De encantos_e_paixoes a 23 de Agosto de 2006 às 19:33
E porque comentar é que tá a dar......e porque sinto-me FFFFFEEEEEEEELLLLIIIIIZZZZZ, é que resolvi uma data de "cenas" que já me andavam a moer há dias e dias, ............ora cá vai, no seguimento e ainda comemoração dos aninhos do mano da CereZA..

A TRIOLOGIA DO FOGO
Carneiro, Leão, Sagitário

O FOGO é o grande motor da existência. A força explosiva primordial. A potência activa, geradora, interveniente. O nucleo dinâmico da energia fisica e psiquica.

FOGO é expansão, irradiação, projecção.

Em Astrologia os Signos de FOGO simbolizam ACÇÃO. A forma como a personalidade se afirma e se dinamiza. Por isso, ele, o FOGO, é o Elemento que ensina a verdadeira qualidade de cada um de nós, a Identidade.

No nivel psocológico, o FOGO é o mundo da emoção.

EMOVERE que significa, etimológicamente, por em movimento. Agitar-se, emocionar-se, vibrar num registo mais acelerado.

A Emoção expande-se, projecta-se, adere, identifica-se. Vivencia aquilo a que damos o nome de AMOR. O AMOR é uma Emoção de FOGO. Tal como a FÉ, a adesão amorosa a um conhecimento, é FOGO.

Os mestres chineses definem o FOGO como AQUILO QUE SE AGARRA. Sem suporte o FOGO apaga-se, consome-se. Por isso o FOGO exprime sempre a FÉ em alguma coisa. Força dinamizada por alguém ou por algum objectivo. O FOGO arde através de uma qualquer lenha, fisica ou psiquica, que lhe sirva de alimento.
Em termos subjectivos, FOGO É ENTUSIASMO. Tem sempre alguma causa e alguma coisa que o justifique, um estimulo, uma razão de ser que acende a fogueira das emoções. Por isso o AR, que é a energia mental, ACTIVA O FOGO.

Quando as pessoas e as coisas em que nos projectamos já não suportam a nossa expansão, perde-se o FOGO.

Perder o FOGO é não ter força vital. É ficar inactivo, passivo, parado, sem vontade de intervenção. É ficar prisioneiro da ÁGUA. Retido por memórias inconscientes, fechado num universo intimo, obscuro e redutor.

Se FOGO é VIDA, a ausencia de FOGO é Morte.
O FOGO activa a subjectividade individual com o mundo exterior. Ao agir, O FOGO evapora a ÁGUA dos nossos registos inconscientes. O sentimento que daí resulta é um sentimento de muito prazer. Traduz o bem-estar de uma consciencia que é ampliada pela libertação de cargas irracionais.
Por isso a expansão do FOGO é o RISO.

São três os Signos de FOGO: CARNEIRO, LEÃO E SAGITÁRIO.

CARNEIRO simboliza o primeiro impulso activo.
LEÃO É O FOGO da Consciencia Individualizada.
SAGITÁRIO é o terceiro e ultimo FOGO. A sua seta indica a direcção. É já o FOGO orientado, atribuido a um IDEAL que nos pode animar a VIDA.
Traduz a projecção Amorosa numa ÉTICA IMUTÁVEL. Exprime um maior grau de conhecimento para além da força instintiva do ESCORPIÃO.

O FOGO de SAGITÁRIO exprime a identificação emocional aos valores de Espirito, permite, a quem se emociona, ascender a niveis superiores de Consciencia.

E mais não escrevo que já muito me alonguei.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.