Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

23
Nov05

Doação de brinquedos ao IPO

Cereza

Não gosto daquela "lenga lenga" que toda a gente tem pelo natal. "Para as crianças devia ser Natal todos os dias" .. pois devia, mas não é! Infelizmente só se ouvem estas palavras nesta altura do ano... É preciso chegarmos a Novembro, Dezembro para todos queremos ajudar os mais desfavorecidos... não devia ser assim, mas é! Por isso não sejamos hipocritas! Ao menos uma vez por ano, as crianças acreditam que o pai natal vai descer pela chaminé e trazer algo de mágico! Para as crianças mais desfavorcidas, e doentes essa magia é maior ainda!



A Laskinha mandou-me este mail, que tem a ver com a zona do Porto... mas todos nós que vivemos noutras zonas do país podemos fazer o mesmo. Deixo já aqui uma pequena brincadeira!


bonecos-disney.jpg


"Para quem puder ceder brinquedos porque já não precisa, ou comprar um para oferecer..."



Uma enfermeira do IPO do Porto informou um jornal online que precisa de brinquedos e cassetes com filmes para as crianças lá internadas, já que neste momento nada têm para lhes oferecer.

Podemos ajudar as crianças do IPO entregando filmes em VHS! Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa, porque foram substituídos pelos DVD´s, podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia.

Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.



Segundo o Portugal Diário "O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população.



«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira. O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia».



Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.



A morada é a seguinte:

Instituto Português de Oncologia do Porto

Serviço de transplante de medula óssea Piso 11

R. Dr. Antonio Bernardino Almeida 4200 Porto

A/c da enfermeira Fernanda Soares ou A/c Enfermeira Ana Paula



Laskinha

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D