Ok ok não me matem! SIM, eu admiro a Madonna... e então? Na verdade admiro a mulher, não a artista...(até porque esta senhora de pele alva, 1,63 metro de corpo musculoso, Madonna Louise Veronica Ciccone de 44 anos) não é de facto, mais que uma cantora e bailarina mediana. Afinal o que a torna tão diferente?
Madonna consegue gerir a imagem melhor que ninguem... é o que se chama um camaleão... um dia é loira, outro morena, dias depois ruiva, voltando ao loiro! Os olhos são verdes, ou azuis, ou mesmo castanhos... e quando pensamos que ela deu o que tinha a dar...eis que surge uma madonna renovada e cheia de vitalidade...
De coisinha despenteada e pirosa,(fase que eu detestei, ela parecia mais uma arvore de natal ambulante) tornou-se numa material girl... a mulher que quer tudo - dinheiro, prazer e fazer o que lhe dá na cabeça.(quem me dera!) Nada mais de acordo com uma década em que a palavra mais pronunciada foi ganância, no sentido positivo. Madonna virou o retrato perfeito dos anos 80, a femme fatale do fim do século. Ambiciosa, atrevida, louca pelo poder e pela aclamação das massas, uma máquina de fazer dinheiro em forma feminina - forma esculpida até os limites máximos da massa muscular em sessões diárias e obsessivas de musculação e jogging. O caminho estava consolidado e Madonna, imprimida na memória colectiva, não pelas suas pouco generosas qualidades musicais, mas pelo atrevimento de impôr as próprias idéias, de surpreender com gestos e palavras, de se renovar, mudar, ousar outros caminhos.
O que me torna quase uma fã desta mulher é a sua atitude, a força, a irreverencia, o exotismo, a sensualidade, a desinibição, a capacidade de estar um passo á frente de todos... ela choca, para logo a seguir nos rendermos ás suas loucuras. Li uma declaração dela: "Sou um tanque de guerra em miniatura que cruza o mundo e para quem só interessam a vitória e a competição" Tipico de uma mulher ambiciosa que planeia cada passo de sua carreira com o raciocínio estratégico e um general de campo, e a sede de batalha de Atila e Gêngis Khan, juntos.
Se o escritor americano Norman Mailer estava certo quando descreveu Marilyn Monroe como um "stradivarius do sexo", referindo-se ao mais caro e perfeito dos violinos, Madonna deveria ser chamada de o trombone do erotismo. Madonna imita Marilyn, mas os tempos mudaram, e radicalmente, quanto ao apelo erótico das artes e dos espectáculos para o grande público. Enquanto o mito sexual dos anos 50 se apoiava na ingenuidade juvenil, nos trejeitos, no sorriso e na voz inocentes (a cena em que um exaustor lhe levanta o vestido no filme O Pecado Mora ao Lado é o emblema dessa situação), Madonna aposta firme na sexualidade perversa, com gestos e letras explícitas.
Na verdade, a inocência que Marilyn aparentava nas telas tinha como substrato um sem-número de histórias e boatos sórdidos que circulavam a seu respeito nos bastidores de Hollywood, e na imprensa cor de rosa. Na vida privada, dizia-se, Marilyn era uma voraz devoradora de homens, uma ninfomaníaca pecaminosa que participava de orgias incessantes e trocava de amantes e maridos com a velocidade que se embebedava e drogava. Com Madonna acontece quase o contrário. Nos concertos, ela canta vestindo lingerie estilizada, enrosca-se em lindos mancebos besuntados de substâncias oleosas, simula masturbar-se em êxtase e berra palavrões enquanto profana símbolos do catolicismo... Já na vida privada, ela administra sua sexualidade como uma executiva de grande empresa cuida de seus negócios. com 44 anos, Madonna permanece a beldade beligerante, atrevida, ousada, com uma sensualidade agressiva... ela tanto parece uma menininha que pede colo uma hora, e na outra arranca a dentadas a mão que a afaga. Vulgar mas sofisticada, mais escandalosa do que nunca, atrevida, sensual, a profana loiraça-satanás terá concerteza uma estratégida para ter sucesso nesta decada... Caso não funcione, podemos ter certeza de que ela aparecerá com uma novidade enorme, exagerada, escandalosa.
É por isto tudo que adoro esta mulher! Bolas, quero ser como ela!
27 comentários
Anónimo 23.12.2004
bem todos temos de ser aquilo que somos mas tu ainda tens hipóteses Cereza. Apenas tens de investir algum.. Já eu, nem a investir.. eu queria ser a MobyDick...MorgaineLaFaye </a> (mailto:lab_marta@hotmail.com)
Mais uma vez... não li o texto. Sorry... Mas as fotos são, como seria de esperar, sensuais. Faz sempre bem à vista. :) Raios!! Tu escreves que te fartas... :) Continua... KissTeologo (http://www.maxdoor.net) (mailto:daniel.correia@maxdoor.net)
Força Cereza! Investe em ti... O ganho que terás em te sentires melhor será certamente um ganho também para aqueles que gostam de ti... O que é esta mulher parece de facto ter de extraordinário é a coragem de mudar continuamente na direcção que quer.. Admiro-a por isso! alic </a> (mailto:mceciliabpm@hotmail.com)
E como é que se pode não adorar esta ícone do POP ? Só quem foi vitima de lobotomia não aprecia ! Que mais dizer? Já disseste tudo tu 'cause we are living in a material world . La la la la laBadBadLolita </a> (mailto:sophiavandujin@hotmail.com)
Vamos lá ver.... eu ser como a Madonna também não queria, agora ter o dinheiro que ela tem, para poder tempo e um personal trainer, para ter aquela figura invejável, com a idade dela... pois!!! ok!!!! eu queria ser a Madonna. E é claro que não é só isso, pois aquela figura que ela exibe e que todas invejamos, tem muito mais por trás. Ai!!!!! como eu gostava de um dia poder ter uma transformação das dela ...... para melhor claro! :P Quem não gostaria de entrar num programa daqueles de "antes e depois" nas mãos de bons profissionais? que nos deixam de queixo caído, com o resultado final?? eu confesso que adoraria!!!! hehehehheehehhe^Erina^ </a> (mailto:paula_m_sousa@hotmail.com)
ó Cereza, tu não és a Madonna porque estás em Portugal!! Sabes bem que na américa toda a fabrica de sonhos é concretizada... Até o sonho de teres um terreno no céu! :| Eu cá acho que esta gente tem um bom back office para fazer o bom management da caracterizaçaõ e figuração publica. Para concluir, acho que mtas vezes criamos estériotipos de pessoas famosas, pois no fundo todas são diferentes e com a sua perfomance e talento, mas no fundo acho que todas essas pessoas fizeram um esforço enorme para chegar onde chegaram... Isto tudo para dizer que o trabalho e os sonhos são mtas vezes concretizaveis! Por isso meu amigo(a), Luta pelo que queres para que a tua vida seja compensada!Absurdo24 </a> (mailto:HugoMiguel21@hotmail.com)
Tava a ver as fotos dela de novo(lindas)... e sinceramente tou-me a ver vestida como na ultima foto :) o cabelo, tb tenho assim um chapeu, uma camisa parecida, os oculos, as pulseiras... por favor se me encontrarem na rua não me confundam com ela.lolll Eu acho-a lindissima. charme, muito charme... muito explosiva! Sabem que olhando para estas fotos, fico com vontade de investir em mim, e isso só por si, já é muito importante! Me aguardem, daqui a 2 ou 3 meses! lollll Dianglis, bolas homem, tu tens de mostrar o teu caixote do lixooooooooo. Já agradeço, as vossas visitas... toda a gente vem cá, sem eu dizer nada... pelo que me dizem tornou-se um vicio este blog. Ainda bemmmmmm! cereza </a> (mailto:lis_tv@hotmail.com)
Não há igual á Madonna, é uma artista unica, não é uma mulher muito bonita mas é uma sedutora nata e isso aplica-se a toda a sua carreira, e tudo o q ela faz tem um toque muito particular.
Eu adoro Madonna, não pq ela cante, não pq ela dance, mas por o que ela representa, pelos tabus que ela quebrou, e por ajudar a ser mais mulher muitas mulheres em todo mundo.Cetus </a> (mailto:teixeirarui@msn.com)