Top Models: um exemplo para quem?
"Espelho, espelho meu... existe alguém no mundo mais bela que eu?". A madrasta malvada do conto "Branca de Neve" ficou famosa pela sua obsessão pela aparência. De espelho mágico, a feitiços e planos mirabolantes, fez tudo em nome da beleza. Fora dos contos de fadas, as coisas não são muito diferentes. Assim como a vilã da história, muitos adolescentes sofrem desse mesmo sindroma.
Ora, o espelho mágico foi substituído pelas revistas de moda. Em vez da Branca de Neve, que tanto causava inveja à madrasta, agora existem as top models. E, prometendo deixá-la igualzinha a elas, há uma dúzia de feitiços modernos, como dietas mirabolantes e remédios para emagrecer.
É durante a adolescência que os meninos e, especialmente as meninas, elegem modelos de beleza e comportamento. Querem ser iguais aos artistas de cinema ou ter o corpo magríssimo e anorético como as top model.
Confesso que também sempre tive a mania das dietas, achando sempre que tenho mais um quilo aqui, e outro ali.... mas após ver estas fotos... que se lixem os 3 quilos a mais! (será?)
Da Anoréxia e Bulímia nem vou falar... já todos sabem as consequências e dramas destas doenças!
Será este o padrão de beleza que as mulheres querem seguir? Será que elas ficam mais bonitas assim? Será que os homens gostam deste tipo de mulher, de sentir os ossos a estalar, cada vez que as apertam? Respondam-me vocês!