De marta a 25 de Outubro de 2006 às 11:34
Eu conheço um país em que a maior parte dos empresários de sucesso, são Portugueses que vivem no estrangeiro, são homens e mulheres que partiram um dia,e vingaram fora dele.
É este país em que, as empresas de sucesso cá instaladas aplicam os lucros no estrangeiro, e é este país também que em 3 anos deixou fugir multinacionais em número que os meus dedos não chegam para contar.
Conheço um país em que os senhorios (alguns a viver na miséria) é que estão a abrigar grande parte da população, enquanto os bancos somam lucros com os empréstimos à habitação.
Conheço um país que sobe os impostos aos deficientes, e quer ter um TGV, talvez para “inglês ver”, ou quem sabe para engordar mais alguns bolsos...
Conheço também um país em que os grandes “crânios” estão a trabalhar noutros países porque cá não havia lugar para eles, é o mesmo país que ocupa o 12º lugar na lista de mortalidade de recém-nascidos dos países industrializados, que tem o 1º lugar na lista de crianças que sofrem de maus tratos, e chega!!!...Que a lista não acabava...
Apesar de todo o respeito por este analista, parece-me que os exemplos que ele refere são mesmo de “caca”.
Tal como diz o Flyman, com todos os exemplos que deu, poderíamos ser um país com uma economia de fazer inveja, mas os brandos costumes imperam.
E fico por aqui, que só de pensar me dá náuseas!!



Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.