Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Urban Jungle

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

pensamentos, divagações e tangas da selva urbana

Urban Jungle

11
Mai05

Na privada só ganham isto?????

Cereza

Estes são funcionários da televisão publica (uns mais conhecidos que outros), a televisão que é paga pelo estado, ou seja por todos nós! Belos ordenados não acham? Ordenados esses que saem dos nossos bolsos!!! Aquela TV que deveria ter uma programação alternativa, mais pedagogica e cultural. Mas infelizmente nem anda lá perto!

Critica-se é a televisão Privada... É preciso entender uma coisa...a diferença é que as tv´s comerciais, subsistem apenas da publicidade. (que por acaso a RTP tb tem, mas não devia... situação ilegal que tem sido muito discutida) ou seja são instituições privadas, não têm a ajuda do estado... e precisam de ter lucros.
São empresas, e funcionam como tal. É fácil entender: aumento de audiências, aumento de publicidade e mais cara, aumento de capital, ordenados em dia, aumentos, e lucros para a empresa... Por isso não concordo com a chacotas que fazem as estes canais.... pelos programas, pela informação, etc...Em todo o mundo as privadas funcionam assim! Quem não gosta, tem apenas que pegar no comando e mudar para o canal 1 ou 2. O tal que todos gostam de dizer que vêm frequentemente, mas que os numeros indicam, que mais valia fechar!


image001 copy.jpg image22222 copy.jpg


Mas vamos ao caso da TVI.... todos odeiam a Quinta, mas a Quinta lidera o prime time, nesta altura com uma novela brasileira da sic: Senhora do Destino(sic) ( da primeira quinta nem vale a pena falar que chegou a ter 60 por centos de share, ou seja 60 pessoas em 100 viam o programa - agora, talvez por amnésia colectiva ninguém viu)... todos viram o BB1, não se falava em outra coisa na rua, nos corredores do parlamento, até mereceu comentários do Professor Marcelo de Sousa.... agora fala-se do BB1...e espantem-se.... ninguem viu o programa...aliás nem sabem quem foi o pobre do Zé Maria... Meus caros, os numeros nunca enganam, o BB1 foi o programa mais visto da Tv portuguesa...Quanta hipocrisia.

Ninguem gosta da Manuela Moura Guedes... Tem tiques, dá a sua opinião, tem uma boca enorme, raramente veste blazer..... pois é, mas o mais curioso é que que o jornal Nacional é o mais visto quando ela apresenta... Alguma explicação?

Na SIC, são as novelas brasileiras, reality shows como a Tvi, enfim... é necessario! A RTP, expliquem-me o que tem? o "preço certo" em euros com o patético do Fernando Mendes? a praça da Alegria, as novelas brasileiras (ora são esses os grandes programas culturais? os programas alternativos ás TV´s comerciais?).... Já agora quanto pagaram a uma Catarina Furtado?, a um Jorge Gabriel (que se desdobra em apresentar programas), e a outros tantos! E à intelectual da Barbara Guimarães, que apresenta agora um pequeno programa de cultura na 2? (e logo a Barbara,que de intelectual não tem nada) - e acreditem que é verdade. (Já para não falar no programa de meia hora, que tinha na Antena 1, e que era pago a peso de ouro pelo estado... (quando o Carrilho era ministro da cultura) Que coincidência!

Não estou aqui a dizer que a programação das privadas é boa, mas acreditem uma coisa é receber dinheiro nosso, e continuar a apostar na mediocridade....Outra são as privadas que precisam sobreviver...
A título de curiosidade, a TVI teve em tempos séries como os XFILES, Seinfled, etc.... os melhores filmes da tv portuguesa....Alguém via? Claro viam todos, então como se explicam as audiências? A verdade é que as audiências eram uma lástima, as pessoas não gostavam da programação (mas agora já gostam)... conclusão: esteve a um passo da falência! Curiosamente o público preferiu ver o "ponto de encontro" o "All you need is love", etc etc...na SIC. Pioneira dos Reality Shows.

Agora os ordenados... nas privadas os altos cargos são bem pagos, não duvidem, um José Eduardo Moniz e um Manuel da Fonseca (Directores Gerais) são de facto pagos a peso de ouro... mas felizmente não somos NÓS que pagamos....Ambos são mestres em jogar para as audiências, e a degladiarem-se entre si.



Já agora, chegou-me isto também por mail, não é que importe muito, porque pode-se ser um craneo apenas com a 4ª classe, ou 12º ano.... mas publico aqui!

Luís Andrade - Tem a 4ª Classe é Consultor na RTP e ex Director de Programas.

José Alberto Carvalho - Tem o 12º Ano e é Jornalista e é Subdirector de Informação.

José Rodrigues dos Santos - É licenciado em Jornalismo e ex Director de informação.

Judite de Sousa - É licenciada em Letras e Subdirectora de Informação.

Maria José Nunes - Tem o Ensino Secundário???? e é Operadora de Supervisão de Imagem.



Alguém me arranja um tacho destes????

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2004
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D