Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

05
Jun05

Lilith e Eva, a perdição!

Cereza

E Deus criou o homem... O primeiro capitulo da Bíblia, conta a história de Adão e Eva ...mas segundo o “Zohar” (comentário rabínico dos textos sagrados), Eva não é a primeira mulher de Adão. Quando Deus criou o Adão, ele fê-lo macho e fêmea, depois cortou-o ao meio, chamou a esta nova metade Lilith, e deu-a em casamento a Adão. Mas Lilith recusou, não queria ser oferecida, tornar-se desigual, inferior.


lilith.jpg

( Lilith - A temida e desejada )


Adão deitou-se sobre Lilith para fecundá-la e procriar. Ela recusou-se e disse:”Se fui feita do mesmo pó, se sou igual a ti Adão, por que devo ficar por baixo?” Em seguida, fugiu do paraíso e foi para o Mar Vermelho onde se tornou a noiva de Samael, o rei dos demônios. E assim surgiu o mito de Lilith. A lua negra, a vampira, a sereia...


Adão sentiu a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas.
Com a fuga de Lilith, Deus então criou Eva da costela de Adão para ser sua mulher. A submissa, bela e dependente mulher idealizada por Deus para Adão. Eva era uma parte de Adão, portanto pertencia-lhe e devia-lhe obediência. A virgem, a pura, a santa...Eva é associada à figura da mulher obediente, submissa e dependente.(mas sonsa, na minha opinião)


eve.jpg

( Eva - A submissa e obediente )


Eva, como todos sabem, provou do fruto proibido contrariando as ordems do Criador. Não só provou como levou a maçã e deu ao marido Adão que a mordeu. Eva seduzida pela serpente seduz Adão, e ambos pecam. O castigo dos dois foi a expulsão do paraíso e a perda da imortalidade.


A verdade é que a história de Lilith não existe na Bíblia. Surge apenas em livros da tradição cabalística... Os historiadores religiosos especulam que Lilith foi retirada do livro do Gênesis para tentar apagar essa imagem da mulher incorreta.


Seja Lilith, seja Eva, fica inegável a força feminina e seu poder de persuasão sobre os homens. Curioso é ver como é temida a mulher cujo perfil se aproxima do mito de Lilith. Temida e desejada.
Eva, a submissa, representa o ideal masculino de mulher obediente, que cala e permite mas com seu encanto discreto seduz e corrompe, faz pecar. Basta olhar á vossa volta, elas "andam" aí!!



Talvez por isso nestes dois "mitos" vemos a culpa do sofrimento masculino associado à mulher. Coitado do homem que apenas quer cumprir seu papel de procriador, de forte, de senhor do mundo mas falha, erra e peca, por “nossa”culpa.
Será que a mulher é assim tão forte? Tão poderosa? Será o homem tão fraco? Tão suscetível à influência feminina?


Prefiro acreditar que não existem fortes e fracos, culpados e inocentes, ou certos e errados. Se existe um pecado original, chegou a hora do perdão. Podemos até não voltar para o paraíso mas não precisamos fazer as nossas vidas um inferno.


av_erotica24.gif


LA LA:(Tomem atenção á letra da música)


You make me wanna la la
in the kitchen on the floor
I'll be a french maid
When I meet you at the door
I'm like an alley cat
Drink the milk up, I want more
You make me wanna
You make me wanna scream


You can meet me on an aero-plane
Or in the back of the bus
You can throw me like a boomerang
I'll come back and beat you up

Oh, I have waited here for you
Dont, keep me waiting



Perceberam o que quer dizer o LA LA da Ashlee? lol



ps: Vejam sempre o post do almoço para alguma duvida ou alteração. Já agora mandem os vossos textos!

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D