Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2005

Red Head Devil

Sinceramente já estou cansada de ouvir os homens dizer coisas tipo, ai eu prefiro as loiras, porque coiso e tal, são isto e aquilo...ou então: para mim, nada como as morenas coiso e tal , porque fazem isto e aquilo! Meus senhores e nós ruiva? Hum? Não existimos? Somos alguma espécie em vias de extinção? Algumas et´s? Assim sendo hoje decidi puxar a braza á minha sardinha, e escrever aqui um autentico tratado sobre ruivas!



evang54 copy.jpg




Loiras, morenas ou ruivas. Muita gente acha que a cor dos cabelos revela os traços da personalidade. As loiras divertem-se mais; as castanhas transmitem confiança; e as ruivas são muito apaixonadas. Mitos ou verdades?


De facto alguns estudiosos acreditam que a cor do cabelo tem uma forte influencia na personalidade de todos nós. Segundo estudos científicos, realizados a quase uma centena de mulheres, mudar a cor do cabelo pode representar uma mudança de personalidade.


Embora nem todos os especialistas estejam de acordo com as conclusões deste estudo, elas aqui ficam.As ruivas são misterioras e muito fogosas no campo amoroso, sendo, igualmente, possessivas e exigentes nas suas relações. Mais confiantes nas suas sensações do que nos conselhos dos outros, dão grande valor aos segredos e à privacidade. Têm uma forte energia que não as deixa desmorecer face ao primeiro obstáculo.


Culturalmente, as ruivas estão associadas à obstinação, à modernidade e ao temperamento forte. O visual ruivo sugere uma mulher que está segura de si e toma conta de sua vida. Afinal de contas, o vermelho significa perigo, fogo, risco.


Fifth_09 copy.jpg


No cinema as ruivas vestiram sempre o papel de mulher fatal... mulheres misteriosas que acendiam os tons da pele com uma moldura fulgurante de fios cor de fogo! Por outro lado, cabelos ruivos serviram muitas vezes para indicar uma propensão para a maldade e a colera.
No caso das mulheres, diz-se que os homens preferem as loiras e casam com as morenas, mas são fascinados pelas ruivas, que têm a fama de um temperamento forte e passional. A idéia de cabelos "cor de fogo" ligados a uma forte personalidade feminina parece ser a regra no imaginário dos cineastas.


Agora algumas curiosidades ruivas:


Cerca de 13% da população da Escócia é ruiva, a maior proporção mundial.

As ruivas são o assunto favorito dos artistas britânicos do século XIX. Muitas das pinturas mais famosas da era Vitoriana destacam lindas ruivas.
As ruivas têm entre 85.000 e 90.000 fios de cabelo, comparadas com 140.000 das loiras e 180.000 das morenas. Apesar disso, as ruivas parecem ter mais cabelo por que seus fios são mais grossos que os das outras.

As ruivas de cabelo mais claro tendem a ter olhos mais claros, enquanto as ruivas de cabelo escuro tendem a ter olhos acizentados.

A Rainha Elizabeth I lavava seu cabelo três vezes por ano. Resultado : o cabelo caiu, e ela passou a usar uma peruca ruiva!

Dizem que as bruxas precisavam da gordura de uma pessoa ruiva para fazer venenos.

Os Egípcios consideravam o cabelo vermelho sinal de azar, e costumavam queimar ruivas vivas para que não nascessem mais ruivas. Não funcionou, como é evidente!

Na Dinamarca, é uma honra ter um filho ruivo. Já na Córsega, ao se cruzar com uma ruiva na rua vira-se e cospe-se no chão. E na Polônia, dizem que ver três ruivas seguidas na rua, vai ganhar na Lotaria!


Seja como fôr, tudo isto fez com que os ruivos fossem considerados pessoas excepcionais e diferentes. Durante a Idade Média as ruivas chegaram a ser acusadas de bruxaria e queimadas na fogueira – o cabelo vermelho seria um indício da actividade diabólica



Pois agora fiquem com algumas ruivas diabólicas, ver se mudam o discurso, de uma vez por todas! Ruivas de vários quadrantes: cinema, moda, e música.


018 copy.jpg iessica copy.jpg18315 copy.jpg



(A diva ruiva Rita hayworth e a sua clone, Jessica Rabbit)



1 copy.jpgnic.jpgangelina_jolie_4 copy.jpg



(A naturalmente ruiva Nicole Kidman, e Angelina Jollie)


gillian2 copy.jpg kylie_minogue001 copy.jpg fash1091 copy.jpg


(A sempre ruiva Gillian Anderson, mais conhecida por Scully dos xfiles, Kylie Minogue e Angie Everhart )



Algumas delas ruivas naturais, outras nem por isso...O que interessa é o carisma e a atitude!
“...She´s a red head devil.”



feverdan4.gif



jinhos para as loiras e morenas :)
Cá para mim isto é tudo treta, né?


Impressão Digital Cereza às 19:47
link do post | Rugir | Adicionar aos Favoritos
|
31 comentários:
De nadir a 30 de Julho de 2013 às 17:58
este blog é d +


De Danielaa' a 16 de Julho de 2011 às 23:28
Muito Bom ! :D

agora uma coisinha para todas as Ruivas qe virem este comentário:

https://www.facebook.com/DennieStar

Sou ruiva natural :D
e gostava de ter mais amigas Ruivas, porque nao conheço nenhuma =/

- Adicionem-me ! :)
Beijinho


De Serginho a 10 de Fevereiro de 2009 às 17:12
Bens meus amigos eu sou um jovem de Portugal e vou-vos confessar,sou completamente apaixonado por mulheres ruivas naturais,fico completamente estáctico quando vejo alguma,parece uma estupidez,mas desculpem a sinceridade...ás vezes penso para mim,serão seres humanos?? ou anjos? Nunca tive a possibilidade de namorar uma mulher ruiva e não sei o porque! As mais que me fascinam para mim são,A "Julia Stiles" e a "Laura Prepon" são para mim as mulheres fisicamente mais esbeltas que alguma vez já vi na vida...que sonho de mulheres...minha nossa..desculpem o desabafo..abraços..


De Ruivo Lindo a 15 de Agosto de 2008 às 13:34
Voce no mínimo é mestiço, mistura de asiático com mameluco. Comentários dessa natureza denotam uma pessoa frustrada, sem valores morais significativos e um desdem por si mesmo, só que voce não quer se comprar, e nem se possui.
Afinal, ruivos são sua paixão, do contrario como vc encontrou em blog ?


De Diego a 24 de Setembro de 2006 às 18:49
Opa! Tudo bem? Sou do Rio Grande do Sul (Brasil) e o que tenho a dizer é que sou fascinado por mulheres ruivas!!! Sempre fui! Acho que elas tem uma mágica em seus seres!!! Ainda mais se for branquinha e com olhos verdes! Abraços!!!


De vivian a 10 de Junho de 2008 às 14:40
afff filho.... ruivo nao tem nada de mais só o cabelo cor de diarreia kkkkkkk
affff sou do brasil... sofremos preconceito e racismo por sermos ruivos... eu ainda acredito e defendo que seria mais do que correto ter cotas para ruivos nas universidades.


De gab a 11 de Fevereiro de 2011 às 23:03
Quando ais com diarreia tua merda sai vermelha ou laranja? Nossa parabéns, vais entrar para o Ginnes ;D
NÃO GOSTA DE SER RUIVA, PINTA TEU CABELO! SIMPLES ASSIM... E DEIXA QUEM GOSTA EM PAZ.
Credo, mau comida é foda.


De Afonso Henriques a 22 de Junho de 2006 às 05:59
Podem-me chamar de esquisito, mas desde há muitos anos que tenho uma preferência (leia-se atracção) por mulheres ruivas, pena é que existam tão poucas em Portugal. Para mim são uma coisa diferente, exótica, espectaculares, muito atraentes. Há uns anos vi uma fotografia de uma mulher ruiva (tirada na Irlanda , já não me lembro por que fotografo) e em pano de fundo tinha um pôr-do-sol muito vermelho, estava demais, produzia um efeito visual espectacular.


De Selvagem Anónimo a 17 de Janeiro de 2005 às 20:48
Bravo! Bravo! Cereza, we are in for bigger and ever more fascinating adventures... oh yes, we are! Viva a ruivindade!Starry-Night
</a>
(mailto:martiniquex@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 17 de Janeiro de 2005 às 21:09
Ora bem ...
Eu acho que o ruivo fica-te mal.. Sendo natural ou não, naturalmente combina contigo como persona, MAS ...

O ruivo fica-te mal ( agora sim sou eu a postar vs you )

Behave FireWiz
(http://www.firewiz.a.meter.nojo.a.moda.do.porto.em.pt)
(mailto:firewizn@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 17 de Janeiro de 2005 às 21:24
opahhhhh!! Não comento, pronto!! :PPPP ;)alic
</a>
(mailto:mceciliabpm@hotmail.com)


De Selvagem Anónimo a 18 de Janeiro de 2005 às 00:17
Gostei! Já agora se eu pintar o cabelo de loiro, fico burra? LOL
E o que dizem os cientistas em relação aos homens? Será que já se estudaram?Trillium
(http://groups.msn.com/OsMarginais/_homepage.msnw)
(mailto:i_andrade15@hotmail.com)


Ah... Comenta-me