De JMN a 24 de Julho de 2006 às 16:16
Quer agradecer á Cereza antes de tudo, pelo facto de me ter avisado que tinha postado este assunto e a nossa "discussão".A pesar de discordarmos em ideais, e outras tantas coisas, tenho-a como uma pessoa extremamente correcta, como o foi neste caso.

Como disse á cerejinha, o hino nacional já nada tem a ver com a nossa actualidade. Foi escrito na altura em que Portugal vivia um contexto politico totalmente diferente do actual.Basta ler a "história" do hino.. A letra é pura e simplesmente ridicula. "contra os canhões marchar" São frases como estas que derramaram sangue de milhares de portugues nas nossas ex colonias. Esta letra fascizante envergonha os portugueses do sec. XXI . Há maior exemplo de patriotismo bacoco de direita? o hino devia identificar-se com o povo, e não ao contrário. Quem se identifica nesta letra? Ainda por cima a sua complexidade é de tal maneira agonizante, que são raros os portugueses que a conseguem cantar. Sabem para que serve este hino, para guerras (????) e para jogos de futebol. Aí sim, todos cantam, mas cada á sua maneira.


De JMN a 24 de Julho de 2006 às 16:23
Só quero acrescentar mais uma coisa. Cereza, mais fascista que A PORTUGUESA, só esta musica dos herois do mar. Uma banda que sempre quis chocar pelos trajes, encenações com bandeiras, e músicas reacçionárias. Já sei que discordas, e que me vais desancar forte e feio!

Uma boa tarde para todos!


De marta a 24 de Julho de 2006 às 16:49
Okay!!! Não marchemos então contra os canhões...
Abramos os braços aos nossos hermanos,ou a outros que tais, que eles estão desertinhos...
Venham eles, quantos são!!
(estou a brincar JMN )


De cereza a 24 de Julho de 2006 às 19:17
Ora nem mais marta!


De mukd5nncereza a 24 de Julho de 2006 às 19:35
JMN de facto já nem sequer vou discutir mais este assunto, que apenas o acho "ridiculo", e sabes bem a minha opinião. Mas cabe lá na cabeça de alguém mudar o hino de um país, só pq não está adequado á realidade desse mm país? Mas isto tem cabimento onde?

O hino nacional faz parte da nossa história quer se goste ao não. Quer dizer, muda o regime, ou até mandatos, e pimba, toca a mudar o hino. Era lindo.

Além disso, tanto quanto sei a poesia é subjectiva... o hino é também simbolico. Sim, foi escrito numa tentativa de fazer cair a monarquia... e? Cada um sente as palavras como quer. Pessoalmente aquela letra arrepia-me, e gosto, gosto muito...

Mas podemos sempre pedir ao Sérgio Godinho para fazer uma nova letra... ou melhor, em vez de cantar a PORTUGUESA, cantamos a SOCIALISTA. Que tal?

Qualquer hino serve para congregar um povo á volta da pátria, e a Portuguesa não foge ao caso... Achas que por acaso os franceses pensam em mudar a Marselhesa??? vai ler a letra e compara!

Bem, quem não tem orgulho no hino, não tem orgulho em ser portugues. Nunca devemos tentar limpar parte da nossa história, seja pq motivo fôr!

Mas isto sou eu, que me exalto quando falam mal de Portugal, ou a qualquer coisa relaccionado com o nosso país.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.