40 comentários:
De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 18:15
Boa tarde... Ontem qd coloquei o 1º coment , estaria longe de imaginar a volta que o mesmo iria dar. Sem querer ser defensor de ning . ou acusador tb de alguém. Isto que fique bem claro. Como disse e volto a afirmar, para mim o UJ é uma novidade, como o disse ainda não o adicionei nos meus endereços de referencia, prq para me convencerem será preciso muito mais que até o momento. E não estranhem a frontalidade, sou assim mesmo.
Como "novato" nisto dos Blogs, penso que se deve aceitar os coment ários dos outros, senão não faria sentido ter uma opcção dessas no teu espaço. Pode-se discordar, correcto, pode-se por vezes ficar sentido, mas julgo que a resposta ao coment , da Morg . roça um pouco ao mau gosto. É a minha opinião, se querem saber eu tb ligo ao contador que tenho no meu espaço, tb reparo nas entradas, ou nos cliks , ou o que queiram chamar a essa treta. Mas hã que ter a sensatez de se ser humilde. Não conheço o UJ de outros tempos, ainda não tive a oportunidade de ver os posts antigos, nem os coments dos mesmos, não sei se sempre foi assim, mas pelo que li hoje, muito sinceramente não gostei.
Podem gostar do que digo, senão gostarem, paciência , no meu perfil explica melhor esta minha posição. para mais qd dou a cara sem qualquer tipo de problema. Não me escondo atras das cameras.

Cumprimentos


De Justin a 30 de Julho de 2006 às 20:29
Cheguei aqui e deparei-me com isto. Já li a reli varias vezes, e até pensei varias vezes antes de comentar, até porque a conversa é entre a Morgaine e a Cereza . Mas como o Bernardo também resolveu meter-se no assunto, penso que também posso faze-lo.
Ora Bernardo, disseste que não vinhas aqui tomar partido de ninguém , mas a tua posição ficou mais que clara. Eu também sou relativamente novo aqui no urban . Venho cá porque gosto muito deste blog, nunca fui maltrado , pelo contrario. Conheço a cereza apenas daqui, mas sempre foi simpática comigo, por isso não entendi o que quiseste dizer quando falaste em falta de humildade. Parece-me que humildade é o que não lhe falta, tendo em conta, ela fazer do urban um blog colectivo. Li os dois comentários , e não vi onde a cereza foi mal educada para a morgaine . A morgaine foi ríspida , e a cereza respondeu-lhe, e não lhe faltou ao respeito. Na verdade a única pessoa que foi mal educada aqui foste tu, porque se não gostas deste blog tens remédio , acho eu! E já agora o que é isso das cameras ? Pelo que sei, isso foi um golpe baixo.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Cheguei aqui e deparei-me com isto. Já li a reli varias vezes, e até pensei varias vezes antes de comentar, até porque a conversa é entre a Morgaine e a Cereza . Mas como o Bernardo também resolveu meter-se no assunto, penso que também posso faze-lo. <BR>Ora Bernardo, disseste que não vinhas aqui tomar partido de ninguém , mas a tua posição ficou mais que clara. Eu também sou relativamente novo aqui no urban . Venho cá porque gosto muito deste blog, nunca fui maltrado , pelo contrario. Conheço a cereza apenas daqui, mas sempre foi simpática comigo, por isso não entendi o que quiseste dizer quando falaste em falta de humildade. Parece-me que humildade é o que não lhe falta, tendo em conta, ela fazer do urban um blog colectivo. Li os dois comentários , e não vi onde a cereza foi mal educada para a morgaine . A morgaine foi ríspida , e a cereza respondeu-lhe, e não lhe faltou ao respeito. Na verdade a única pessoa que foi mal educada aqui foste tu, porque se não gostas deste blog tens remédio , acho eu! E já agora o que é isso das cameras ? Pelo que sei, isso foi um golpe baixo. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cereza</A> também estou a ter problemas a entrar no blog, não carrega todo, e é quando se consegue entrar. <BR>Boa tarde para todos


De Justin a 30 de Julho de 2006 às 20:32
Oops não sei o que se passou no meu comentário.


De PatanisKa a 31 de Julho de 2006 às 15:49
Clap Clap Clap.....e digo mais.. Clap Justin.


De WG a 1 de Agosto de 2006 às 11:46
Justin, cada cabeça, sua sentença. Fica uma vez mais provado. :)

De qualquer maneira, permite-me também partilhar a minha interpretação do que li, que é pessoal mas transmissível:

1) O comment original da Morgaine foi, de facto, ambíguo. A acreditar na explicação que ela deu, e que é perfeitamente plausível, apenas posso considerar que a resposta original da cereza foi extemporânea. Perante a interpretação dada pela cereza, é natural a Morgaine ter feito um segundo comment em que esclarecia a sua intenção, pelo que a segunda resposta da Cereza foi, para mim, um escusado aumento da fricção em público (não que eu tenha nada contra, aliás por vezes nada como uma mini-altercaçãozita para animar a malta, mas não deixava de ser evitável). Mas, no fim de contas, ambas disseram o que lhes ia na alma com correcção e educação (nisso concordo contigo), apesar de com muita frontalidade e mágoa à mistura.


2) O Bernardo tem direito a dar a sua opinião. Devia haver mais gente com frontalidade assim neste mundo, pois só assim se pode melhorar. Desde que não seja um ataque gratuito, mas sim um alerta que expressa um desconforto específico com algo, que é partilhado com a intenção de se melhorar. Afinal de contas, a função de um moderador é, grosso modo, alimentar debates e esbater discussões que descambam. Assim, apesar de ser sempre desagradável ouvir que existe algo menos bom que se deve melhorar, acho que não foi um ataque gratuito.


3) Cuidado com algumas extrapolações que fazes.

O facto de nunca teres sido maltratado no pouco tempo que cá estiveste não serve para extrapolar a todas as pessoas em todos os tempos. Apesar de globalmente te dar razão, tanto quanto a minha memória me permite recordar, não se pode extrapolar isso.

Também teria algum cuidado em separar bem as águas entre ter um blog colectivo e humildade.
Uma vez mais, não quero dizer que nesta caso até não tenhas razão, mas desde logo o blog apenas é colectivo até certo ponto, pois só uma pessoa tem responsabilidade da linha editorial, para o bem e para o mal. Não existe um conjunto de pessoas que decide isso, mas apenas uma.
Por outro lado, segundo a própria cereza nunca se coibiu de afirmar, ela não tinha capacidade de alimentar um blog com a periodicidade que ela achava interessante num blog, pelo que se socorre dos vários textos que as pessoas lhe vão fazendo chegar.
Nada de mal com isso, até gosto do formato como tenho dito várias vezes, a minha intenção é apenas referir o cuidado que é necessário quando se tiram certas ilações.


De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 20:48
É a tua opinião...Fim de discussão!


De Bernardo da Maia a 30 de Julho de 2006 às 20:52
Hã, é v erdade, isso das cameras é uma figura de estilo! Ok Tb não percebi essa tua alusão.


Ah... Comenta-me