar de intuitivo e impulsivo tem por vezes de fazer face a uma certa instabilidade emocional.

Camila/o – Nome que tem dois significados. Do fenício "ministro de Deus", ou seja, Kadm-el e/ou do latim Camillus, o jovem que assistia o grande sacerdote, nos sacrifícios na Roma Antiga. No feminino, estamos perante uma personalidade extrovertida e sociável, mas com um grande sentido de reponsabilidade. Procura sucesso e reconhecimento, factor que a pode levar a ceder à superficialidade e ao oportunismo.

Carla/os – Este nome tem origem no germânico “Karl”, ou seja, homem viril. No latim significa "Homem" – Carolus.Carla é uma mulher misteriosa e segura de si, que coloca a verdade acima de tudo. O mote “mais vale só que mal acompanhada” é neste caso uma realidade, dado que se trata de uma pessoa que prefere estar sozinha a ter por companhia alguém medíocre. Os homens com o nome Carlos primam pela emotividade e tudo fazem para que gostem deles e os admirem, o que não é difícil dado o seu encanto e convicção. Trata-se de uma pessoa pragmática e optimista, dotado de uma grande dose de criatividade. Apaixonado pela justiça, é geralmente um bom juiz.

Carlota – Este nome tem a mesma origem do nome Carlos e define uma pessoa enérgica e ambiciosa. Intuitiva por natureza, cultiva uma espiritualidade muito rica. A sua imaginação fértil facilita-lhe a vida e permite-lhe ultrapassar os obstáculos mais difíceis.

Carmen – Este nome vem do espanhol Carmen, que é a diminuição de Maria del Carmen. Vive a vida com amor e trata-se de uma mulher sedutora e bastante sociável, que reage em função dos sentimentos e pondo a razão de parte, o que não a impede de se ligar a alguém bem sucedido. Uma vida a dois sem problemas materiais é a sua meta e coitado de quem interfira com este ideal.

Carmo – Tem origem no hebraico Karmel e significa "jardim de Deus".

Carolina – Estamos perante mais uma derivação do nome “Carlos”. As baptizadas com este nome evidenciam uma grande tendência para se integrarem bem na sociedade e de aí alcançarem o reconhecimento. Senhora de uma personalidade excêntrica e de um temperamento original, acha essa mesma sociedade onde se insere conformista e preconceituosa.

Carole - As meninas que recebem este nome à nascença tornam-se em mulheres muito dedicadas à família. Amam tudo o que as rodeia.

Catarina – Deriva do latim medieval Catharina e do grego Katharós, uma derivação do nome da deusa Ekáte e significa "puro". Trata-se de um nome ao qual se atribui um espírito inseguro e sonhador. Vive de acordo com as emoções do momento, o que lhe confere a particualridade de tão depressa estar contente, como assustada. Joga a seu favor uma grande dose de intuição e de persistência, bem como uma excelente capacidade de persuasão e feminilidade.

Cecília –Tem como significado "cego" já que Provém do latim Caecus, e derivou para Caecilia. Tem como diminutivo Célia.

Celeste – Deriva do latim Caeleste e significa "do Céu".

Célio/a – Deriva do latim Caelius, é o nome de uma das sete colinas de Roma.

César –Provém de Caesar uma importante família romana. Caesaris na origem significa "cabeleira farta".

Cesário – De Caesarius, relativo a César.

Cid – Provém do árabe e significa "senhor" –Ceide.

Cidália – Provém do grego Kidalia e significa "de fonte"

Cíntia – Deriva do grego Kynthia e está relacionada com o Monte Cino, onde era adorada a deusa Diana. Outro dos nomes da deusa da natureza selvagem, Artémis.

Clara – Deriva do verbo latino clarus de Clãra e significa "claro, distinto".

Cláudia – Significa, assim como o nome masculino, "coxo, diferente".
Conceição – Provém do latim conceptione e tem o significado de "acto de conceber" ou ainda de "expressar ideias".

Cristina –É considerado o feminino de Cristus e deriva do latim tardio Christina. É, então, um nome de inspiração religiosa.Deriva do nome latino “Christina”. A procura do verdadeiro amor, orientada pela lealdade e dignidade, rege a sua existência. Ainda que numa primeira análise possa parecer uma pessoa algo mundana, é no entanto dotada para a diplomacia e dona de uma grande curiosidade. Desta última característica resulta uma mulher que não se furta às aventuras mais ousadas.Uma mulher carinhosa que todavia vai ao encontro dos mais básicos padrões de vida actuais.

Cristiano – Provém do latim Chritiânus/Christus e significa "cristão".

Cristóvão - Este nome tem duas raízes, do latim “Christophanu” e do grego “Khristophoros”, que em ambos os casos têm o mesmo significado:"aquele que transporta Cristo". Cristóvão impressiona pelo seu ar sisudo de onde foi abolido qualquer traço de espontaneidade. É por natureza uma pessoa rigorosa, prudente e bastante introvertida.

Custódio – Deriva de Custodisa em latim e significa "guarda; protector".




Impressão Digital Cereza às 19:23
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
13 comentários:
De Selvagem Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 20:09
Em tempos conheci uma cecília e realmente ela era meia vesga... Bem, não sei se era meia cegueta ou se era mesmo cromice... CoitadaVanessa
</a>
(mailto:mina_aeternus@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 20:13
/me consulta o alfabeto...Criador_Sonhos
(http://criadorsonhos.blogspot.com)
(mailto:miguel24lx@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 20:51
Gostei de saber o de Catarina, apenas falta o "E"...luadorada--
</a>
(mailto:ermelinda_1955@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 21:43
Cecília????? cega?????? do céu???? não condiz!!! LLLLLOOOOOLLLLL :PPPPPPPPPP^Erina^
</a>
(mailto:paula_m_sousa@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 22:46
C de constancinha pergunta a C de Cereza? Estás melhor ? Espero bem que sim, até .. Beijinhosssssss que eu vou continuar a ver as montras que não dá para ficar a ver o C de Clip ;-)))constancinha
</a>
(mailto:ola_cusca@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 00:01
llllllllooooooooooooooooooolllllllllll ó sissas do nosso blog....ainda m queixo eu de ser pobre ó suas ceguetas :plaskinha
</a>
(mailto:xana_granja@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 09:20
Nunca mais chega ao F de flyman... nome tipicamente português: flyman_pegasus da Silva... LOLflyman
</a>
(mailto:flyman_pegasus@msn.com)


De Selvagem Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 09:32
Agora percebo pq é q as cecilias gostam de mim :| loolllllll. Um beijo para uma Cristina especial ;)*.WG
</a>
(mailto:a@a.com)


De Selvagem Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 11:56
Catarina... a Catarina... aquela menina de olhos azuis, olhar de anjinho, pestinha poor natureza... muitas dores de cabeça, muitas alegrias... muitos mimos te dei, muitos mimos me deste... tantas alegrias, brincadeiras... foste a filha que nunca tive, foste o meu terror, a minha alegria... foste tu ... ADORO-TE Catarina, estejas onde estiveres... Nunca te esquecerei... Criador_Sonhos
(http://criadorsonhos.blogspot.com)
(mailto:miguel24lx@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 4 de Agosto de 2005 às 00:47
É só pra dzer... q quem se apaixona por uma Cecília.... nunca mais se esquece dela na vida...!!!!!! Ehhhehehhehe (já conhecia o significado... e até bem mais completo :)))PatanisKa
</a>
(mailto:sissacc@hotmail.com)


Ah... Comenta-me