Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

20
Out04

Onde estás Rui Pedro?

Cereza

Não quero deixar este caso cair em esquecimento, marcou-me a mim e a muitos portugueses, quando a história surgiu publlicada nos jornais, e apareceu nas televisões... eu acompanhei-a de muito perto, atraves de uma amiga que investigava-a para um orgão de comunicação social, a jornalista Ana leal. A Ana viveu meses obessesão com o desapareciemnto do menino... E fez tudo juntamente com a mãe Filomena, para trazer mais luz a esta história... Aconteceu muito antes de se começar a falar no caso Casa Pia.... Muitas vezes vi a mãe de rui pedro apos o desaparecimento do filho.. Estava esquelética, um rosto amargurado, com os olhos perdidos no infinito, baços, e sempre cheios de lagrimas... cortava-me o coração.

Rui Pedro tinha 11 anos quando desapareceu.
«Foi no dia 4 de Março de 1998, em Lousada. Por volta das duas da tarde, o meu filho pediu-me para ir dar uma volta de carro com o Afonso, um amigo dele. Disse-lhe que não. E ele foi andar na bicicleta da irmã. Desde esse dia, até hoje, nunca mais soubemos dele. Todavia, há miúdos do ciclo que o viram entrar no carro do Afonso.»
depois de ter faltado á explicação e a bicicleta ter aparecido num mato... começaram as buscas.
O tal de Afonso, foi interrogado pela familia (oferecendo-lhe tudo aquilo que ele quisesse pela resposta), ao que este respondeu a chorar que não sabia mas que se quisessem encontrá-lo deveriam ser fechadas as fronteiras pois ele podia estar já muito longe, a caminho do estrangeiro. O primo de Rui Pedro resolveu também contar uma conversa que tivera com Afonso.... André veio a dizer que o Afonso os tinha convidado para irem no seu carro ás prostitutas e que tinham combinado encontrarem-se num outro local chamado Quinta da Costilha. Disse também que faltou a esse encontro porque a mãe não o tinha deixado sair de casa.
Nesse dia a familia recebeu um telefonema em que uma criança com a voz igual á do Pedro... só consegui chamar pela mãe, tendo sido cortada a comunicação por alguém que lhe tirou o telefone das mãos e depois desligou. Nenhuma destas chamadas foi localizada.

A partir daí foi um desenrolar de situações.
Em 2003 uma nova fotografia parece ter suscitado uma nova ponta de esperança para os pais do menino mais mediático da história da pedofilia em Portugal: Rui Pedro.
Ao que tudo indica, e de acordo com novas pistas, havia fortes possibilidades do jovem, estar "preso" nas teias de uma rede pedófila.
Manuel e Filomena Mendonça, identificaram o filho numa fotomontagem de um cd rom da rede internacional Zandvoort.
Ainda que a fotografia fosse montada, em que o corpo parece ser de uma rapariga, o pai de Rui Pedro garantiu não ter quaisquer dúvidas em relação ao rosto do filho.
Depois de inúmeras pistas sem quaisquer resultados, esta parece não ser a primeira vez que Rui Pedro é reconhecido em fotos de redes pedófilas. Os familiares identificaram-no noutra imagem com a nudez exposta, "amarrado e com a cara tapada. Filomena Mendonça implorou o apoio da sociedade "para abraçar de novo o filho". O caso do Rui Pedro começou a ganhar, manifestamente, novos contornos.

Meses depois mais uma pista: Tratava-se de uma fotografia descoberta por uma jornalista da TVI, que no decorrer de uma investigação sobre pedofilia deparou-se com uma imagem que lhe fez lembrar o Rui Pedro. Depressa a jornalista entrou em contacto com a Polícia Judiciária e com a família do jovem desaparecido.
A mãe foi peremptória ao afirmar que "este é claramente o Rui Pedro, tal como aquela fotografia que foi publicada na revista "Caras" de há dois anos".(na revista caras rui pedro foi fotografado por acaso, junto a uma piscina com alguns homens de idade)
A TVI encontrou num CD que fazia parte de um vasto espólio apreendido a um pedófilo holandês, que entretanto foi assassinado. Dessa apreensão constam CD's com várias dezenas de milhar de fotografias...As fotografias visionadas mostram crianças a ser abusadas sexualmente por adultos, 14 dos quais são identificáveis em várias fotografias. Este facto poderá ser uma das pistas das autoridades europeias, nomeadamente belgas e holandesas, que têm-se dedicado afincadamente ao combate à pedofilia nos últimos anos.

A questão agora é a seguinte... Rui Pedro tem agora 17 anos! Como estará a cabeça deste adolescente... como estará ele fisica, psicologica e emocionalmente? Uma criança perturbada, sofrida.. Será que está tão embrenhada no mundo da pornografia, que quer voltar para casa? Se é que está vivo!





Rui_Pedro1.jpg



Carta de uma mãe ao filho desaparecido:
Quando penso em ti, um misto de dor e alegria invadem o meu ser, torno-me de repente melancólica e feliz e há um aperto no meu peito que não sei decifrar.
Pensar em ti!? Penso sempre! É! Tu estás nas coisas mais simples e também nas coisas mais complicadas, fazes-me sonhar com outras eras e sofrer no presente... Queria dizer-te tanta coisa de certeza com um olhar seria o bastante e um abraço e mil beijos e... como estarás? Que transformações sofreste? Cresceste muito? que pensas? Que te dói? que posso fazer por ti?
Aqui tenho as tuas coisas, os teus objectos, as tuas roupas, os teus perfumes, a tua imagem passada aparece-me a cada instante... mas de repente "acordo" e vejo que "realmente" não estás aqui, e sofro, às vezes choro, noutras alturas fico simplesmente parada com o olhar ausente! Não quero acreditar nesta realidade!!!
Quero ver-te pegar em mim ao colo, enrolar-me com o teu corpo num enorme abraço, sentir-me baixinha e com o coração a derreter de felicidade por estar aqui, apenas porque nos completas e não há nada mais feliz que isso!
Para ti, toda a saudade do mundo
Até sempre,

Tua Mãe
Filomena Teixeira





RUI1.jpg








mae.jpg


19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D