Ultimas 3 letras, 3 nomes 3 faces
E para acabar com os nomes, cá ficam as ultimas 3 letras!
V, de Valdemar a Viviana
Valdemar Nome germânico que significa famoso pelo seu poder.
Valdo É um nome teutónico que significa Governa, o monarca.
Valentim ou Valentina/o Nomes latinos que significam forte, saudável.
Valéria É uma variante de Valentina.
Valter - Nome muito usado no Brasil. Porém já existem muitos meninos portugueses com este nome. Costumam ser bons comunicadores, mas preguiçosos.
Vanda - Nome germânico que significa protectora dos vândalos ou "peregrina".
Indica uma pessoa com grande possibilidade de desenvolvimento espiritual, que só consegue triunfar quando concilia o lado material da vida com os anseios místicos.
Vanessa - Designa um tipo de borboleta e indica uma mulher que gosta de conforto e harmonia. Vanessa é dedicada mas um tanto ou quando volúvel, o que faz com que tenha
frequentemente novas paixões. Nome inglês. Supõe-se que tenha sido o escritor Jonathan Swift (autor das Viagens de Gulliver) quem o inventou em honra a uma amiga e o popularizou no poema Cadenus and Vanessa.
Vânia - As meninas que foram baptizadas com este nome são possessivas e ansiosas.
Vasco - Significa "corvo pequeno" e refere-se a um homem calmo e controlado, que só perde a calma que o criticam injustamente.
Venância/o É um nome latino que significa pessoa que é caçadora e gosta de caçar
veados.
Venceslau É um nome eslavo e significa coroado de glória.
Ventura É um nome latino que significa o que terá felicidade.
Vera - Geralmente, são pessoas que têm uma noção clara dos problemas da vida.
Além do mais, têm bom senso e são cuidadosas na forma de lidar com as pessoas de quem gostam. Vera significa "verdadeira". É um nome latino que significa verdadeira, fé, fidelidade.
Verónica É uma variante de Berenice. Significa a que trás a vitória.
Vicenta É um nome latino que significa conseguiu a vitória.
Vicente É um nome latino que significa o que terá felicidade.
Victória É um nome latino e a variante de Vicenta.
Victorino É um nome latino que significa pequeno vencedor.
Vilma É um nome germânico, variante de Guilhermina e significa a que protege de firme vontade.
Violeta É um nome latino que significa a modesta.
Virgílio É um nome que deriva do latim e significa o que tem gentileza e frescura.
Virgínia/o É um nome latino que significa puro e simples.
Vital, Vidal, Vitalício ou Vitaliano - São nomes que variam do latim e significam jovem e forte.
Vítor - É um homem sensível, amável, harmonioso e que transmite muita paz.
Este nome significa "vencedor".
Viviana É um nome celta e significa a pequena.
X, de Xavier a Xerazade
Xavier - "Casa nova" é o significado deste nome que caracteriza uma pessoa cuja atitude de desconfiança e frieza não facilita a sua vida. Xavier também é ambicioso, sério e severo. Porém, no fundo, é um homem sensível.
Xerazade - É um nome pouco habitual entre nós. Caracteriza uma pessoa com uma certa tendência para a melancolia. Talvez por isso seja sonhadora.
Z, de Zacarias a Zulmira
Zacarias - É o nome de um homem que estabelece metas para si próprio e trabalha árduamente até alcança-las. Geralmente, consegue tudo aquilo que deseja e não se importa de partilhar as suas conquistas com a sua companheira. Zacarias tem, origem hebraica e significa "aquele de quem Deus se lembrou".
Zaqueu É um nome hebraico que significa puro, inocente.
Zahira É um nome árabe que significa a que floresceu.
Zara É árabe que significa está cheia de flores.
Zita - É uma mulher terna, caprichosa, submissa, protectora e egoísta. Zita é uma derivação de Felicitá e trata-se de uma pessoa que vive ligada a memórias da infância.
É um nome persa que significa mantém-se virgem.
Zeferino - É agressivo quando é contrariado ou quando as coisas não lhe correm como tinha planeado. É corajoso e orgulhoso.
Zuleica É um nome árabe que significa mulher formosa e roliça.
Zélio/a - Possuidores de grandes alterações de humor. São pessoas que preferem a rotina à mudança.
Zulmira - Significa "excelente" e indica uma mulher inteligente e determinada, que sabe aquilo que quer, e que tem uma especial aptidão para as artes.
em: Http://AnjoDGuarda.PT.VU
By Rui Fernandes