Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2005

Não há idade para amar!

A-m2_jpg copy.jpgB-meg 1 copy.jpg


(Demi Moore / Meg Ryan - Já tiveram namorados mais novos.)



Muitas vezes, quando uma mulher se envolve com um homem mais novo, em vez de aproveitar os momentos prefere viver no medo. Ela passa a atormentar-se com o medo de ser trocada por outra mais nova; de já não ser bonita e até mesmo dela envelhecer mais rápido que ele, aumentando ainda mais as diferenças.
Por isto, conforme os anos vão passando e a idade vai avançando ela sente como se vivesse numa contagem regressiva. Para ela, um ano não tem o peso de 365 dias, já que a diferença de idade parece caminhar em sentidos opostos: enquanto ela envelhece ele simplesmente amadurece, fica mais bonito, charmoso...e ela vai ficando cada vez mais "desinteressante".
Mas será caso que é isto mesmo? Será que o facto de nós envelhecermos significa que estamos a perder a beleza, enquanto que ele está a ficar mais belo? Será que tudo não passa de uma paranoia, onde nós não conseguimos ver com outros olhos, dando mais importância aos numeros do que aos factos?
Ora, nunca vos passou pela cabeça que, de repente, ele pode acha-la cada vez mais bela, conforme os anos forem passando? Sim, se ele gostar de mulheres mais velhas não serve de nada ficar a fazer contas.... é que um ano para nós é um ano para eles também!



C-Sharon_Stone1 copy.jpgD-vo9210f copy.jpg


(Sharon Stone / Madonna - Mulheres lindas já na casa dos 40)



Por exemplo, vamos supor que tem 40 anos e ele tem 25. Se se deixar levar pelas loucuras da mente, em vez de “curtir” a vida ao lado dele, vai ficar a matutar que daqui dez anos, vai estar com 50 anos e ele com 30!!!
O mais provavel será entrar em depressão, pensar que está velha e acabada, enquanto ele estará na flor da idade, cheio de vida e com um monte de mulheres mais novas e bem mais interessantes, a darem em cima dele!


E o que vai acontecer se entrar nesta loucura? Vai tornar-se numa mulher chata, amarga, depressiva e mal amada.... e o que pode acontecer, é ele pura e simplesmente desaparecer do mapa!
Mas não será por causa da diferença de idade, mas por causa da vossa loucura! É evidente se ele se apaixonou por uma mulher madura, bonita, cheia de vida, não vai querer concerteza um maniaco - depressiva que entra em parafuso em cada vez que faz anos. Ah e please, parem com as manias de mulher fraca, achando que ele só está ao seu lado porque não arranjou coisa melhor. Se ele está com ali, é porque é a melhor! Quem disse que só se pode ser bonita até os 25 anos?


Sabem de uma coisa? O nosso maior problema não é ele achar ou não que estamos acabadas. O nosso problema é que não conseguirmos aceitar que o tempo continue a correr!!!
De repente o pessoal olha para um mulheraço dentro de um carro, ao lado de um puto que mal deixou as fraldas,e morrem de inveja por acharem que é demasiada areia para o camomioneta dele... mas nós claro, preferimos pensar: Todo a gente acha-me ridicula por estar ao lado deste miudo!


8-pfeiffer copy.jpg


(A Michel não tem idade, e faz inveja a muitas meninas na casa dos 20)



Tenham juízo!
Aos homens acontece o mesmo com mulheres muito mais novas, no entanto numa perspectiva diferente... mas isso fica para outro artigo.





She will be loved – Maroon 5


(Esta musica tem um teledisco interessante. O namorado de uma miúda de 18 anos apaixona-se pela mãe dela. Uma mulher mal amada pelo marido, e que descobre a paixão com o jovem namorado da filha.)


"...I know where you hide
Alone in your car
Know all of the things that make you who you are
I know that goodbye means nothing at all
Comes back and begs me to catch her every time she falls

Tap on my window knock on my door
I want to make you feel beautiful

I don't mind spending everyday
Out on your corner in the pouring rain
Look for the girl with the broken smile
Ask her if she wants to stay awhile
And she will be loved
And she will be loved..."



cherish_05.gif



Impressão Digital Cereza às 00:45
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
35 comentários:
De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 01:48
Para já a idade está no modo de pensar e claro que nao há idade pra se amar, só que amar dói e nem todos tem capacidade ou vontade pra amar. É bom quando se ama e sobretudo quando somos amados, por tudo que somos e poderíamos ser. Amar nao tem tempo marcado, acontece e nós deixamos que aconteça e se nao deixamos somos mais burros que o burro que é um animal espertissimo. Abaixo o pirosismo e o conservadorismo de de poder amar quem é mais novo. O Amor não escolhe idades, ele sente-se e vive-se e pra finalizar Amar é tipo cebola faz chorar mas sabe tão bem.
:-))constancinha
</a>
(mailto:ola_cusca@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 02:56
aqui tenho um post para me perder....que faço agora...digo o que me vai na alma....ou tento por outras palavras fazer me entender....vou escrever e logo se vé.....amar alguem penso que não determina idades...determinha sentimentos,atitudes,vontades....talvez por vezes por pensarmos demais e que nem conseguimos fazer nada de jeito....no amor temos que dar asas aos sentidos...procurar reflexos...sintonias....podemos encontra las em pessoas mais novas...como em mais velhas....se ele forem prenchidos de sinceridade..então tera valido a pena....nunca procurei idades para fosse o que fosse.....se esse alguem e mais velho...seja la os anos que for...a mim não me perturba....pois se me amar com so ela o sabe fazer....juntos não iremos envelhecer...o amor se sincero e imtemporal....e sei do que falo...os meus pais ja me o provaram....com a idade o amor deles e cada vez mais lindo.....temos muitas formas de amar...e quem ama de verdade naturalmente ira descobri las....vejo sim em muita gente...e ao falarem sobre isso das idades,não e procurarem amor mas procurar experiencias de vidas ou mesmo desafios.....este tema faz parte do meu dia a dia hoje....e se não lesse este post nem me lembraria disso...tenho mais que fazer..."amar" por exemplo :)))heaven-hell
</a>
(mailto:heavenhell72@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 03:21
Como também acontece sairmos magoados de relacionamentos desses... Há pessoas que querem "experimentar" essa diferença de idades e a coisa acaba por sair mal.. Acima de tudo responsabilidade :) e amor. Mas claro que o amor não escolhe idades. Os meus pais tinham 12 anos de diferença e no entanto são até hoje os mais apaixonados que vi! :)Succubus
(http://sukkub.blogspot.com)
(mailto:merylin.ruth@gmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 03:26
Nada melhor que a MAIS PURA E SIMPLES VERDADE!!! E este post relata a verdade! Mulheres... um moço prefere mulheres mais velhas porque são mais sensiveis a determinados assuntos, dão atenção e a maturidade reside na relação. Claro que há espaço pa loucuras... "O peso da idade é compensada com a qualidade da experiência!"- Suicidal_kota- 9/2/2005 e com direitos de autor! Suicidal_kota
</a>
(mailto:cromokamikaze@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 03:57
E como este post mereçe nada mais que dois comentários...(eheheh) A mulher é um bichinho tão estranho e tão incomodativo ao homem que ele não passa a sua vida sem ela( digo eu)... independentemente da idade! Existe só um factor contra as mulheres mais velhas e não se trata de beleza ou de sexo! Admirados ou não o factor é a MORTE!!! Porquê? Um homem só pode gostar de mulheres mais novas porque poderia não suportar a morte por velhice da sua parceira, caso esta fosse mais velha, atormentando-o para o resto da sua solidão velha, já de si penosa (ou não! mas isto é outra história!). Assim prefere uma mais nova porque, de velhice, ela morrerá depois dele, poupando-o dessa dor! Parece algo maquiavélico este factor... mas existe e está comprovado, se o homem sente(inconsciente) atração por mulheres mais novas é apenas por esta causa, e nada mais!Suicidal_kota
</a>
(mailto:cromokamikaze@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 09:31
Suicidal eu quero um texto teu para este blogueeeeeeeeeee!!!!!!!
mas olha que essa da morte não me convence :Pcereza
</a>
(mailto:lis_tv@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 10:04
Suicidal_Kota! já tinha ouvido e lido muitas teorias acerca de vocês homens, escolherem mulheres mais novas!!! mas essa foi uma surpresa completa! :P Valeu a tua intenção, porque essa não pega!!!!(meu caro, está provado cientificamente que as mulheres, tem uma resistência maior, logo atingindo idades superiores) LLLLOOOLLLLLL. Quanto ao texto, começo já pela escolha das fotos e digo: "Cereza!!!!!!! tu és má!!!!!!!" LLLLLOOOLLLL. Depois, ai.... depois, vem esta parte: "...Ora, nunca vos passou pela cabeça que, de repente, ele pode acha-la cada vez mais bela, conforme os anos forem passando?..." desculpem, neste caso levem-no a um oftalmologista, que será na certa um problema de visão!!!. Depois vem o facto de elas darem em cima dele, e dão!!! ah! pois dão, já dão quando ele é mais velho e elas mais novas, o que vem ao encontro, de que os homens amadurecem e nós envelhecemos. Oh! bolas!!! é verdade!!! eles tem cabelos grisalhos, nós temos cabelos brancos!!!!!. É sim senhora uma neura fazer anos!!!!!!! eu neurótica me confesso!!!!!! odeio estar a ficar velha!!!!!!!, odeio fazer anos e sobretudo que me felicitem por isso!!! que felicidade existe em se olhar para o espelho e ver que estamos a ficar mais velhas??? sabendo já não somos o que éramos. Eu também sei que existe quem conviva bem com isso!! Eu não convivo! E depois não são só as mulheres!!! porque os homens também se sentem assim!! Não vou dizer que seja no geral, mas quase que arriscava que seria a maioria. Com a idade ele também se começam a preocupar com a barriguinha, com o peso a mais!!! Fico por aqui mas ainda não disse tudo!! Vivam os que convivem bem com isso, sempre é menos um motivo depressivo!!! LLLLOOOLLL^Erina^
</a>
(mailto:paula_m_sousa@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 10:21
Este é um assunto posso dizer q "sério" pois envolve sentimentos... Eu com 25 anos, posso dizer e não tenho problemas em o dizer que já tive "aventuras" com mulheres mais velhas e tambem já tive sim Dois "relacionamentos" mais serios tambem com mulheres mais velhas que eu... Porque "aventuras" e "relacionamentos sérios", sim foram diferentes. O meu primeiro caso sério tinha eu apenas 21 anos e fui apanhado de surpresa, ela com 34 e casada mas numa situaçao dificil, foi bom, diferente e terminados passados 8 meses e hoje somos grandes amigos, falamos com regularidade e tanto eu como ela qd temos problemas nos ajudamos mutuamente, tirei dai uma liçao que quando se gosta, não ha idades... "Aventuras" já tive algumas mas são coisas que acontecem por acontecer mas sempre sem querer magoar a outra pessoa, pelo menos nunca o fiz nem o faria se soubesse que a iria magoar... Mulheres permitam-me que vos diga que no caso das idades vocês, posso dizer que são um pouco "complexadas" pelo menos a maior parte, basta ver no #30-50 onde paro e voces me veem todos os dias, volta e meia la tenho um pvt com alguma senhora, sim senhora, pq me dizem a idd mas qd sabem a minha, tentam cortar logo a conversa ou param apenas de escrever e arrependem-se de ter ido ao pvt... Sim não percebo bem porque mas vou-me habituando e fico feliz por nem todas serem assim... Eu avalio as pessoas pelo que são e pelas suas atitudes, nunca pelas idd... Bem já me estou a alongar e só para dizer mais uma coisa... O amor não escolhe idades e aparece quando menos se espera... Criador_Sonhos
(http://apenasmaisumblog.blogs.sapo.pt)
(mailto:miguel24x@sapo.pt)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 10:35
erina tu sabes bem que sou da tua opinião, já te disse isso varias vezes! tb não vivo bem com o facto de envelhecer... mas se meti aquelas fotos, é precisamente para dizer que hoje em dia, as mulheres podem parecer jovens até bem mais tarde... não há que ter preconceitos... a tecnologia está muito avançada... a mim uma miuda não me mete medo acredita! nem a ti devia :P
agora o que falo no post, são as paranoias de conviver com um homem mais novo, e eu passei por isso. agora, sinto que foi uma parvoice!vivo bem com o facto de ele ser mais novo que eu, e nem olhar para o lado! mas atenção, eu trato de mim, psicologica, emocional e fisicamente... e continuarei a faze-lo. erina tudo depende de nós!cereza
</a>
(mailto:lis_tv@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 9 de Fevereiro de 2005 às 11:14
A Cereza pediu-me que escrevesse algo sobre anjos, a coisa vai ficar deslocada neste espaço, mas como não sei ir ao palco vou ter mesmo que me desenrascar aqui pelo lado da plateia...eu considero o João Pedro Pais um anjo...isto assim, a seco, até pode parecer piroso, mas eu aprendi a gostar do trabalho daquele rapaz.Inicialmente, quando ele apareceu da minha parte levou logo o rótulo "mais um puto canastrão suburbano a dar-se ares de pintas...",mais tarde soube que ele foi casapiano, chegou a ser um atleta interessante e sempre se dedicou aquilo que mais gostava, a música.Não sendo um Leonard Cohen, reconheço-lhe no entanto o empenho que pôe naquilo que faz e consegue compôr músicas, como no caso deste último álbum, em que me faz andar o dia inteiro a trautear "...quero ser personagem de banda desenhada,onde me assumo numa cena errada" e pela minha parte são estas pequenas coisas que fazem toda a diferença.Pelo menos para mim fazem. Quanto a este último post, eu, contrariamente ao Suicidal, sou como os cucos, aproveito sempre o que é de outros para poder comentar...assim lembro-me de uma frase do Ensaio sobre a Cegueira do Saramago : "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara".É tudo uma questão de reparar...Louis_Phere
</a>
(mailto:jmcfilipe@oninet.pt)


Ah... Comenta-me