Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

16
Dez04

Até quando este sofrimento?

Cereza

Sempre que participei em foruns ou blogs, denunciei este caso. Já disse aqui várias vezes, que a tortura, é a pior coisa que existe: seja em humanos ou animais! Este caso é revoltante!




A China mantém hoje mais de dez mil ursos aprisionados, por forma a que lhes possa ser extraída a bílis da vesícula, para a produção de elixires ditos afrodisíacos.

Esses ditos elixires não têm qualquer propriedade medicinal comprovada cientificamente, sendo dessa forma a sua importação proibida nos EUA e na maioria dos países europeus.

Contudo, mesmo que esses propriedades lhes pudessem ser atribuídas não justificavam de modo algum a situação em que estão!

Os ursos são colocados horizontalmente em gaiolas que mais parecem caixões, sem poderem mover-se, onde permanecem deitados sobre os seus excrementos (o que lhes irrita o couro).



ursojaula.gif





Com a pata, puxam a comida através do pequeno vão da jaula. Para saciar a sede, têm que esticar a língua para lamber as barras da jaula.



ursochina.gif




É introduzido um cateter na barriga dos animais para sugar, permanentemente, o líquido de suas vesículas, a outra extremidade fica para fora da barriga do urso onde um equipamento de metal suga a bílis. Muitos morrem devido a infecções ou complicações pós-operatórias.

As dores do urso ultrapassam todos os limites imagináveis. Urram de dor, acabando por se mutilar procurando assim o suicidio.



ursos.jpg




É-lhes amarrado um colete de metal, sendo depois colocado na jaula com barras de pressão e auxilio de drogas.



Têm dores alucinantes por ficarem aproximadamente 15 anos na mesma posição, o que lhes acaba por deformar os ossos. Nessas condições de sofrimento intermináveis, eles ainda sobrevivem de 15 a 20 anos. São 15 anos contínuos de dor!





As patas do urso são consideradas uma iguaria e usadas na preparação de sopas. Além disso, como as patas de ursos são muito procuradas e grande parte dos restaurantes estão prontos a pagar preços elevados por sua procura, na Ásia, certos criadores não hesitam em amputar uma ou mesmo duas patas dos ursos criados em cativeiro para extração de bílis. O consumo de ursos, tanto medicinal quanto gastronômica é legendário na Ásia. Esses consumidores acreditam que os primatas, os ursos e numerosos outros animais, mesmo os ameaçados de extinção, devem sofrer antes de morrer. Segundo eles, os animais martirizados e maltratados violentamente antes de sua morte, produzem uma quantidade de adrenalina que torna a carne mais suculenta e mais tenra.





...até quando se vai manter esta situação?


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D