De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 6 de Julho de 2006 às 19:01
Ora viva outra vez Cara Cereza...

Depois de ver esta foto do Figo não quis deixar de dizer que, infelizmente, muitos se irão lembrar somente do golo falhado pelo nosso capitão contra a França.

Por isso quero deixar aqui, e onde sempre me for possível, uma homenagem ao brilhante jogador, que tem sido e ainda é, Luis Figo.

O nosso eterno número SETE deu-nos a possibilidade de sonhar e tem sido um prazer, em todo estes anos, vê-lo jogar.

Obrigado Luis Figo, és sem dúvida o melhor jogador português de sempre, um fora-de-série, dentro e fora do campo.

Da mesma forma que devemos apoiar a nossa selecção no próximo sábado contra a Alemanha, devemos também despedirmo-nos com apreço e gratidão do nosso capitão.

Joguemos bem ou joguemos mal, viva Portugal!
Raios, sou mesmo um tipo do povo, que bom!

Um abraço...
SHAKERMAKER


De WG a 6 de Julho de 2006 às 21:40
"és sem dúvida o melhor jogador português de sempre" => Deixem-me (sor)rir!!!

Concordo que possa haver quem ache isso e respeito, mas esse "sem dúvida" em relação a um assunto que, por definição, nunca é consensual, é no mínimo hilariante.

É muito difícil, para não dizer mesmo impossível, comparar jogadores de épocas completamente diferentes e/ou de posições diferentes, mas mesmo assim folgo em ver que há pessoas sem dúvidas e que, certamente, também raramente se enganam.

Mas, aparte disso, é altura de estar com a selecção, bem como efectivamente agradecer a um indiscutível grande do futebol mundial, o Figo, por tudo aquilo que deu a Portugal.
Isto sem cair em tentações de o querer catalogar como melhor, 2º melhor, 3º melhor ou n-ésimo melhor.
De qualquer maneira, espero que este agradecimento não signifique um adeus, espero que ainda faça "uma perninha" até ao Euro 2008. :)


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 7 de Julho de 2006 às 18:48
Ora viva Caro/a WG...

Sabe, a liberdade de expressão tem destas coisas, cada um diz o que pensa ou diz o que quer. Ou seja, eu dei a minha opnião e o Caro/a WG comentou a mesma com a sua própria opinião também, porém não a respeitou ao contrário do que salientou.

Bem vistas as coisas, a liberdade de expressão é como uma arma carregada nas nossas mãos, em que por vezes damos tiros certeiros, outros de raspão, ou mesmo tiros nos próprios pés como o Caro/a WG o fez.

Um abraço...
SHAKERMAKER


De WG a 8 de Julho de 2006 às 11:27
A liberdade de expressão não é, pelo menos para mim, o equivalente a uma manta protectora que permite uma pessoa dizer o que pensa (não raras vezes criticando alguém, com toda a convicção e força, mas também educação) sem estar sujeita a ser, ela própria, confrontada com opiniões contrárias.

Se o mero facto de discordar é equivalente a desrespeitar, então estamos conversados. Ainda assim, posso acrescentar que já por várias vezes tive este debate com a Cereza e não é por isso que penso menos dela, nem diferente. Pelo contrário, admiro e respeito as convicções dela, mas mantenho as minhas, pelo menos neste caso. Estou certo que ela não só continua a respeitar as minhas convicções, como não considera o facto de discordar dela e argumentar o meu ponto de vista como desrespeito pelas convicções dela.

Certo é que o(a) caro(a) Sakermaker se sentiu desrespeitado(a)/ofendido(a), pelo que de pouco vale entender o que é liberdade de expressão, ou o que é desrespeitar, ou mesmo entender se é insensibilidade minha ou hipersensibilidade dele(a), pois o mal está feito.

Assim, como o(a) caro(a) Shakermaker se sentiu desrespeitado(a)/ofendido(a), por alguém discordar com a sua opinião, apresentando outra diferente, pouco me resta senão apresentar desde já as minhas desculpas e prometer que pensarei umas quantas vezes antes da próxima vez que queira exercer a liberdade de expressão.
Ou, então, apenas me expressarei numa situação em que não seja "sem dúvida", por muito que possa considerá-la, eventualmente, uma barbaridade.


De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 12 de Julho de 2006 às 02:22
Ora viva Caro WG...

Ainda bem que respondeu ao meu comentário, que por sua vez foi também uma resposta ao seu. Obrigado.

Não, não me senti minimamente desrespeitado ou deveras ofendido, apenas achei que não respeitou por inteiro a minha opinião.
Sabe, as expressões "hilariante" e "barbaridade" podem até não ser ofensivas, pois também não acredito que a sua intenção fosse ofender-me.
No entanto, considero-as agressivas num exprimir de opinião, neste caso, a sua.

Mas tal como respeito a sua opinião, utilizando a sua liberdade de expressão, também vou respeitar a sua maneira de se exprimir. Isto porque, como disse, não teve qualquer intenção de me ofender.
A acreditar na sua boa fé, peço-lhe então para encerrarmos de vez este assunto, mesmo que ainda venha a responder a este mesmo comentário.

Um abraço...
SHAKERMAKER


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.