|
B, de Baltazar a Bruno
Baltazar Deriva do assírio Bal-sar-ussur e significa "Baal protege o rei".
Bárbara Provém do latim barbara, que significa estrangeira. Este nome provoca algum receio e evoca uma pessoa auto-suficiente que despreza quem a rodeia. Trata-se de alguém que se isola no seu feudo onde se dedica à reflexão. É uma mulher inteligente e dotada que descobre soluções que lhe permitam comunicar com o comum dos mortais sem descer do seu pedestal.As pessoas sentem-se cativadas pela sua autenticidade e generosidade, mas mesmo quando é adorada não perde tempo com demagogias baratas, razão pela qual pode, por vezes, arranjar inimigos.
Barnabé Do latim Barnabas tem como significado "filho do profeta".
Bartolomeu Deriva do aramaico Bar-Talmay existindo o nome quer em grego Bartholomaios, quer em latim Bartholomeus e significa "nascido num monte".
Basílio Deriva do grego Basileios e significa "Rei".
Beatriz Deriva latim beare, ous seja, aquela que traz felicidade. Inimiga da ociosidade, está muitas vezes insatisfeita com este mundo. Sofre e revolta-se com as injustiça e a miséria, pelo que só tem duas alternativas. A primeira consiste em encontrar o seu princípe encantado, e espera na sua torre de marfim. A segunda alternativa é dedicar-se a uma causa que defenda dignidade humana. Seja como for, Beatriz vive em função do amor, a única coisa que traz felicidade.
Bela Para este nome temos vários significados, pois várias culturas o utilizaram. Em germânico significa "Urso" enquanto que em basco significa "corvo". No dialecto celta significa "choupo" enquanto que no hebraico significa "senhor". Significa também "linda".
Belmiro Deriva do germânico Bald+Mir e significa "audaz e afamado".
Benjamim Deriva do hebraico Benyamin e significa "o filho da mão direita ou da felicidade".
Bernardo Deriva do germânico Bernhard, ou seja, ber (urso) e hard (forte e corajoso.
Berta - deriva do germânico berth e significa "célebre; brilhante"
Branca deriva do latim medieval Blanca, ou seja, clara.
Brígida significa "grandeza e força" e deriva do celta Briganti ou de uma latinização do irlandês Brighid
Bruno Este nome pode vir do latim brunus ou do germânico brun, que em ambos os casos significa moreno. Prima pela incoerência e tenta conciliar os seus ideais com a realidade que o rodeia, o que nem sempre é fácil. Todavia é um dos poucos que consegue resolver este paradoxo. Dono de um pensamento analítico e profundo, não cede às soluções fáceis, factor que o resguarda dos azares da vida. Convicto e perseverante, não se deixa abalar pelo infortúnio, podendo muitas vezes atingir o sucesso.