Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

22
Ago05

Sir. Hannibal

Cereza

Durante as férias fiz questão de ver pelo menos os dois ultimos filmes do mais carismático serial killer do cinema norte americano: Hannibal Lector. (Não podia perder... apesar de os ter visto já várias vezes) Vi os filmes e pensei logo: assim que chegar a Sintra vou escrever sobre a personagem interpretada por Sir Anthony Hopkins. Tenho um estranho fascinio por serial killers, por personagens exóticas e exuberantes... O que faz mexer estes criminosos, "what makes them tick?!"


O aterrorizador Dr. Hannibal Lector, é um gênio canibal.... É impossível imaginar outro par de olhos para representar todo o mal do psiquiatra que devora a carne e a alma de suas vítimas ( quem sabe o olhar mais inesquecível que já vimos no cinema ). É Impressionante como Anthony Hopkins, constrói toda uma personagem só com a inflexão da voz.... e o olhar.


hannibal_lecter copy.jpg


Hannibal consegue ser assustador mas ao mesmo tempo sedutor. Pessoalmente acho que consegue exercer sobre o espectador, uma estranha sensação de admiração e atracção. É uma personagem extremamente cruel, mas quase sem dar por isso acabamos por sentir uma certa simpatia pelos seus actos, pelas suas motivações, pelas sua atitude ... Ou seja, apesar do Dr. Lector ser um canibal e um assassino, o seu intelecto genial, os seus bons modos e gosto requintado tornam-no numa personagem carismática e fascinante. De resto essa fascinação está bem patente nos 2 primeiros filmes... há uma atracção latente entre a agente do FBI Clarice Sterling e Hannibal. Pessoalmente acho que essa vertente foi pouco explorada... a fascinação dela está lá... mas não vai muito além de conversas elefonicas entre ambos, sobretudo no segundo filme... Quanto ao serial killer, chega a demonstrar o seu afecto e sobretudo respeito pela a agente. Ele chega a beija-la, e não consegue magoa-la e muito menos mata-lá.


Mas vamos á personagem e o que ela representa no universo dos serial killers.... Hannibal é um psiquiatra com uma vasta cultura, a qual inclui diversas línguas, inclusive o latim, além de história ocidental, música erudita e pintura... Tem também capacidade de lidar rapida e eficientemente com códigos anagramas e jogos de palavras, assim como realizar complexos raciocínios de natureza espacial.


Segundo alguns estudiosos, com base em todas estas evidências, ele teria muito provávelmente um QI entre os 160 e 180. Um génio...


Mas a verdade é que a maioria dos serial killers, não têm as caracteristicas de Lector. São pessoas inteligentes, até mesmo sedutoras, mas banais que passam despercebidas no dia a dia... Não têm o sentido de humor do cannibal, e muito menos fazem aquelas ementas de luxo... como pedaçinhos de cerebro salteados em azeite e alho acompanhados com vegetais. Quem sabe se não temos um potencial serial killer a viver no apartamento ao lado... aquele senhor simpatico que nos dá o bom dia, todas as manhãs.


Vi os três filmes e gostei de todos de igual modo! Anthony Hopkins esteve sempre bem acompanhado... primeiro com a Jodie Foster, depois com Julianne Moore e finalmente com Edward Norton.


Confesso que adorei vê-lo deliciar-se com o cerebro do actor Rat Liota! Que cena fantástica, e tão cheia de adrenalina! Acho que até eu seria capaz de provar tal iguaria se estivesse ali naquele momento.


66untitled.jpg


Hello clarisssseeeeee!!!!</strong>


16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D