Domingo, 5 de Junho de 2005

Lilith e Eva, a perdição!

E Deus criou o homem... O primeiro capitulo da Bíblia, conta a história de Adão e Eva ...mas segundo o “Zohar” (comentário rabínico dos textos sagrados), Eva não é a primeira mulher de Adão. Quando Deus criou o Adão, ele fê-lo macho e fêmea, depois cortou-o ao meio, chamou a esta nova metade Lilith, e deu-a em casamento a Adão. Mas Lilith recusou, não queria ser oferecida, tornar-se desigual, inferior.


lilith.jpg

( Lilith - A temida e desejada )


Adão deitou-se sobre Lilith para fecundá-la e procriar. Ela recusou-se e disse:”Se fui feita do mesmo pó, se sou igual a ti Adão, por que devo ficar por baixo?” Em seguida, fugiu do paraíso e foi para o Mar Vermelho onde se tornou a noiva de Samael, o rei dos demônios. E assim surgiu o mito de Lilith. A lua negra, a vampira, a sereia...


Adão sentiu a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas.
Com a fuga de Lilith, Deus então criou Eva da costela de Adão para ser sua mulher. A submissa, bela e dependente mulher idealizada por Deus para Adão. Eva era uma parte de Adão, portanto pertencia-lhe e devia-lhe obediência. A virgem, a pura, a santa...Eva é associada à figura da mulher obediente, submissa e dependente.(mas sonsa, na minha opinião)


eve.jpg

( Eva - A submissa e obediente )


Eva, como todos sabem, provou do fruto proibido contrariando as ordems do Criador. Não só provou como levou a maçã e deu ao marido Adão que a mordeu. Eva seduzida pela serpente seduz Adão, e ambos pecam. O castigo dos dois foi a expulsão do paraíso e a perda da imortalidade.


A verdade é que a história de Lilith não existe na Bíblia. Surge apenas em livros da tradição cabalística... Os historiadores religiosos especulam que Lilith foi retirada do livro do Gênesis para tentar apagar essa imagem da mulher incorreta.


Seja Lilith, seja Eva, fica inegável a força feminina e seu poder de persuasão sobre os homens. Curioso é ver como é temida a mulher cujo perfil se aproxima do mito de Lilith. Temida e desejada.
Eva, a submissa, representa o ideal masculino de mulher obediente, que cala e permite mas com seu encanto discreto seduz e corrompe, faz pecar. Basta olhar á vossa volta, elas "andam" aí!!



Talvez por isso nestes dois "mitos" vemos a culpa do sofrimento masculino associado à mulher. Coitado do homem que apenas quer cumprir seu papel de procriador, de forte, de senhor do mundo mas falha, erra e peca, por “nossa”culpa.
Será que a mulher é assim tão forte? Tão poderosa? Será o homem tão fraco? Tão suscetível à influência feminina?


Prefiro acreditar que não existem fortes e fracos, culpados e inocentes, ou certos e errados. Se existe um pecado original, chegou a hora do perdão. Podemos até não voltar para o paraíso mas não precisamos fazer as nossas vidas um inferno.


av_erotica24.gif


LA LA:(Tomem atenção á letra da música)


You make me wanna la la
in the kitchen on the floor
I'll be a french maid
When I meet you at the door
I'm like an alley cat
Drink the milk up, I want more
You make me wanna
You make me wanna scream



You can meet me on an aero-plane
Or in the back of the bus
You can throw me like a boomerang
I'll come back and beat you up

Oh, I have waited here for you
Dont, keep me waiting



Perceberam o que quer dizer o LA LA da Ashlee? lol



ps: Vejam sempre o post do almoço para alguma duvida ou alteração. Já agora mandem os vossos textos!


Impressão Digital Cereza às 17:48
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
26 comentários:
De Rogerio Brasileiro a 14 de Novembro de 2011 às 16:37
Já fomos perdoados há muito tempo. Vai ter que ler mais...


De Edson T. Silva Jr. a 9 de Maio de 2008 às 20:04
Caramba eu tenho lido tanta coisa ultimamente sobre Deus, sua criação, tenho visto tanta violência no mundo, até pai matando filhas pequenas, pessoas morrendo de fome e tenho ficado perpeplexo com tudo e imaginando. Quando fazemos as coisas certas e algo dá certo todos dizem: "Graças a Deus" e o mérito quase todo se não todo vai pra Ele, mas se algo dá errado ou fazemos algo de errado a culpa é só nossa. Mas não somos CRIAÇÃO DELE, como pode ELE ter feita essas coisa todas e NOS CRIADO tudo ter dado tão ERRADO. Quem é que esta errado então realmente, nós que fomos feitos assim ou ELE que fez tudo e deu ERRADO. Ficamos discutindo quem esta errado, os homens ou as mulheres, mas ninguém discute ELE, talvez por medo, ou por ser blasfemia e Heresia. Mas já pensaram que talvez o erro todo não tenha começado em nós, mas descobrir a MAIOR verdade de todas...QUE DEUS TB ERRA OU PODE ERRAR!!! Quem teria sabedoria para saber disso e aceitar essa verdade. Talvez muitos pensem que se isso for verdade estariamos pedidos, mas acho que o nível de erro que penso até que ELE tenha possa ser aceitável. Ou então devemos pensar que tudo, se começou mesmo lá com Adão e Eva ou essa ntal de Lilith, tenha sido proposital e que não passamos apenas de teste de laboraório para ver nossa durabilidade e confiabilidade de produto que nós somos. Será que somos apena "pilhas" mesmo como o filme MATRIX deixou a entender??? Tem um amigo meu que diz sempre:"Se casamento fosse bom o 1º não teria dado problemas e olha que quem fez ele foi Deus e mesmo assim não deu certo!"Que coisa Não!!! Outra coisa é como Deus não consegui fazer as coisas do jeito que ele queria, eu tudo errado e mesmo com tanto poder deixou tudo sair do seu controle, anjos se rebelaram nos ceús e se tornaram demonios e na Terra nem se fala, tá pior ainda.Bem vamos ver qual vai ser o final disso tudo.(NOTA: ESTOU COM ESSE CONCEITO TODO, MAS SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ E JÁ FUI ANÇIÃO ENTRE ELAS)


De Edson T. Silva Jr. a 9 de Maio de 2008 às 19:50
Caramba eu tenho lido tanta coisa ultimamente sobre Deus, sua criação, tenho visto tanta violência no mundo, agté pai matando filhas pequenas, pessoas morrendo de fome,e tenho ficado perpeplexo com tudo e imaginando. Quando fazemos as coisas certa e algo dá certo todos dizem:"Graças a Deus" e o mérito quse todo se não todo vai pra Ele, mas se algo dá errado ou fazemos algo de errado a culpa é só nossa. Mas não somos CRIAÇÃO DELE, como pode ele ter feita essas coisa todas e tudo ter dado tão ERRADO. Quem é que esta errado então realmente, nós que fomos feitos assim ou ELE que fez tudo e deu ERRADO. Ficamos discutindo quem esta errado, os homens ou as mulheres, mas ninguém discute ELE, talvez por medo, ou por ser blasfemia e eresia. Mas já pensaram que talvez o erro todo não tenha começado em nós, mas descobrir a amior verdade de todas...QUE DEUS TB ERRA OU PODE ERRAR!!! Quem teria sabedoria para saber disso e aceitar essa verdade. Talvez muitos pensasem que se isso for verdade estraiamos pedidos, mas acho que o nível de erro que acho até que ele tenha possa ser aceitável. Ou então devemos pensar que tudo se começou mesmo lá com Adão e Eva ou essa ntal de Lilith, tenha sido proposital e que não passamos apenas de teste de laboraório para ver nossa durabilidade e confiabilidade de produto que nós somos. Será que somos apena "pilhas" meso como o filme Matriz deixo a entender??? Que coisa Não!!! (NOTA: ESTOU COM ESSE CONCEITO TODO, MAS SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ E JÁ FUI ANÇIÃO ENTRE ELAS)


De Albina a 16 de Abril de 2008 às 00:20
Não sei ao certo o que pensar sobre isso, mas é claro que a mulher tem por natureza um espírito independente. mesmo quando o homem acha que é predominante. Nós deixamos eles pensarem que são; como diz o ditado -
O homem é naturalmente polígamo
e a mulher é naturalmente astuta-
mas é normal a gente ver gente assim. O homem tem medo de mulher muito 'livre', muito inteligente ou independente, pq ele aprende desde pequeno que tem que liderar e acha que se a sua companheira for sábia ele não terá nada há oferecer.
Fazer o quê?
hahaha
Quem sabe todas as mulheres no fundo, não são uma mistura de Lilith e Eva?


De creck a 1 de Fevereiro de 2008 às 16:37
pra quem gosta analisar o MITO este só vem trazendo uma ficcção afim de ilustrar uma experiência humana, ou não seria verdade fazer por exemplo uma referência a GUERRA DOS SEXOS, quanto ao lado sedutor, a mulher sempre leva vantagem, se não consegue satisfazer-se às vezes,como se sabe recorre até aos cachorros para sexo. a Gonorréia taí pra confirmar, não é mito nem hipótese, é fato.


De Selvagem Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 10:51
Mas quem diz qu o homem tem qu ficar por cima? (mesmo que seja em termos Biblicos) E quem diz que tem que ser o homem a seduzir? Eu prefiro ser seduzido.
Agora a sério, do meu ponto de vista não existe, nem deve existir diferença de tratamento entre homens e mulheres, a não por aquilo que nos é imposto fisiologicamente. Um homem grávido...dificil (é apenas um exemplo).
Agora um aparte pessoal, a 1ª ecografia do meu/minha futuro/a herdeiro/a é hoje pelas 3 da tarde. weeeeeeeeeeeeee formasdolhar
</a>
(mailto:formasdolhar@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 11:06
Sem dúvida que as mulheres são o nosso inferno! lolol Mas olha que há muitos homens que preferem Lilith's do que Eva's. Em relação ao forte e fraco, diz-se e com razão que a carne é fraca. Mas não é só a masculina, a feminina também. Mais um aspecto no qual estamos em igualdade ;)PP. PS - Post interessante, pois não sendo grande fã destes temas, é informativo sem ser maçador, e tem uma componente opinativa interessante (aquele "mas sonsa, na minha opinião" é, definitivamente, um must! hehehehe)WG
</a>
(mailto:a@a.com)


De Selvagem Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 11:31
Adorei o post de hoje!!Mas posso ficar calada,posso??!!posso!!??:)PP...(Formas eu já te vou chatear...quero saber tudo)marta
</a>
(mailto:martax_30@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 12:57
Lindo Post!!
Algém me explica o que quer dizer o "La la la" da canção? É que não percebi... :PSafira
(http://www.bbb.blogs.sapo.pt)
(mailto:saphireonearth@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 13:49
Eu acho que fizeram muito bem em pecar, quem é que queria viver sempre com o(a) mesmo(a) homem/mulher eternamente e ainda por cima ser mulher submissa? confesso que eu não..viva o pecado :P. Sempre haverá as Lilith's e as Evas e muitas vezes ambas na mesma mulher e depois?. Sempre existiu a crença que as Evas são para casar. Esperta a Lilith, pôs-se na alheta pois como a maioria diz, no inferno é que estão as(os) melhores lol, gostei muito deste blog, parabéns à sua criadoraEraUmaVezEu
</a>
(mailto:EraUmaVezEu@hotmail.com)


Ah... Comenta-me